por Lorrane12 » Sex Mar 23, 2012 19:50
O topo de uma escada de 25 metros de comprimento está encostado na parede vertical de um edifício. O pé da escada está a 7 metros de distância da base do edifício. Se o topo da escada escorregar 4 metros para baixo ao longo da parede qual será o deslocamento do pé da escada

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por DanielFerreira » Sex Mar 23, 2012 20:32
Lorrane12 escreveu:O topo de uma escada de 25 metros de comprimento está encostado na parede vertical de um edifício. O pé da escada está a 7 metros de distância da base do edifício.
a = 25m
b = 7m
c = ?
a² = b² + c²
625 = 49 + c²
c = 24mSe o topo da escada escorregar 4 metros para baixo ao longo da parede (...)
24m - 4m =
C = 20m
A = 25m
B = ?
A² = B² + C²
625 = B² + 400
B = 15m(...) qual será o deslocamento do pé da escada
B - b =
15 - 7 =
8m
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por Lorrane12 » Sex Mar 23, 2012 21:43
obrigada *-*
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por DanielFerreira » Sex Mar 23, 2012 22:35
Ok.
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habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
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por joaofonseca » Sex Mar 23, 2012 22:45
Peço atenção aos moderadores do forum, pois esta questão já foi colocada aqui:
viewtopic.php?f=109&t=7596&p=26897#p26897É muita coincidência ser exatamente a mesma questão com os mesmos valores, para ser colocada por pessoas diferentes.
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por DanielFerreira » Sex Mar 23, 2012 22:52
joaofonseca escreveu:Peço atenção aos moderadores do forum, pois esta questão já foi colocada aqui:
viewtopic.php?f=109&t=7596&p=26897#p26897É muita coincidência ser exatamente a mesma questão com os mesmos valores, para ser colocada por pessoas diferentes.
O quê quer dizer?
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por joaofonseca » Sex Mar 23, 2012 22:57
Que quem colocou este tópico é a mesma pessoa que colocou a mesma questão no outro tópico.
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por DanielFerreira » Sex Mar 23, 2012 23:12
joaofonseca escreveu:Que quem colocou este tópico é a mesma pessoa que colocou a mesma questão no outro tópico.
Talvez sejam alunos de uma mesma classe querendo a solução de um 'trabalho escolar'.
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por Lorrane12 » Ter Mar 27, 2012 15:11
somos alunos da mesma classe, não se preocupem.
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por DanielFerreira » Sex Mar 30, 2012 00:19
Lorrane12 escreveu:somos alunos da mesma classe, não se preocupem.
Ah!
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Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
zig - Sex Set 23, 2011 13:57
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]}](/latexrender/pictures/19807748a214d3361336324f3e43ea9a.png)
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}}](/latexrender/pictures/3d7908e5b4e397bf635b6546063d9130.png)
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
Vennom - Sex Set 23, 2011 21:41
zig escreveu:![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]}](/latexrender/pictures/19807748a214d3361336324f3e43ea9a.png)
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}}](/latexrender/pictures/3d7908e5b4e397bf635b6546063d9130.png)
Rpz, o negócio é o seguinte:
Quando você tem uma potência negativa, tu deve inverter a base dela. Por exemplo:
Então pense o seguinte: a fração geratriz de 0,05 é

, ou seja, 1 dividido por 20 é igual a 0.05 . Sendo assim, a função final é igual a vinte elevado à meio.
Veja:
A raiz quadrada de vinte, você acha fácil, né?
Espero ter ajudado.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:23
Nós podemos simplificar, um pouco,

da seguinte forma:

.
É isso.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:24
Nós podemos simplificar, um pouco,

da seguinte forma:

.
É isso.
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