por Rosana Vieira » Sáb Mar 24, 2012 19:54
Olá se alguém poder me ajuda eu agradeço, pois não estou entendendo.
Um indivíduo que tem um gasto médio mensal de conversação em seu celular de 300
minutos resolveu fazer a adesão na companhia de telefonia celular BOM-TOM do plano
"100 AGORA". Neste plano o cliente paga R$ 100,00 no início do mês e obtêm ainda os
seguintes benefícios:
i. Até o 100 minuto de conversação feito no mês, o serviço é gratuito e a partir do 101° minuto a tarifa é de R$0,58/minuto.
ii. O excedente dos 100 minutos gastos deverá ser pago daqui a 60 dias descontando-se
os R$100,00 que já foram pagos.
iii. Caso o excedente seja inferior a 175 minutos, nenhum valor adicional, além dos R$100,00 já pagos, é exigido.
No plano "STANDARD" da BOM-TOM o cliente paga, pelo minuto de conversação uma
tarifa de R$ 0,40/minuto, e o total gasto deverá ser pago ao final do mês (daqui a 30 dias).
Questão 1: Levando em conta o consumo médio de 300 minutos determine a máxima tarifa, ou seja, o preço máximo cobrado por minuto, que a operadora pode exigir no plano "100 AGORA", de tal maneira que à uma taxa financeira de 8,0% a.m., esse plano seja mais vantajoso para o cliente.
Questão 2: Agora, ao invés de usar a taxa de 8% a.m. determine para que taxa financeira cada plano é mais vantajoso para este cliente. Ou seja, para um consumo médio de 300 minutos mensais, qual é o intervalo de valores de taxa financeira que faz o plano "100 AGORA" ser melhor que o plano "STANDARD"?
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por cicero » Sáb Mar 24, 2012 20:57
AGORA EU QUERO VER SE ALGUÉM DESTE FÓRUM CONSEGUIRÁ RESOLVER ESTA ATIVIDADE...SRSRSRSRSRS
CÍCERO.
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por cicero » Sáb Mar 24, 2012 20:58
POR QUE VOCÊS NÃO PEDEM AJUDA AOS SEUS RESPECTIVOS ORITENTADORES (TUTORES) EU MONTEI UMA APOSTILA PARA TURMA QUE SOU TUTOR E DISPONIBILIZEI PARA OS DEMAIS TUTORES, ELES PODEM ENVIAR A TODOS O MATERIAL, NELE HÁ EXEMPLOS QUE OS AJUDARÃO COM ESTA ATIVIDADE...
CÍCERO.
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por Rosana Vieira » Dom Mar 25, 2012 14:34
cicero escreveu:POR QUE VOCÊS NÃO PEDEM AJUDA AOS SEUS RESPECTIVOS ORITENTADORES (TUTORES) EU MONTEI UMA APOSTILA PARA TURMA QUE SOU TUTOR E DISPONIBILIZEI PARA OS DEMAIS TUTORES, ELES PODEM ENVIAR A TODOS O MATERIAL, NELE HÁ EXEMPLOS QUE OS AJUDARÃO COM ESTA ATIVIDADE...
CÍCERO.
Se o tutor não responde as dúvidas temos que buscar ajuda em outro meios de comunicação sim, pois desde do inicio do curso poucas vezes tive orientação do tutor.
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por Aparecida » Dom Mar 25, 2012 18:56
concordo com vc, a minha tutora nem colocou exemplos, como se resolve esse problema.
Eu acho que devemos utilizar a matematica financeira
Quero muito, uma ajuda nesse exercício
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por dandan » Seg Mar 26, 2012 20:09
Então Cícero, pelo menos nos envie esses exercícios de apoio, disponibiliza essa apostila por favor.
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por Aparecida » Seg Mar 26, 2012 20:15
Cicero ja que voce é tutor de uma turma, por favor envie algum exemplo para que possa resolver essa atividade.
sandramatematica@hotmail.com
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por Rosimar » Ter Mar 27, 2012 09:44
Cicero, você poderia disponibilizar essa apostila? Perguntei a minha sobre essa apostila e ela nem respondeu.
rosimar.novais@hotmail.com
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por Rosimar » Ter Mar 27, 2012 09:45
Desculpe, digo, perguntei a minha tutora e ela não respondeu.
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por vcbuldrini » Qua Mar 28, 2012 14:17
