por Valmel » Sex Set 28, 2012 08:26

Comecei a estudar matemática profissionalmente agora e peço ajuda,obrigada.
Num ano letivo de um colégio,deveria haver 180 dias úteis de aula para a oitava série,sendo que,em cada dia,haveria 5 aulas.Um estudante faltou 30 dias úteis e houve 10 feriados.Calcule a razão entre o número de aulas que o aluno faltou para o número de aulas realmente havidas.
R.3/17
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Valmel
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por DanielFerreira » Sex Set 28, 2012 18:49
Olá
Valmel,
seja bem-vindo!
Procure postar também a forma como tentou resolver a questão, ok?!
Valmel escreveu: Num ano letivo de um colégio,deveria haver 180 dias úteis de aula para a oitava série,sendo que,em cada dia,haveria 5 aulas.Um estudante faltou 30 dias úteis e houve 10 feriados.Calcule a razão entre o número de aulas que o aluno faltou para o número de aulas realmente havidas.
O problema pede a
razão entre o número de
aulas perdidas e o número de
aulas ocorridas, então, devemos encontrar quantas aulas o aluno perdeu e ...
De acordo com o enunciado, o aluno faltou 30 dias; ora, se um dia tem 5 aulas, então trinta dias tem 150 aulas (5 x 30).
O número de dias que ocorreram aulas foi 170, pois, 10 foram feriados; então o total de aulas é 850 (170 x 5).
Logo,

Espero ter ajudado.
Retorne em caso de dúvidas!
Daniel F.
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por Valmel » Sáb Set 29, 2012 09:10
danjr5 escreveu:Olá
Valmel,
seja bem-vindo!
Procure postar também a forma como tentou resolver a questão, ok?!
Valmel escreveu: Num ano letivo de um colégio,deveria haver 180 dias úteis de aula para a oitava série,sendo que,em cada dia,haveria 5 aulas.Um estudante faltou 30 dias úteis e houve 10 feriados.Calcule a razão entre o número de aulas que o aluno faltou para o número de aulas realmente havidas.
O problema pede a
razão entre o número de
aulas perdidas e o número de
aulas ocorridas, então, devemos encontrar quantas aulas o aluno perdeu e ...
De acordo com o enunciado, o aluno faltou 30 dias; ora, se um dia tem 5 aulas, então trinta dias tem 150 aulas (5 x 30).
O número de dias que ocorreram aulas foi 170, pois, 10 foram feriados; então o total de aulas é 850 (170 x 5).
Logo,

Espero ter ajudado.
Retorne em caso de dúvidas!
Daniel F.
Me desculpe, as repetições,é que estou sem mouse aqui no meu notebook e com touch screen eu erro demais. Fiquei agradecida e da próxima já posto a questão com as dúvidas de como tentei resolver,obrigada.
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por DanielFerreira » Sáb Set 29, 2012 16:51
Não há de quê!
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Dom Ago 07, 2011 22:05
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Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
zig - Sex Set 23, 2011 13:57
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]}](/latexrender/pictures/19807748a214d3361336324f3e43ea9a.png)
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}}](/latexrender/pictures/3d7908e5b4e397bf635b6546063d9130.png)
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
Vennom - Sex Set 23, 2011 21:41
zig escreveu:![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]}](/latexrender/pictures/19807748a214d3361336324f3e43ea9a.png)
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}}](/latexrender/pictures/3d7908e5b4e397bf635b6546063d9130.png)
Rpz, o negócio é o seguinte:
Quando você tem uma potência negativa, tu deve inverter a base dela. Por exemplo:
Então pense o seguinte: a fração geratriz de 0,05 é

, ou seja, 1 dividido por 20 é igual a 0.05 . Sendo assim, a função final é igual a vinte elevado à meio.
Veja:
A raiz quadrada de vinte, você acha fácil, né?
Espero ter ajudado.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:23
Nós podemos simplificar, um pouco,

da seguinte forma:

.
É isso.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:24
Nós podemos simplificar, um pouco,

da seguinte forma:

.
É isso.
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