por Rosana Vieira » Sáb Mar 24, 2012 19:54
Olá se alguém poder me ajuda eu agradeço, pois não estou entendendo.
Um indivíduo que tem um gasto médio mensal de conversação em seu celular de 300
minutos resolveu fazer a adesão na companhia de telefonia celular BOM-TOM do plano
"100 AGORA". Neste plano o cliente paga R$ 100,00 no início do mês e obtêm ainda os
seguintes benefícios:
i. Até o 100 minuto de conversação feito no mês, o serviço é gratuito e a partir do 101° minuto a tarifa é de R$0,58/minuto.
ii. O excedente dos 100 minutos gastos deverá ser pago daqui a 60 dias descontando-se
os R$100,00 que já foram pagos.
iii. Caso o excedente seja inferior a 175 minutos, nenhum valor adicional, além dos R$100,00 já pagos, é exigido.
No plano "STANDARD" da BOM-TOM o cliente paga, pelo minuto de conversação uma
tarifa de R$ 0,40/minuto, e o total gasto deverá ser pago ao final do mês (daqui a 30 dias).
Questão 1: Levando em conta o consumo médio de 300 minutos determine a máxima tarifa, ou seja, o preço máximo cobrado por minuto, que a operadora pode exigir no plano "100 AGORA", de tal maneira que à uma taxa financeira de 8,0% a.m., esse plano seja mais vantajoso para o cliente.
Questão 2: Agora, ao invés de usar a taxa de 8% a.m. determine para que taxa financeira cada plano é mais vantajoso para este cliente. Ou seja, para um consumo médio de 300 minutos mensais, qual é o intervalo de valores de taxa financeira que faz o plano "100 AGORA" ser melhor que o plano "STANDARD"?
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por cicero » Sáb Mar 24, 2012 20:57
AGORA EU QUERO VER SE ALGUÉM DESTE FÓRUM CONSEGUIRÁ RESOLVER ESTA ATIVIDADE...SRSRSRSRSRS
CÍCERO.
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por cicero » Sáb Mar 24, 2012 20:58
POR QUE VOCÊS NÃO PEDEM AJUDA AOS SEUS RESPECTIVOS ORITENTADORES (TUTORES) EU MONTEI UMA APOSTILA PARA TURMA QUE SOU TUTOR E DISPONIBILIZEI PARA OS DEMAIS TUTORES, ELES PODEM ENVIAR A TODOS O MATERIAL, NELE HÁ EXEMPLOS QUE OS AJUDARÃO COM ESTA ATIVIDADE...
CÍCERO.
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por Rosana Vieira » Dom Mar 25, 2012 14:34
cicero escreveu:POR QUE VOCÊS NÃO PEDEM AJUDA AOS SEUS RESPECTIVOS ORITENTADORES (TUTORES) EU MONTEI UMA APOSTILA PARA TURMA QUE SOU TUTOR E DISPONIBILIZEI PARA OS DEMAIS TUTORES, ELES PODEM ENVIAR A TODOS O MATERIAL, NELE HÁ EXEMPLOS QUE OS AJUDARÃO COM ESTA ATIVIDADE...
CÍCERO.
Se o tutor não responde as dúvidas temos que buscar ajuda em outro meios de comunicação sim, pois desde do inicio do curso poucas vezes tive orientação do tutor.
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por Aparecida » Dom Mar 25, 2012 18:56
concordo com vc, a minha tutora nem colocou exemplos, como se resolve esse problema.
Eu acho que devemos utilizar a matematica financeira
Quero muito, uma ajuda nesse exercício
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por dandan » Seg Mar 26, 2012 20:09
Então Cícero, pelo menos nos envie esses exercícios de apoio, disponibiliza essa apostila por favor.
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por Aparecida » Seg Mar 26, 2012 20:15
Cicero ja que voce é tutor de uma turma, por favor envie algum exemplo para que possa resolver essa atividade.
sandramatematica@hotmail.com
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por Rosimar » Ter Mar 27, 2012 09:44
Cicero, você poderia disponibilizar essa apostila? Perguntei a minha sobre essa apostila e ela nem respondeu.
rosimar.novais@hotmail.com
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por Rosimar » Ter Mar 27, 2012 09:45
Desculpe, digo, perguntei a minha tutora e ela não respondeu.
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por vcbuldrini » Qua Mar 28, 2012 14:17
esses tutores nao servem para nada o melhor curso foi o matemidia, esse sim foi bom tinha ajuda,como começar e como sair do exercicio.
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por cicero » Qui Mar 29, 2012 21:42
Me enviem os e-mail's de vocês que eu envio o material de apoio.
Cícero.
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por cicero » Qui Mar 29, 2012 21:45
vcbuldrini escreveu:esses tutores nao servem para nada o melhor curso foi o matemidia, esse sim foi bom tinha ajuda,como começar e como sair do exercicio.
Realmente, e esse é o mesmo pensamento dos nossos alunos em sala de aula. Você precisa rever serus conceitos sobre educação.
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por vcbuldrini » Qui Mar 29, 2012 22:18
cicero escreveu:vcbuldrini escreveu:esses tutores nao servem para nada o melhor curso foi o matemidia, esse sim foi bom tinha ajuda,como começar e como sair do exercicio.
Realmente, e esse é o mesmo pensamento dos nossos alunos em sala de aula. Você precisa rever serus conceitos sobre educação.
obrigado pelo ajuda, mas os meus eu tento fazer de alguma forma para que eles consigam sair do exercicios.
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por cicero » Sex Mar 30, 2012 12:09
Agora sim ....
Caso desejem me enviei um e-mail que eu respondo com o material de auxílio para esta atividade.
jccalheiros73@yahoo.com.brCícero.
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por secel » Sex Mar 30, 2012 12:25
Resposta rsrsrsr
1) máximo R$ 0,64
2)Considerando a taxa positiva, temos que o intervalo de valores de taxa financeira que faz o plano "100 AGORA" ser melhor que o plano "STANDARD" é dado por i>4,72%
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por Rosana Vieira » Sex Mar 30, 2012 20:32
secel escreveu:Resposta rsrsrsr
1) máximo R$ 0,64
2)Considerando a taxa positiva, temos que o intervalo de valores de taxa financeira que faz o plano "100 AGORA" ser melhor que o plano "STANDARD" é dado por i>4,72%
Secel quql foi a formula que vc utilizou para calcular
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por cicero » Sex Mar 30, 2012 22:38
Questão 1:
A primeira resposta está errada.
Questão 2:
O valor da taxa está correto, mas não a reposta.
Cícero.
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por secel » Sáb Mar 31, 2012 11:29
eu sei kkkkk
o certo é R$ 0,73 e i<4,72 ok
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silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46
Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25
POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?
P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50
P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25
P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833
4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3
SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37
utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24
Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.
Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45
Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23
Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18
Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40
Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias
44242:7 = 6320 + resto 2
è assim, nâo sei mais sair disso.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24
que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43
Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:
De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.
De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.
De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.
Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.
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