2. Resolva a equaçao irracional:x+2
![\sqrt[]{4-x^2=4}} \sqrt[]{4-x^2=4}}](/latexrender/pictures/a8b5c3c82d26777258a4f29c5c9ecf69.png)
(Cuidado! Ao tratar equações irracionais é de maior importância ter em mente que, quando A>0, o simbolo
![\sqrt[]{A} \sqrt[]{A}](/latexrender/pictures/e45d117dfdaea89cb0d2449d76c19abc.png)

rhodry escreveu:2. Resolva a equaçao irracional:x+2
(Cuidado! Ao tratar equações irracionais é de maior importância ter em mente que, quando A>0, o simbolosignifica o número C positivo tal que
.)
rhodry escreveu:Não estou conseguindo resolvê-la, se tiver alguém que poderá me ajudar agradeço...
LuizAquino escreveu:rhodry escreveu:2. Resolva a equaçao irracional:x+2
(Cuidado! Ao tratar equações irracionais é de maior importância ter em mente que, quando A>0, o simbolosignifica o número C positivo tal que
.)
Eu presumo que a equação seja na verdade:rhodry escreveu:Não estou conseguindo resolvê-la, se tiver alguém que poderá me ajudar agradeço...
Primeiro, como condição de existência para a solução no conjunto dos reais, precisamos que. Ou seja, devemos ter
.
Supondo que x respeita essa condição, temos que:
Agora termine o exercício.
vanessa_mat escreveu:porque não poderia começar elevando os dois membros ao quadrado sem mudar o x de lado!!
LuizAquino escreveu:vanessa_mat escreveu:porque não poderia começar elevando os dois membros ao quadrado sem mudar o x de lado!!
Por um motivo muito simples: daria mais trabalho desse jeito.
Aplicando o que você disse e considerando que, temos que:
Agora teríamos que fazer:
A partir daqui estou certa ou errada
64x2+ 16x4 = 9x4
64x2+ 16x4 - 9x4 = 0
64x2 - 7 x4
Agora continue a partir daqui.
LuizAquino escreveu:rhodry escreveu:2. Resolva a equaçao irracional:x+2
.)
Eu presumo que a equação seja na verdade:rhodry escreveu:Não estou conseguindo resolvê-la, se tiver alguém que poderá me ajudar agradeço...
Primeiro, como condição de existência para a solução no conjunto dos reais, precisamos que. Ou seja, devemos ter
.
Supondo que x respeita essa condição, temos que:
Agora termine o exercício.
Rosana Vieira escreveu:
64x2+ 16x4 = 9x4
64x2+ 16x4 - 9x4 = 0
64x2 - 7 x4
Rosana Vieira escreveu:
A partir daqui está ou errada
15 x2 + 8x = 0
LuizAquino escreveu:Rosana Vieira escreveu:
64x2+ 16x4 = 9x4
64x2+ 16x4 - 9x4 = 0
64x2 - 7 x4
Está errado. Note que:Rosana Vieira escreveu:
A partir daqui está ou errada
15 x2 + 8x = 0
Está errado. Note que:
LuizAquino escreveu:vanessa_mat escreveu:porque não poderia começar elevando os dois membros ao quadrado sem mudar o x de lado!!
Por um motivo muito simples: daria mais trabalho desse jeito.
Aplicando o que você disse e considerando que, temos que:
Agora teríamos que fazer:
Agora continue a partir daqui.
vcbuldrini escreveu:64 x2 - 25 x4 = 0
x2 = ?64/25
x= +- 8/5
ta certo isso .....
Voltar para Sistemas de Equações
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes