por moyses » Qua Jan 18, 2012 14:03
oi pessoal mais uma vez ola, estou com uma duvida de qual sera a resposta nesse pergunta 7(Vest.Unif.Rs) Dados os conjuntos:

e

, Com
a e
b naturais
não nulos então

é
subconjunto de

sempre que:
A) a for menor que b.
B) b for menor que a.
C) a for divisor de b.
D)b for divisor de a.
E) a e b forem pares.
e ai pessoal o que vocês acham ?? eu pensei eu acho que é a alternativa é a E) mais não tenho certeza. Por favor falem a alternativa que é correta e o por que? pois quero entender, beleza faloww t+

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por fraol » Qua Jan 18, 2012 19:42
Analisando cada caso:
A) a for menor que b.
FALSO

B) b for menor que a.
FALSO

C) a for divisor de b.
FALSO

D)b for divisor de a.
VERDADEIRO

Pois, digamos que a = kb, então

será um conjunto contendo múltiplos b
e

será o conjunto de todos os múltiplos de b e portanto

E) a e b forem pares.
FALSE ( ver caso C )
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por moyses » Qui Jan 19, 2012 08:36
Valeww fraol pela resposta; Então deixa eu ver se eu entendi direito, você está supondo que se
b for divisor de
a implica que
a é multiplo de
b, que legal , mais eu observei uma coisa que
a é maior que
b, se você analizar a sequência. Porem quanto mais mais o conjunto
b vai crescendo eu podi observar que vai englobando o conjunto
a, parabens pela sua percepção , eu vi essa questão e analizei da forma errada , eu analizei que se
b for divisor de
a implicaria que
b teria que ser maior do que correto? mais mesmo assim obrigado de novo, eu vou estudar esse livro de matemática "Matemática - Aula por Aula" , alias essa pergunda é desse livro que eu mencionei. Você poderia Passar um livro que seja bom para eu estudar, nem que seje americano (pois o livros de matemáticas americanos são bons), ou um artigo mais eu prefiro livro mesmo se não for encomodo para eu melhorar a minha lógica de pensar.....

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por moyses » Qui Jan 19, 2012 08:40
apenas corrigindo meu erro *b teria que ser
maior do que correto? eu quiria dizer que b teria que ser
menor do que correto? descupa pelo erro ai

mais não esquesse de me mandor um bom livro de matematica que estimula a logica tabem faloww

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por fraol » Qui Jan 19, 2012 20:51
Olá moyses,
O "Matemática - Aula por Aula" eu conheço, tem aquela abordagem clássica: Dá a definição de um objeto matemático, apresenta alguns exemplos de fixação e parte para a manipulação por meio de exercícios.
Acho que é pouco caso se queira um aprofundamento maior.
Por outro lado, livro bom é algo pessoal, eu gosto de um, você gosta de outro, uma terceira pessoa se dá melhor com outro diferente e assim vai.
De qualquer forma, para o Ensino Médio sugiro os livros da coleção "Matemática Ciência e Aplicações" do Gelson Iezzi, Osvaldo Dolce e outros. E, também, a coleção "Fundamentos de Matemática Elementar" dos mesmos autores.
Abç,
Francisco.
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por moyses » Qui Jan 19, 2012 21:40
legal ,

mais valew pela dica, eu me dou bem com qualquer livro pois eu tenho força de vontade , eu vou comprar ums livro sobre teoria de conjutos , nem se for inguês , eu leio gosto muito de matemática , e meu sonho é entender profundamente em cada detalhe simples que é a matemática e tabem entender como funciona a matemática nos compudatores em geral, como cada binário funciona, como se comportam? relacionado as leis matematica hehehhehe , quem sabe desenvolver um traje que funcione com energia solar e sair vooando por ai kkk , fui longe demais , não? mais Albert Einstein disse que mais importante que o conhecimento é a imaginação! e é isso me incentiva! Deus é matemático, apesar DELE não precisar da matemática podemos observar que tudo que ele criou tem proproção e medidas exadas, mais chegamos ao ponto meu amigo , por que é que eu falei pra você sobre Deus? eu lhe respondo sei lá acho que o meu conhecimento vem DELE......

,mais é isso ai falow , Deus lhe abeçoe grademente

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Autor:
Emilia - Sex Dez 03, 2010 13:24
Preciso de ajuda no seguinte problema:
O governo de um Estado Brasileiro mudou a contribuição previdenciária de seus contribuintes. era de 6% sobre qualquer salário; passou para 11% sobre o que excede R$1.200,00 nos salários. Por exemplo, sobre uma salário de R$1.700,00, a contribuição anterior era: 0,06x R$1.700,00 = R$102,00; e a atual é: 0,11x(R$1.700,00 - R$1.200,00) = R$55,00.
i. Determine as funções que fornecem o valor das contribuições em função do valor x do salário antes e depois da mudança na forma de cobrança.
ii. Esboce seus gráficos.
iii. Determine os valores de salários para os quais:
- a contribuição diminuiu;
- a contribuição permaneceu a mesma;
- a contribuição aumentou.
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