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Linguagem Matemática

Linguagem Matemática

Mensagempor Claudin » Qua Set 07, 2011 21:47

Gostaria de saber, sobre o simbolismo matemático na hora de representar soluções principalmente de inequações, quando utiliza-se parentese (), quando é colchete [], e também gostaria de saber sobre o "e" que simboliza o pertence, quando este "e" está invertido com um traço, ele significa o que?
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Re: Linguagem Matemática

Mensagempor MarceloFantini » Qua Set 07, 2011 22:04

Usamos parênteses quando o intervalo é aberto em algum extremo, ou seja, não contém o ponto. O colchete é quando o intervalo é fechado em algum extremo, logo contém o ponto. Sobre os símbolos: você fala deste \not\in ou deste \not\exists?
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Re: Linguagem Matemática

Mensagempor Claudin » Qua Set 07, 2011 22:25

gostaria de saber o significado dos dois. :y:

ps: o topico foi criado uas vezes, devido a falha na conexão, peço que apaguem um para melhor estética e organização do fórum!
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Re: Linguagem Matemática

Mensagempor MarceloFantini » Qua Set 07, 2011 22:28

O primeiro significa não pertence. Em geral, um símbolo com um traço quer dizer sua negação, então = significa igual, \neq significa diferente. No caso do segundo, \exists significa existe e portanto \not\exists significa não existe.
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Re: Linguagem Matemática

Mensagempor Claudin » Qua Set 07, 2011 22:38

Então como podeia me explicar sobre o sinal de nao pertence nesta solução sendo que foi encontrado resultado e na solução disse que nao pertence
Anexos
Inequação.png
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Re: Linguagem Matemática

Mensagempor MarceloFantini » Qua Set 07, 2011 22:57

O conjunto [1,4] é simplesmente o complementar de (-\infty, 1) \cup (4, + \infty). Se a \in A, então a \not\in A^c, que é seu complementar.
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Re: Linguagem Matemática

Mensagempor Claudin » Qui Set 08, 2011 02:13

:y:
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Assunto: Exercicios de polinomios
Autor: shaft - Qua Jun 30, 2010 17:30

2x+5=\left(x+m\right)²-\left(x-n \right)²

Então, o exercicio pede para encontrar {m}^{3}-{n}^{3}.

Bom, tentei resolver a questão acima desenvolvendo as duas partes em ( )...Logo dps cheguei em um resultado q nao soube o q fazer mais.
Se vcs puderem ajudar !


Assunto: Exercicios de polinomios
Autor: Douglasm - Qua Jun 30, 2010 17:53

Bom, se desenvolvermos isso, encontramos:

2x+5 = 2x(m+n) + m^2-n^2

Para que os polinômios sejam iguais, seus respectivos coeficientes devem ser iguais (ax = bx ; ax² = bx², etc.):

2(m+n) = 2 \;\therefore\; m+n = 1

m^2-n^2 = 5 \;\therefore\; (m+n)(m-n) = 5 \;\therefore\; (m-n) = 5

Somando a primeira e a segunda equação:

2m = 6 \;\therefore\; m = 3 \;\mbox{consequentemente:}\; n=-2

Finalmente:

m^3 - n^3 = 27 + 8 = 35

Até a próxima.