esses tutores nao servem para nada o melhor curso foi o matemidia, esse sim foi bom tinha ajuda,como começar e como sair do exercicio.
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por cicero » Qui Mar 29, 2012 21:42
Me enviem os e-mail's de vocês que eu envio o material de apoio.
Cícero.
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por cicero » Qui Mar 29, 2012 21:45
vcbuldrini escreveu:esses tutores nao servem para nada o melhor curso foi o matemidia, esse sim foi bom tinha ajuda,como começar e como sair do exercicio.
Realmente, e esse é o mesmo pensamento dos nossos alunos em sala de aula. Você precisa rever serus conceitos sobre educação.
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por vcbuldrini » Qui Mar 29, 2012 22:18
cicero escreveu:vcbuldrini escreveu:esses tutores nao servem para nada o melhor curso foi o matemidia, esse sim foi bom tinha ajuda,como começar e como sair do exercicio.
Realmente, e esse é o mesmo pensamento dos nossos alunos em sala de aula. Você precisa rever serus conceitos sobre educação.
obrigado pelo ajuda, mas os meus eu tento fazer de alguma forma para que eles consigam sair do exercicios.
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vcbuldrini
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por cicero » Sex Mar 30, 2012 12:09
Agora sim ....
Caso desejem me enviei um e-mail que eu respondo com o material de auxílio para esta atividade.
jccalheiros73@yahoo.com.brCícero.
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por secel » Sex Mar 30, 2012 12:25
Resposta rsrsrsr
1) máximo R$ 0,64
2)Considerando a taxa positiva, temos que o intervalo de valores de taxa financeira que faz o plano "100 AGORA" ser melhor que o plano "STANDARD" é dado por i>4,72%
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por Rosana Vieira » Sex Mar 30, 2012 20:32
secel escreveu:Resposta rsrsrsr
1) máximo R$ 0,64
2)Considerando a taxa positiva, temos que o intervalo de valores de taxa financeira que faz o plano "100 AGORA" ser melhor que o plano "STANDARD" é dado por i>4,72%
Secel quql foi a formula que vc utilizou para calcular
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por cicero » Sex Mar 30, 2012 22:38
Questão 1:
A primeira resposta está errada.
Questão 2:
O valor da taxa está correto, mas não a reposta.
Cícero.
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por secel » Sáb Mar 31, 2012 11:29
eu sei kkkkk
o certo é R$ 0,73 e i<4,72 ok
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Sex Mai 28, 2010 17:43
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Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
zig - Sex Set 23, 2011 13:57
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]}](/latexrender/pictures/19807748a214d3361336324f3e43ea9a.png)
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}}](/latexrender/pictures/3d7908e5b4e397bf635b6546063d9130.png)
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
Vennom - Sex Set 23, 2011 21:41
zig escreveu:![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]}](/latexrender/pictures/19807748a214d3361336324f3e43ea9a.png)
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}}](/latexrender/pictures/3d7908e5b4e397bf635b6546063d9130.png)
Rpz, o negócio é o seguinte:
Quando você tem uma potência negativa, tu deve inverter a base dela. Por exemplo:
Então pense o seguinte: a fração geratriz de 0,05 é

, ou seja, 1 dividido por 20 é igual a 0.05 . Sendo assim, a função final é igual a vinte elevado à meio.
Veja:
A raiz quadrada de vinte, você acha fácil, né?
Espero ter ajudado.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:23
Nós podemos simplificar, um pouco,

da seguinte forma:

.
É isso.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:24
Nós podemos simplificar, um pouco,

da seguinte forma:

.
É isso.
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