por verarodrigues » Ter Out 25, 2011 20:16
ola gostaria de participar com vcs desse forum, estou sentindo grande dificuldade na atividade 3 se alguem puder me dar

me add
verarostago2@yahoo.com...abracos
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verarodrigues
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por prette » Ter Out 25, 2011 20:20
HELLLLLPPPPPPPPPPPPP
SOCORRO
Não consigo realizar a atividade “Considere dois segmentos de reta, (AB) ? e (CD) ?, e a razão entre as medidas desses segmentos, dada por
r=(AB) ?/(CD) ?
Seja também um segmento de reta (EF) ? tal que
(AB) ?=m(EF) ? e (CD) ?=n(EF) ?,
com m e n inteiros positivos. Temos então que
r=m/n,
ou seja, r é um número racional.”
Alg pode me ajudarr????/
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prette
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por silvia fillet » Ter Out 25, 2011 20:41
O item a) nem sempre será um número racional.
pense em dois segmentos e a diagonal de um quadrado, a resposta está ai.
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silvia fillet
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por prette » Ter Out 25, 2011 20:49
Silvia, obrigadoooo
Poderia ser mais clara?
marcioprette@uol.com..br
Conto com sua colaboração

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prette
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por silvia fillet » Ter Out 25, 2011 20:54
pesquise no google numeros reais e medidas, dai voce vai ver que fala sobre a diagonal do quadrado raiz de 2.
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silvia fillet
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por Miriam » Ter Out 25, 2011 21:05
Olá colegas...Passei a tarde toda tentando provar que r é racional, mas lendo as mensagens do fórum, percebi que devia me atentar para o Teorema de Pitágoras, e mostrar que a diagonal é um segmento incomensurável. Se ajudar...
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Miriam
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por natalia_cristina » Ter Out 25, 2011 22:03
Olá pessoal, ainda não consegui chegar a uma conclusão da atividade 1 (MA001) a e b, vcs podem me ajudar?
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natalia_cristina
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por ANGELICA+ » Ter Out 25, 2011 22:03
Leandro
sobre o material que voce possui também gostaria que me enviasse, desde já obrigada
meu email:angelicasos@yahoo.com.br
Editado pela última vez por
ANGELICA+ em Qua Out 26, 2011 18:26, em um total de 1 vez.
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ANGELICA+
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por Cesar » Ter Out 25, 2011 23:51
natalia_cristina escreveu:Disciplina2
esqueça de por as unidades de medida.... kg e o segundos.
eu concordo com o que fez.
eu tb fiz isso.
Exercício 2
a) T(B) = k. B^1/4
Onde, T(B) = tempo do mamífero
B = massa do mamífero
K = constante
b)148 = k . 5230^1/4
k= 17,4
c) Como a constante k = 17,4, temos:
T(B) = 17,4 . 70^1/4
T(B) = 50,33 segundos
Caso não concordem, me avisem!!!!!
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por Carsan » Ter Out 25, 2011 23:57
Ola Colegas do Redefor!
Eu também estou na luta.
Vi que tem um grupo interagindo por e-mail. também posso participar?
Meu e-mail é:
carsan112011@yahoo.com.brSobre a atividade 3, está complicada, não é?
Bom meu raciocinio é sendo AB= m.EF e CD = n.EF pensei nos múltiplos e divisores.
Não terminei a demosnstração , mas conclui que mm e n são divisores comum. Assim m/n = AB/CD e ´´e racional. E mais nos resultados que testei todos deram dízima. Será que alguem seguiu essa linha de raciocinio? Um abraço.Carlos
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Carsan
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por ivanfx » Qua Out 26, 2011 03:21
Bem vindo ao mundo de onde tudo se copia, vamos lá gente, pesquisei e pesquisei e pesquisei e após diversas consultas o exercício proposto trata-se da era da crise da incomesuráveis, ou seja,há como demonstrar utilizando pitágoras relacionado a diagonal do quadrado, pois pensava-se que os segmentos eram comensuráveis, que é o que o nosso tutor sugere no exercício, como era sugerido pelos matemáticos antes, quando um pitagórico Hipasus de Metaponto descobre a existência de números irracionais. É mais ou menos por ai, se pesquisarem vão chegar sempre na mesma história, o tutor pediu para não utilizar números irracionais, bem, pela história não existia os números irracionais, e surgiu a partir da crise.
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ivanfx
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por silvia fillet » Qua Out 26, 2011 07:51
ivanfx escreveu:Bem vindo ao mundo de onde tudo se copia, vamos lá gente, pesquisei e pesquisei e pesquisei e após diversas consultas o exercício proposto trata-se da era da crise da incomesuráveis, ou seja,há como demonstrar utilizando pitágoras relacionado a diagonal do quadrado, pois pensava-se que os segmentos eram comensuráveis, que é o que o nosso tutor sugere no exercício, como era sugerido pelos matemáticos antes, quando um pitagórico Hipasus de Metaponto descobre a existência de números irracionais. É mais ou menos por ai, se pesquisarem vão chegar sempre na mesma história, o tutor pediu para não utilizar números irracionais, bem, pela história não existia os números irracionais, e surgiu a partir da crise.
