Coloque em evidência os fatores comuns.

Gostaria de uma explicação pra ver si eu entendo o que tem que si fazer.

LuizCarlos escreveu:Ola, tem uma questão aqui no livro que não estou conseguindo entender como fazer.
.![(x + y)[(x + y)+2] (x + y)[(x + y)+2]](/latexrender/pictures/a3692e8a42496dc0df7fc71d6d2d1c97.png)

Molina escreveu:Boa tarde.LuizCarlos escreveu:Ola, tem uma questão aqui no livro que não estou conseguindo entender como fazer.
Note que você tem um fator que se repete no primeiro termo e no segundo termo, que é o.
Colocando ele em evidência, você vai colocar dentro do parênteses o que não tem em comum:
Note que fazendo a distributiva (chuveirinho) você volta na expressão original.
que se repete no primeiro termo e no segundo.
em evidencia não ficaria assim ?
pra mim o que nao si repete é o numero 2
LuizCarlos escreveu:Molina escreveu:Boa tarde.LuizCarlos escreveu:Ola, tem uma questão aqui no livro que não estou conseguindo entender como fazer.
Note que você tem um fator que se repete no primeiro termo e no segundo termo, que é o.
Colocando ele em evidência, você vai colocar dentro do parênteses o que não tem em comum:
Note que fazendo a distributiva (chuveirinho) você volta na expressão original.
Ola Diego, seguinte, entendi que tem o termoque se repete no primeiro termo e no segundo.
Mas colocando oem evidencia não ficaria assim ?
Você disse que tem que colocar o que não se repete dentro dos parenteses né ? entendi isso !pra mim o que nao si repete é o numero 2
está elevado ao quadrado. Entendi. Valeu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes
![\frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}} \frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}}](/latexrender/pictures/981987c7bcdf9f8f498ca4605785636a.png)
(dica : igualar a expressão a
e elevar ao quadrado os dois lados)