, isto é, a soma de n+1 termos menos a soma de n termos.

MarceloFantini escreveu:Isso é provavelmente a soma da sequência e não o termo geral.
Dica: para encontrar cada termo, faça, isto é, a soma de n+1 termos menos a soma de n termos.

. Você não sabe o valor deles individualmente, mas você sabe a soma. Agora, você quer descobrir o valor de
, sendo que você sabe calcular a soma para qualquer quantidade de termos. Ora, se fizermos
encontraremos o desejado, mas isso é simplesmente fazer a soma dos cinco termos menos a soma dos quatro termos, logo
.
,
,
, e assim em diante. Usando o método que expliquei acima, você chegará na resposta.

. Você não sabe o valor deles individualmente, mas você sabe a soma. Agora, você quer descobrir o valor de
, sendo que você sabe calcular a soma para qualquer quantidade de termos. Ora, se fizermos
encontraremos o desejado, mas isso é simplesmente fazer a soma dos cinco termos menos a soma dos quatro termos, logo
.
,
,
, e assim em diante. Usando o método que expliquei acima, você chegará na resposta.
, use isso juntamente com o que eu disse.

MarceloFantini escreveu:O enunciado parece ter dito que o valor da soma de N termos é, use isso juntamente com o que eu disse.

.
, logo
.
.
.por favor me ajudem na sequencia definida por an=n²+5 dividido por n, escrver os 5 primeiros termos da pa.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

.
: