• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Na figura,

Na figura,

Mensagempor Lorrane12 » Qui Abr 26, 2012 15:22

Na figura, ABCD é um quadrado e CF = AG = 2 . Calcule CE
Anexos
cats.jpg
Imagem do quadrado
cats.jpg (5.84 KiB) Exibido 3041 vezes
Lorrane12
Novo Usuário
Novo Usuário
 
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mar 23, 2012 19:36
Formação Escolar: ENSINO FUNDAMENTAL II
Andamento: cursando

Re: Na figura,

Mensagempor nakagumahissao » Seg Abr 30, 2012 00:08

Você não colocou neste fórum o que já tentou fazer para resolver o problema, no entanto, eis a solução:

Imagem

Olhando no diagrama modificado acima, você poderá utilizar as relações dos triângulos e suas proporções para resolver o problema, ou seja: (Temos 8 + 2 em um dos lados do triângulo maior que se relaciona com om 2 do triângulo menor)

\frac{2}{10} = \frac{\textit{CE}}{6} \Rightarrow

\Rightarrow {CE} = \frac{2 \times 6}{10} = \frac{12}{10} = 1,2

Portanto,

\textit{CE} = 1,2

Creio que esta resposta satisfaz a o problema exposto.
Editado pela última vez por nakagumahissao em Ter Mai 01, 2012 01:03, em um total de 1 vez.
Eu faço a diferença. E você?

Do Poema: Quanto os professores "fazem"?
De Taylor Mali
nakagumahissao
Colaborador Voluntário
Colaborador Voluntário
 
Mensagens: 386
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 14:07
Localização: Brazil
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Lic. Matemática
Andamento: cursando

Re: Na figura,

Mensagempor DanielFerreira » Ter Mai 01, 2012 00:31

Nakagumahissao,
como concluiu que CD = 8 e DG = 6?
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
--------------------------------------------------------------------------------
DanielFerreira
Colaborador - em formação
Colaborador - em formação
 
Mensagens: 1732
Registrado em: Qui Jul 23, 2009 21:34
Localização: Mangaratiba - RJ
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Licenciatura em Matemática - IFRJ
Andamento: formado

Re: Na figura,

Mensagempor nakagumahissao » Ter Mai 01, 2012 01:00

No seu problema, em sua figura, consta 8 em AB, assim, como estamos lidando com um quadrado, consequentemente, CD =8. Para se chegar a DG = 6, note que se todos os lados do quadrado são iguais e valem 8, DG + GA = 8 => DG = 8 - GA => DG = 8 - 2 => DG = 6;

Espero ter respondido suas perguntas convenientemente.
Eu faço a diferença. E você?

Do Poema: Quanto os professores "fazem"?
De Taylor Mali
nakagumahissao
Colaborador Voluntário
Colaborador Voluntário
 
Mensagens: 386
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 14:07
Localização: Brazil
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Lic. Matemática
Andamento: cursando

Re: Na figura,

Mensagempor DanielFerreira » Ter Mai 01, 2012 01:08

nakagumahissao escreveu:No seu problema, em sua figura, consta 8 em AB, assim, como estamos lidando com um quadrado, consequentemente, CD =8. Para se chegar a DG = 6, note que se todos os lados do quadrado são iguais e valem 8, DG + GA = 8 => DG = 8 - GA => DG = 8 - 2 => DG = 6;

Espero ter respondido suas perguntas convenientemente.

E aí meu camarada, blz?
Não postei esse problema, apenas indaguei esses valores por não ter conseguido visualizá-los. Quando o copiei para uma folha, equivocadamente, não vi esse 8.
Por isso não consegui concluir nada! Rsrsr
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
--------------------------------------------------------------------------------
DanielFerreira
Colaborador - em formação
Colaborador - em formação
 
Mensagens: 1732
Registrado em: Qui Jul 23, 2009 21:34
Localização: Mangaratiba - RJ
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Licenciatura em Matemática - IFRJ
Andamento: formado

Re: Na figura,

Mensagempor nakagumahissao » Ter Mai 01, 2012 01:27

Sem problema. Nem notei também que era você escrevendo ao invés da pessoa que postou originalmente o problema. Vlw
Eu faço a diferença. E você?

Do Poema: Quanto os professores "fazem"?
De Taylor Mali
nakagumahissao
Colaborador Voluntário
Colaborador Voluntário
 
Mensagens: 386
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 14:07
Localização: Brazil
Formação Escolar: GRADUAÇÃO
Área/Curso: Lic. Matemática
Andamento: cursando


Voltar para Trigonometria

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

 



Assunto: (FGV) ... função novamente rs
Autor: my2009 - Qua Dez 08, 2010 21:48

Uma função polinomial f do 1° grau é tal que f(3) = 6 e f(4) = 8.Portanto o valor de f(10) é :


Assunto: (FGV) ... função novamente rs
Autor: Anonymous - Qui Dez 09, 2010 17:25

Uma função de 1º grau é dada por y=ax+b.
Temos que para x=3, y=6 e para x=4, y=8.
\begin{cases}6=3a+b\\8=4a+b\end{cases}
Ache o valor de a e b, monte a função e substitua x por 10.


Assunto: (FGV) ... função novamente rs
Autor: Pinho - Qui Dez 16, 2010 13:57

my2009 escreveu:Uma função polinomial f do 1° grau é tal que f(3) = 6 e f(4) = 8.Portanto o valor de f(10) é :



f(x)= 2.x
f(3)=2.3=6
f(4)=2.4=8
f(10)=2.10=20


Assunto: (FGV) ... função novamente rs
Autor: dagoth - Sex Dez 17, 2010 11:55

isso ai foi uma questao da FGV?

haahua to precisando trocar de faculdade.


Assunto: (FGV) ... função novamente rs
Autor: Thiago 86 - Qua Mar 06, 2013 23:11

Saudações! :-D
ví suaquestão e tentei resolver, depois você conta-me se eu acertei.
Uma função de 1º grau é dada por y=3a+b

Resposta :
3a+b=6 x(4)
4a+b=8 x(-3)
12a+4b=24
-12a-3b=-24
b=0
substituindo b na 1°, ttenho que: 3a+b=6
3a+0=6
a=2
substituindo em: y=3a+b
y=30+0
y=30
:coffee: