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Conjunto, Relações, Equações e Função Quadratica

Conjunto, Relações, Equações e Função Quadratica

Mensagempor Carlos » Dom Out 24, 2010 10:56

Já tentei algumas vezes mas não estou conseguindo resolver, detalhe preciso para terça feira de manhã:
Descreva todas as passagens necessárias para se obter uma formula fechada para cada uma das somas abaixo.
Até indução matemática ja pesquizei.

a) 2+4+6+8+.......+2n

b) 2+5+8+......+(3n -1)
Carlos
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Re: Conjunto, Relações, Equações e Função Quadratica

Mensagempor Eliana Fidelis » Dom Out 24, 2010 14:35

Carlos acho que vc está fazendo omesmo exercício que eu ...nós estamos com a mesma dúvida...e o pior não sei usar esse site
Eliana Fidelis
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Re: Conjunto, Relações, Equações e Função Quadratica

Mensagempor girl » Dom Out 24, 2010 20:42

Carlos acredito que estamos fazendo o mesmo curso veja como respondi a esta questão primeiro eu descrevi a formula da soma da p.a que voce encontra em qualquer livro do 1º colegial depois de encontrada a formula vc deve substituir na formula encontrada a soma veja como fiz

Agora calculando a soma de 2 + 4 + 6 + 8 +...+ 2n temos:
Sn= [(a1 + an) . n]/2

Sn= [(2 + 2n) . n]/2

Sn= (2n +2n²)/2

Sn = n + n²

e depois atribui valores para n por exemplo n=2
Sn= 2+4=6 a sentença é verdadeira pois 2+4=6
girl
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Re: Conjunto, Relações, Equações e Função Quadratica

Mensagempor Eliana Fidelis » Seg Out 25, 2010 11:48

Carlos e Gilr
acredito que estamos fazendo o mesmo curso .....gostaria de entrar em contato com vcs por msn ou e- mail...estou tendo muitas dificuldades não fiz matemática e ne fiz ensino médio com matemática fiz magistério então não sei se esse é o motivo estou com grandes dificuldades me ajudem por favor
Eliana Fidelis
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Re: Conjunto, Relações, Equações e Função Quadratica

Mensagempor Carlos » Seg Out 25, 2010 17:15

Eliana ai vai meu e-mail : caooliver@ig.com.br e caooliver@yahoo.com.br, Msn: carlos_a_o_taubate@hotmail.com envie uma mensagem com seu e-mail e msn no meu e-mail ok



Eliana Fidelis escreveu:Carlos e Gilr
acredito que estamos fazendo o mesmo curso .....gostaria de entrar em contato com vcs por msn ou e- mail...estou tendo muitas dificuldades não fiz matemática e ne fiz ensino médio com matemática fiz magistério então não sei se esse é o motivo estou com grandes dificuldades me ajudem por favor
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Re: Conjunto, Relações, Equações e Função Quadratica

Mensagempor cris lemes » Seg Out 25, 2010 22:12

Acho que estamos fazendo mesmo curso,seria legal se pudessemos trocar ideas...msn=crislemes_buterfly@hotmail.com:y:
cris lemes
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Re: Conjunto, Relações, Equações e Função Quadratica

Mensagempor Keite » Seg Out 25, 2010 23:07

Olá, a todos!!!
Acho que seria interessante trocarmos ideias, pois também estou fazendo este curso e estou com bastante dúvidas.
Abraços
Keite
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Re: Conjunto, Relações, Equações e Função Quadratica

Mensagempor Carlos » Ter Out 26, 2010 14:00

Keite entre em contato passe uma mensagem com seu e-mail, tenho e-mail de outras pessoas que está fazendo o mesmo curso e te mando ok, ai vai o meu caooliver@ig.com.br msn: carlos_a_o_taubate@hotmail.com
Carlos
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Re: Conjunto, Relações, Equações e Função Quadratica

Mensagempor Carlos » Ter Out 26, 2010 14:05

Cris mande seu e-mail vou te passar dos demais que estão fazendo omesmo curso, segue o meu;
caooliver@ig.com.br

msn: carlos_a_o_taubate@hotmail.com








cris lemes escreveu:Acho que estamos fazendo mesmo curso,seria legal se pudessemos trocar ideas...msn=crislemes_buterfly@hotmail.com:y:
Carlos
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Re: Conjunto, Relações, Equações e Função Quadratica

Mensagempor cris lemes » Ter Out 26, 2010 14:12

Olá o meu e-mail é o mesmo do msn crislemes_buterfly@hotmail.com...beijos
cris lemes
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Assunto: Proporcionalidade
Autor: silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46

Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.


Assunto: Proporcionalidade
Autor: silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25

POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?

P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50

P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25


P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833


4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3

SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA


Assunto: Proporcionalidade
Autor: ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37

utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.


Assunto: Proporcionalidade
Autor: Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24

Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.

Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?


Assunto: Proporcionalidade
Autor: deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45

Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira


Assunto: Proporcionalidade
Autor: silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23

Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?


Assunto: Proporcionalidade
Autor: ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18

Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.


Assunto: Proporcionalidade
Autor: silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40

Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias

44242:7 = 6320 + resto 2

è assim, nâo sei mais sair disso.


Assunto: Proporcionalidade
Autor: ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24

que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta


Assunto: Proporcionalidade
Autor: Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43

Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:


De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.

De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.

De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.

Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.