
natalia_cristina escreveu:Disciplina2
esqueça de por as unidades de medida.... kg e o segundos.
eu concordo com o que fez.
eu tb fiz isso.
Exercício 2
a) T(B) = k. B^1/4
Onde, T(B) = tempo do mamífero
B = massa do mamífero
K = constante
b)148 = k . 5230^1/4
k= 17,4
c) Como a constante k = 17,4, temos:
T(B) = 17,4 . 70^1/4
T(B) = 50,33 segundos
Caso não concordem, me avisem!!!!!
ivanfx escreveu:Bem vindo ao mundo de onde tudo se copia, vamos lá gente, pesquisei e pesquisei e pesquisei e após diversas consultas o exercício proposto trata-se da era da crise da incomesuráveis, ou seja,há como demonstrar utilizando pitágoras relacionado a diagonal do quadrado, pois pensava-se que os segmentos eram comensuráveis, que é o que o nosso tutor sugere no exercício, como era sugerido pelos matemáticos antes, quando um pitagórico Hipasus de Metaponto descobre a existência de números irracionais. É mais ou menos por ai, se pesquisarem vão chegar sempre na mesma história, o tutor pediu para não utilizar números irracionais, bem, pela história não existia os números irracionais, e surgiu a partir da crise.
lucinei daliberto escreveu:Leandro
estou tão perdida que nem sei por onde começar
se voce pude me envia o material que voce tem, obrigada
vanessa134 escreveu:vanessa134 escreveu:ana clelia escreveu:vanessa134 escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Essa atividade está de matar mesmo! Mas eu estava pensando neste minuto e não seria melhor começar colocando valores pra cada segmento.
Abraços
Vanessa
Eu também acho que a saída é por ai.
Vejam se tem algum erro nessa resolução:
Tomemos dois segmentos tais que AB seja a diagonal do quadrado e CD o lado desse mesmo quadrado, cujo lado mede l, portanto CD mede l.
Daí temos:
r = AB/CD = (l.raiz de 2)/l = raiz de 2
como AB = mEF e CD = nEF, então
AB/CD = mEF/nEF,
logo m/n = raiz de 2 que sabemos não ser um número racional.
Nesse caso a resposta para o item "a" seria negativa e a do item "b" seria essa demonstração, ou melhor, esse contra exemplo.
Será que é isso?
Por favor, vejam se tem algum erro pelo meio.
Nesse exercício será legal, colocar valores para AB= 5 e CD=2 por exemplo. Que no final vai resultar num núero racional.[/quote
Façam o segmentos AB e CD, sendo AB > CD.
silvia fillet escreveu:LeandroMoraes escreveu:Pessoal,
Estou estudando o arquivo que postei pelo email. A resposta está lá.
Mas quero me certificar bem dessa resposta, pois na primeira avaliação o meu tutor descontou 2,5 pontos, por falta de argumentação.
Assim que eu tiver um tempinho (acho que só no final de semana), farei essas atividades 3.
Um abraço a todos...
Leandro, também irei verificar, pois o tutor dessa disciplina é bem chatinho
LeandroMoraes escreveu:Vanessa,
Estou com um material que dá muita base para o estudo desse tema.
Se quiser, posso te enviar.
Sds
Leandro
antonio crocco escreveu:Olha a questão 1 (dos segmentos) tenho minhas duvidas afinal esta sendo usado o numero irracional e tem uma observação para não utilizar esse conceito
a) Questão 2 (sangue) eu havia feito com a constante k fora da raiz quarta
T = K(raiz quarta) B
b) resultado k=17,4
c) T= 50,46 seg
Prescisamos ver????
LeandroMoraes escreveu:Vanessa,
Estou com um material que dá muita base para o estudo desse tema.
Se quiser, posso te enviar.
Sds
Leandro
vanessa134 escreveu:leandro, eu quero sim. Meu e-mail é vanestsza@hotmail.com
Obrigada
VanessaLeandroMoraes escreveu:Vanessa,
Estou com um material que dá muita base para o estudo desse tema.
Se quiser, posso te enviar.
Sds
Leandro
andrea Giantomassi escreveu:silvia fillet escreveu:LeandroMoraes escreveu:Pessoal,
Estou estudando o arquivo que postei pelo email. A resposta está lá.
Mas quero me certificar bem dessa resposta, pois na primeira avaliação o meu tutor descontou 2,5 pontos, por falta de argumentação.
Assim que eu tiver um tempinho (acho que só no final de semana), farei essas atividades 3.
Um abraço a todos...
Leandro, também irei verificar, pois o tutor dessa disciplina é bem chatinho
Leandro, por favor, passa para mim o material.
Obrigada
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