Ricardogferreira escreveu:Infelizmente não consegui anexar a imagem (não permite formato pdf). Os gráficos são gráficos de parábolas. O exercício vem no meu manual.
Ricardogferreira escreveu:Obrigado Daniel,
Desculpe incomodar novamente. Compreendi a sua explicação, mas fiquei com algumas dúvidas:
Ricardogferreira escreveu:1.ª - Quando você diz que b = - 4 é porque o gráfico corta o eixo y no sentido descendente? É que substituindo o a = - 2 na equação - b^2 = 8a, fica b^2= 16, Logo, b = +4 ou -4
Ricardogferreira escreveu:...
dados fornecidos no gráfico B (concavidade para cima)- Xv: 2; Yv: 1; GRÁFICO CORTA O EIXO Y EM 3, NO SENTIDO DECRESCENTE - Solução: g(x) = 1/2 (x-2)^2 + 1
...
Ricardo
Ricardogferreira escreveu:...
2.ª - A segunda dúvida é mais gravetentei resolver o "gráfico B", mas não consegui. O "gráfico C" nem tentei porque o problema que eu tenho é o mesmo, ou seja, como não sei o valor de "c" fico com 3 incógnitas. Explicando o que consegui descobrir do "gráfico B":
Logo,
Logo,
Agora não consigo sair daqui. Precisava da sua ajuda de novo, se não for pedir muito.
Obrigado
Ricardo
Ricardogferreira escreveu:A outra conclusão é que ainda tenho muito a aprender ...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante