por Celma » Dom Jul 21, 2013 11:42
Bom dia!
Eu não entendi a resolução desta inequação.

- Inequação.png (1.94 KiB) Exibido 3710 vezes
Obrigada!
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Celma
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por MateusL » Dom Jul 21, 2013 16:27
Celma, coloque o enunciado da questão.
Abraço!
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por Celma » Dom Jul 21, 2013 18:40
Dado os conjuntos A e B.
As alternativas tem intervalos como resposta. Eu nao consegui anexar porque excedeu o tamanho do arquivo
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Celma
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por MateusL » Dom Jul 21, 2013 19:47
Mas o exercício pede para encontrar o intervalo que representa o que? A intersecção desses dois conjuntos? A união desses dois conjuntos?
Abraço
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por Celma » Dom Jul 21, 2013 20:54
Oi Mateus, vou recomeçar.
O enunciado diz apenas: Dados os conjuntos

- Inequação.jpg (7.24 KiB) Exibido 3681 vezes
pode se afirmar que:

- resposta.jpg (6.99 KiB) Exibido 3681 vezes
Não é possível anexar todas as opções porque acaba excedendo o tamanho do arquivo, então coloquei apenas a resposta correta.
Ocorre que não consigo chegar neste intervalo e gostaria de ver desenvolvido para entender onde estou errando.
Obrigada
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por MateusL » Dom Jul 21, 2013 22:23
Analisando o conjunto

:


Achando as raízes por bháskara e analisando a concavidade da parábola (neste caso, concavidade voltada para cima, pois o coeficiente de

é positivo).


Ou seja,

. Então:
![A=]-1,1[ A=]-1,1[](/latexrender/pictures/dd38bc8922055cbcbbaee33e2e409b8e.png)
Analisando o conjunto B:

Se

:

Então temos

e

, implicando que

.
Se

:

Então temos

e

, implicando que

.
Então:
![B=]-\infty,0[\cup\left]\dfrac{1}{2},+\infty\right[ B=]-\infty,0[\cup\left]\dfrac{1}{2},+\infty\right[](/latexrender/pictures/451a0ba16c3ad8391cbc2272a7dee08a.png)
Resumindo:
![A=]-1,1[ A=]-1,1[](/latexrender/pictures/dd38bc8922055cbcbbaee33e2e409b8e.png)
![B=]-\infty,0[\cup\left]\dfrac{1}{2},+\infty\right[ B=]-\infty,0[\cup\left]\dfrac{1}{2},+\infty\right[](/latexrender/pictures/451a0ba16c3ad8391cbc2272a7dee08a.png)
Agora é só fazer as operações com esses intervalos.
Abraço!
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MateusL
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Assunto:
Exercicios de polinomios
Autor:
shaft - Qua Jun 30, 2010 17:30
Então, o exercicio pede para encontrar

.
Bom, tentei resolver a questão acima desenvolvendo as duas partes em ( )...Logo dps cheguei em um resultado q nao soube o q fazer mais.
Se vcs puderem ajudar !
Assunto:
Exercicios de polinomios
Autor:
Douglasm - Qua Jun 30, 2010 17:53
Bom, se desenvolvermos isso, encontramos:
Para que os polinômios sejam iguais, seus respectivos coeficientes devem ser iguais (ax = bx ; ax² = bx², etc.):
Somando a primeira e a segunda equação:
Finalmente:
Até a próxima.
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