Bom dia, também pesquisei, e cheguei a conclusao no item a Nem sempre será um número racional, justamente pensando na diagonal do quadrado usando pitagoras
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silvia fillet
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por antonio crocco » Qua Out 26, 2011 14:36
Olha a questão 1 (dos segmentos) tenho minhas duvidas afinal esta sendo usado o numero irracional e tem uma observação para não utilizar esse conceito
a) Questão 2 (sangue) eu havia feito com a constante k fora da raiz quarta
T = K(raiz quarta) B
b) resultado k=17,4
c) T= 50,46 seg
Prescisamos ver????
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por Delma » Qua Out 26, 2011 17:24
Olá pessoal tambem estou muito perdida nesta atividadea não sei nem por onde começar sou da turma 37, se alguem puder me ajudar agradeço
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Delma
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por lucinei daliberto » Qua Out 26, 2011 18:44
Leandro
estou tão perdida que nem sei por onde começar
se voce pude me envia o material que voce tem, obrigada
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lucinei daliberto
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por adri_santos » Qua Out 26, 2011 19:08
lucinei daliberto escreveu:Leandro
estou tão perdida que nem sei por onde começar
se voce pude me envia o material que voce tem, obrigada
me add no hot mail e conversamos
adri_santos2002@hotmail.com.br
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adri_santos
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por lucinei daliberto » Qua Out 26, 2011 19:39
vanessa134 escreveu:vanessa134 escreveu:ana clelia escreveu:vanessa134 escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Essa atividade está de matar mesmo! Mas eu estava pensando neste minuto e não seria melhor começar colocando valores pra cada segmento.
Abraços
Vanessa
Eu também acho que a saída é por ai.
Vejam se tem algum erro nessa resolução:
Tomemos dois segmentos tais que AB seja a diagonal do quadrado e CD o lado desse mesmo quadrado, cujo lado mede l, portanto CD mede l.
Daí temos:
r = AB/CD = (l.raiz de 2)/l = raiz de 2
como AB = mEF e CD = nEF, então
AB/CD = mEF/nEF,
logo m/n = raiz de 2 que sabemos não ser um número racional.
Nesse caso a resposta para o item "a" seria negativa e a do item "b" seria essa demonstração, ou melhor, esse contra exemplo.
Será que é isso?
Por favor, vejam se tem algum erro pelo meio.
Nesse exercício será legal, colocar valores para AB= 5 e CD=2 por exemplo. Que no final vai resultar num núero racional.[/quote
Façam o segmentos AB e CD, sendo AB > CD.
Vanessa,
eu fiz da seguinte forma o item a AB/CD=mEF/nEF cancelei o EF logo ficou somente o m/n como estava multiplicando o EF este numero pode ser racional ou irracional.
Ainda não consegui fazer a demonstração, não sei por onde começar.
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lucinei daliberto
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por lucinei daliberto » Qua Out 26, 2011 19:49
Estou tambem estou fazendo a Redefor e não estou conseguindo fazer a demonstração, ja chequei a conclusão que que pode ser um numeros racional ou irracional porque o m e o n esta multiplicando o EF sendo assim o multiplo pode ser irracional o racional.
A demonstração tem que ser feita para um numero racional, mas não sei por onde começar se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Abraços Lucinei.
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lucinei daliberto
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por licarizzo1974 » Qua Out 26, 2011 21:26
Oi pessoal!
Meu nome é Eliete e faço o Redefor também, gostaria muito de participar do grupo com vocês, pois assim como vários dos colegas participantes, sinto algumas dificuldades, gostaria de ser add, e gostaria de receber também o material sobre Números racionais. Meu e-mail é
elieterizzo@yahoo.com.brAbraços a todos
-
licarizzo1974
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por Samuelribeiro » Qua Out 26, 2011 21:56
Meu nome é Samuel e faço parte do Redefor, e também estou com dificuldades. Acredito que podemos nos ajudar usando este fórum. meu e-mail é
profmatsamuel@hotmail.com.
-
Samuelribeiro
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por andrea Giantomassi » Qua Out 26, 2011 21:58
silvia fillet escreveu:LeandroMoraes escreveu:Pessoal,
Estou estudando o arquivo que postei pelo email. A resposta está lá.
Mas quero me certificar bem dessa resposta, pois na primeira avaliação o meu tutor descontou 2,5 pontos, por falta de argumentação.
Assim que eu tiver um tempinho (acho que só no final de semana), farei essas atividades 3.
Um abraço a todos...
Leandro, também irei verificar, pois o tutor dessa disciplina é bem chatinho
Leandro, por favor, passa para mim o material.
Obrigada
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andrea Giantomassi
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por Carsan » Qua Out 26, 2011 22:09
LeandroMoraes escreveu:Vanessa,
Estou com um material que dá muita base para o estudo desse tema.
Se quiser, posso te enviar.
Sds
Leandro
Olá Leandro!
