Molina escreveu:Boa noite.
Procure escrever suas mensagens noe não simplesmente tirar uma foto da sua questão.
Você tem soma de frações em cima e embaixo. Vamos resolve-las separadamente:
Faça o mesmo com as frações debaixo.
Em seguida você terá fração de frações, ou seja, no numerador você terá fração e no denominador você terá fração também. Caso não saiba como operar com isso, avise!
Vamos por partes:
o mmc dee
é
, por isso...
e
o mmc dee
é
, por isso...
Ou seja, temos que:
Agora você tem o que eu chamo de "fração de fração". Para resolver você vai repetir a fração de cima e MULTIPLICAR pelo INVERSO da fração de baixo:
LuizCarlos escreveu:Molina escreveu:Boa noite.
Vamos por partes:
o mmc dee
é
, por isso...
e
o mmc dee
é
, por isso...
Ou seja, temos que:
Agora você tem o que eu chamo de "fração de fração". Para resolver você vai repetir a fração de cima e MULTIPLICAR pelo INVERSO da fração de baixo:
Ola Diego, boa noite, eu quero que vc me explique como você tirou o mmc, a minha duvida é somente nessa parte de tirar o mmc, eu não consigo tirar mmc com letras, e quando tem letra elevado a expoente, ae que fico confuso ainda mais! Se você me explicar como tirar o mmc detalhadamente, eu resolvo o resto.
Obrigado desde ja
Molina escreveu:Boa noite.LuizCarlos escreveu:Molina escreveu:Boa noite.
Vamos por partes:
o mmc dee
é
, por isso...
e
o mmc dee
é
, por isso...
Ou seja, temos que:
Ola Diego, boa noite, eu quero que vc me explique como você tirou o mmc, a minha duvida é somente nessa parte de tirar o mmc, eu não consigo tirar mmc com letras, e quando tem letra elevado a expoente, ae que fico confuso ainda mais! Se você me explicar como tirar o mmc detalhadamente, eu resolvo o resto.
Obrigado desde ja
O mmc entre letras iguais com expoentes, será sempre a com maior expoente. Veja porque:
Supor a = 2, teríamos quee
. O mmc(4,8) = 8
Supor a = 5, teríamos quee
. O mmc(25,125) = 125
Supor a = 10, teríamos quee
. O mmc(100,1000) = 1000
Generalizando,
LuizCarlos escreveu:Molina escreveu:Boa noite.LuizCarlos escreveu:Molina escreveu:Boa noite.
Vamos por partes:
o mmc dee
é
, por isso...
e
o mmc dee
é
, por isso...
Ou seja, temos que:
Obrigado desde ja
O mmc entre letras iguais com expoentes, será sempre a com maior expoente. Veja porque:
Supor a = 2, teríamos quee
. O mmc(4,8) = 8
Supor a = 5, teríamos quee
. O mmc(25,125) = 125
Supor a = 10, teríamos quee
. O mmc(100,1000) = 1000
Generalizando,
agora entendi diego, mas no livro não encina, você ja viu algum que ensina mmc de letras elevadas a expoente númerico ?
Neste caso, comoe não sabemos os seus valores, podemos considerar
Logo,
LuizCarlos escreveu:Molina escreveu:Boa noite.
Logo,
Hum entendi, então quando são letras diferentes, que não sabemos os valores, o mmc é as duas letras se multiplicando ? valeu amigo
LuizCarlos escreveu:LuizCarlos escreveu:Molina escreveu:Boa noite.
Logo,
Hum entendi, então quando são letras diferentes, que não sabemos os valores, o mmc é as duas letras se multiplicando ? valeu amigo
Diego nesse caso aqui estou fazendo certo ?
Molina escreveu:LuizCarlos escreveu:LuizCarlos escreveu:Molina escreveu:Boa noite.
Logo,
Diego nesse caso aqui estou fazendo certo ?
Não. Esta igualdade não é válida. Você deve estar se confundindo produtos notáveis.
Na verdade:
Logo,
Eu já havia respondido isso:Molina escreveu:Boa noite.
Logo,
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes