a pergunta é a seguinte : um amigo aqui do forum o luiz me encinou que da para usar propriedades de potenciação para tirar tipos e indeterminaçoes como
o problema é que esse exercicio cai numa indeterminação de
tem como usar as propriedades de potenciação nesse exercicio para tirar a indeterminação como esse que eu acabei de apresentar a vocês por favor me respondam:Ps:eu sei propriedade mais com raiz eu nunca fiz, se não for incomodo por favor me passe um link confiavel que tenha funçoes trigonometricas , logaritmos de base E, e tabem limites fundamentais trigonometricos e limites fundamentais esponencial se não for encomodo! desde já agradeço a atenção de todos valew pessoal

ai você pegou e multiplicou em cima e embaixa pro um mesmo valor só que o conjugado desse valor correto? ai quando você multiplicou esse por
que não altera a fração , pois resultara no fração equivalente certo? ai você pegou e fez isso
que resulta nisso
:
depois fica assim ne?
=
agora se eu resolver fica assim:
=
=
=
esse é eo resultado, se for se esclareça uma duvida? por qualquer numero não nulo sobre infinito vira 0? desde já valew pela ajuda ai no exercicio pessoal valeww 
, onde K é uma constante, o limite será zero.

que vai para zero, e portanto o limite inteiro vai para zero.
e
sera que eu estou certo? o infinito é um conceito de indeterminação ? mais quando dividimos k por 0 vai ser igual a +- infinito, é claro se os limites laterais forem iguais ai sim o limite que você fez ali no ponto esta correto!. quando dividimos k por 0 vai ser uma indeterminação , tentando entender sua explicação quando dividimos k por qualquer numero tentamos fazer que o denominador multiplicado por x numero , chegue ao k no numerador e o resultado é o numero que vc multiplica e chega no valor do denominador ! certo? mais qunado k e divido por 0 e k é dirente de 0 seja ele negativo ou positivo, então quantas vezes eu devo multiplicar 0 para chegar em k? não tem como pois 0 vezes qualquer coisa é sempre 0, por isso vai dar infinito pois eu ficarei infinitamente m,ultiplicando 0 para chegar a k é isso? e por isso o resultado via ser infinito?
, isso
no qual sabemos que
e
.