por Bielto » Ter Jul 17, 2012 17:52
07. Se

e

são dois números reais e

= m e

= n, então

é igual a:
Já tentei mas, pelo visto, eu tenho que saber quanto é

e

para depois subtrair

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por Arkanus Darondra » Ter Jul 17, 2012 18:16
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por e8group » Ter Jul 17, 2012 18:25
faça \left(\frac{m}{n}\right)^{2} ,logo obterá 4^{\alpha - \theta}
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por Bielto » Ter Jul 17, 2012 19:20
Não entendi santhiago.
como você consegue ser tão inteligente?
Eu já assisti todas as vídeo aulas sobre potenciação, já resolvi vários exercícios (só os fáceis) e mesmo assim.
Eu pélo para resolver um exercício, como esse apresentado. Eu já li as teorias em livros, conheço todas as propriedades da potenciaçãoe mesmo assim, continuo burr
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por Arkanus Darondra » Ter Jul 17, 2012 19:37
Bielto escreveu:Eu já assisti todas as vídeo aulas sobre potenciação, já resolvi vários exercícios (só os fáceis) e mesmo assim.
Eu pélo para resolver um exercício, como esse apresentado. Eu já li as teorias em livros, conheço todas as propriedades da potenciação
Como nas propriedades de potenciação a
recíproca é verdadeira, é importante que você, ao estudá-las, pratique-as como tal,
até porque a maioria dos exercícios são assim.
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por DanielFerreira » Ter Jul 17, 2012 19:43
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por Bielto » Ter Jul 17, 2012 20:18
Poxa vida! Deve ser bom ser inteligente. Eu juro que tento pessoal, mas, sou realmente burro.
Valeu pela ajuda.
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por Bielto » Ter Jul 17, 2012 20:40
Pessoal,

=

São recíprocas?
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por MarceloFantini » Ter Jul 17, 2012 20:42
Você não é burro, é apenas a primeira vez que você está vendo o assunto e está se familiarizando com as propriedades. Demora até se acostumar. A persistência é fundamental agora.
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por Bielto » Ter Jul 17, 2012 20:47
Marcelo,

=

São recíprocas de qual propriedade?
E por quê? Você multiplicou

x

? É a recíproca do que? ou de qual propriedade?
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por MarceloFantini » Ter Jul 17, 2012 20:58
As propriedades de potenciação dizem que

e

, sendo que

é um número maior que zero. Normalmente as pessoas aprendem a usar "em um sentido apenas", ou seja, quando tem potências multiplicando elas somam e quando tem potências dividindo subtraem. Isto é reforçado por uma bateria de exercício em que apenas isso é feito.
Porém, é muito importante usar também que quando temos uma potência em soma podemos escrevê-la como produto de potências, e igualmente quando temos uma potência em subtração podemos escrevê-la como divisão de potências. Note que é uma
igualdade, então nas condições dadas sempre é válido. Quanto mais cedo você tomar consciência disto, melhor.
Sobre a "reciprocidade", foi usado no sentido que

, e a recíproca é verdadeira,

.
No caso

foi primeiro usada a propriedade que

.
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por Bielto » Ter Jul 17, 2012 21:44
Marcelo, eu estava fazendo esse exercício aqui e surgiu a seguinte dúvida.
Na parte,

o por quê? Que o sinal do b passou para baixo positivo?

Me desculpa ficar te amolando cara, juro que essa é a última pergunta.
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por MarceloFantini » Ter Jul 17, 2012 22:22
Sim, é verdade que

. Perceba que

, mas quando multiplicamos uma fração com numerador um por alguma coisa, escrevemos essa alguma coisa dividida pelo denominador, daí

.
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Qua Jun 23, 2010 18:20
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Funções
Autor:
Emilia - Sex Dez 03, 2010 13:24
Preciso de ajuda no seguinte problema:
O governo de um Estado Brasileiro mudou a contribuição previdenciária de seus contribuintes. era de 6% sobre qualquer salário; passou para 11% sobre o que excede R$1.200,00 nos salários. Por exemplo, sobre uma salário de R$1.700,00, a contribuição anterior era: 0,06x R$1.700,00 = R$102,00; e a atual é: 0,11x(R$1.700,00 - R$1.200,00) = R$55,00.
i. Determine as funções que fornecem o valor das contribuições em função do valor x do salário antes e depois da mudança na forma de cobrança.
ii. Esboce seus gráficos.
iii. Determine os valores de salários para os quais:
- a contribuição diminuiu;
- a contribuição permaneceu a mesma;
- a contribuição aumentou.
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