curvas de nível são muito simples. mas podem ficar meio chatas se a gente não compreende...
Quando eu tenho uma função

por exemplo. o que significa achar uma curva de nível no nível 0 por exeplo ? cortando isso pelo plano z = 0!
se voce tiver um bom plotador de graficos (caso não tenha
http://math.exeter.edu/rparris/peanut/wppr32z.exe), plote essa curva junto ao plano z = 0... vai ver lá a reta
se eu colocar x + y = 1 por exemplo... é o mesmo. estou interseptando pelo plano z = 1 e vou obter y = 1-x... uma reta também. e assim vai...
No seu caso estamos obtendo equações de elipse! que são da seguinte cara :

pra mandar bem em curvas de nível tem que saber essas coisas!
parábolas, hiperboles, circunferencias... ou seja, geometria analítica!
no caso do problema anterior para z = 0 eu obtive uma coisa assim

não existe NENHUM x e NENHUM y que resolve isso além do zero para ambos... por que ? x² está igual a um numero negativo!!! (sempre será negativo por que mesmo que o valor de y seja negativo o expoente vai tirar o sinal, mantendo o sinal original) o unico numero que resolve isso é o zero.
quanto ao resto, eu sugiro que voce de uma busca basica em geometria analítica, pode ajudar muito...
outra coisa que pode ajudar é o programa que eu sugeri ai em cima, o winplot. com ele voce plota o grafico e acha as curvas de nível cortando-o por planos z = k
não posso ajudar muuuito mais do que isso... se voce quiser, eu adiciono vc no msn e eu tento te explicar mais calmamente, tudo, passo a passo. mas eu sugiro que voce pegue um bom livro de G.A. e um bom de calculo...
Paulo boulos e James Stewart são otimos...