Estou entrando aqui de bicão, pos não sei ainda como usar corretamente esse espaço de estudo.
Eu também faço redefor e gostaria de interagir com todos.
Será que podes me enviar o material acima mencionado. Meu e-mail é
carsan112011@hotmail.com. Antecipadamente agradeço.
-
Carsan
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por Maria da Paz » Qua Out 26, 2011 23:19
Pessoal, gostaria de começar a participar com vocês nessa rede, faço parte da rede me add para trocarmos informações confesso que estou completamente perdida nessa atividade.
patycoutinho1@yahoo.com.br
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Maria da Paz
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por ivanfx » Qui Out 27, 2011 08:58
entreguei minha atividade hoje, com a convicção de que enriqueci a minha cultura quanto a história dos segmentos incomensuráveis, independente da nota, qual o objetivo do exercício ? Penso eu que era o de pesquisar a história, pois a demonstração me pareceu única frente todas as fontes pesquisadas. Argumentar uma demonstração fica difícil, justamente porque pra mim toda demonstração já possui seu argumento, então ficou pra mim o sentimento de dever cumprido e entendimento do exercício proposto.Como eu, diversos pesquisaram grande material que nos levavam sempre a mesma conclusão.Se o objetivo era pesquisar cumprimos nosso papel.
-
ivanfx
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por natalia_cristina » Qui Out 27, 2011 09:38
antonio crocco escreveu:Olha a questão 1 (dos segmentos) tenho minhas duvidas afinal esta sendo usado o numero irracional e tem uma observação para não utilizar esse conceito
a) Questão 2 (sangue) eu havia feito com a constante k fora da raiz quarta
T = K(raiz quarta) B
b) resultado k=17,4
c) T= 50,46 seg
Prescisamos ver????
Olá td bm?
A letra c), o meu deu 50,33seg, dá uma olhadinha, postei esta semana a resolução!!!!
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natalia_cristina
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por Erica » Qui Out 27, 2011 14:42
Olá, meu nome é Erica.
Também faço redefor e se puder me enviar este material que vc fala, agradeço... meu email:
ericaekiko@hotmail.comObrigada
LeandroMoraes escreveu:Vanessa,
Estou com um material que dá muita base para o estudo desse tema.
Se quiser, posso te enviar.
Sds
Leandro
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Erica
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por deco1232007 » Qui Out 27, 2011 15:39
Olá GENTE estou na discussão e gostaria de gentilmente receber o material para estudar
meu email é
andre_vicentesantos@hotmail.com vanessa134 escreveu:leandro, eu quero sim. Meu e-mail é
vanestsza@hotmail.comObrigada
Vanessa
LeandroMoraes escreveu:Vanessa,
Estou com um material que dá muita base para o estudo desse tema.
Se quiser, posso te enviar.
Sds
Leandro
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por deco1232007 » Qui Out 27, 2011 15:41
andrea Giantomassi escreveu:silvia fillet escreveu:LeandroMoraes escreveu:Pessoal,
Estou estudando o arquivo que postei pelo email. A resposta está lá.
Mas quero me certificar bem dessa resposta, pois na primeira avaliação o meu tutor descontou 2,5 pontos, por falta de argumentação.
Assim que eu tiver um tempinho (acho que só no final de semana), farei essas atividades 3.
Um abraço a todos...
Leandro, também irei verificar, pois o tutor dessa disciplina é bem chatinho
Leandro, por favor, passa para mim o material.
Obrigada
Gostaria de receber o material
andre_vicentesantos@hotmail.com
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por Neperiano » Qui Out 27, 2011 15:44
Ola
Heheheh isto aqui tá virando sala de bate papo, não que seja ruim, mas há outros lugares tambem para isso, até porque aqui é para resolução da questão que foi postada na 1 pagina, e de preferencia só ela para poder fazer referência depois
Atenciosamente
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Sex Jun 10, 2016 05:54
Tópicos sem Interação (leia as regras)
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Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
zig - Sex Set 23, 2011 13:57
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]}](/latexrender/pictures/19807748a214d3361336324f3e43ea9a.png)
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}}](/latexrender/pictures/3d7908e5b4e397bf635b6546063d9130.png)
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
Vennom - Sex Set 23, 2011 21:41
zig escreveu:![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]}](/latexrender/pictures/19807748a214d3361336324f3e43ea9a.png)
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}}](/latexrender/pictures/3d7908e5b4e397bf635b6546063d9130.png)
Rpz, o negócio é o seguinte:
Quando você tem uma potência negativa, tu deve inverter a base dela. Por exemplo:
Então pense o seguinte: a fração geratriz de 0,05 é

, ou seja, 1 dividido por 20 é igual a 0.05 . Sendo assim, a função final é igual a vinte elevado à meio.
Veja:
A raiz quadrada de vinte, você acha fácil, né?
Espero ter ajudado.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:23
Nós podemos simplificar, um pouco,

da seguinte forma:

.
É isso.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:24
Nós podemos simplificar, um pouco,

da seguinte forma:

.
É isso.
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