Resolvi da seguinte maneira
![\sqrt[3]{{\left( 64) }^{2}} \right) \sqrt[3]{{\left( 64) }^{2}} \right)](/latexrender/pictures/791f0a8a4638a1e3cc63c6b20e798727.png)

2)Tenho mais uma duvida de raiz, pois fiquei em duvida, do que resolver primeiro neste exemplo:
O valor de
![\left(\sqrt\sqrt[3]{2} \sqrt[]{2}\right){}^{8} \left(\sqrt\sqrt[3]{2} \sqrt[]{2}\right){}^{8}](/latexrender/pictures/d9c02dc865ce0f769edcd7048b58eafc.png)
Resolvo o que ta dentro do parenteses 1°, ou elevo tudo que esta dentro a 8°?
vanessitah escreveu:
Correto?
JoaoGabriel escreveu:Resolução
\3/64²
\3/4096
16
LuizAquino escreveu:vanessitah escreveu:
Correto?
Não está correto. Lembre-se que. Desse modo, quanto deve ser
?
Abelardo escreveu:Sim, deves começar por dentro do parenteses, facilitará bastante.
Lembre-se:
1º Da propriedade de multiplicação de potências;
2º Da equivalência entre potência e raiz, operações inversas;
3º Da propriedade da multiplicação de uma potência por outra, conserva a base e multiplica os expoentes.
Refresque sua mente com isso e poderás resolver sem dificuldade
Resposta:.
vanessitah escreveu:Abelardo escreveu:Sim, deves começar por dentro do parenteses, facilitará bastante.
Lembre-se:
1º Da propriedade de multiplicação de potências;
2º Da equivalência entre potência e raiz, operações inversas;
3º Da propriedade da multiplicação de uma potência por outra, conserva a base e multiplica os expoentes.
Refresque sua mente com isso e poderás resolver sem dificuldade
Resposta:.
Este é um exercicio da UFRS, onde a resposta correta seria letra D...a raiz de 2 elevada ao cubo, multiplica a raiz de 2, onde todas estao dentro da primeira raiz, e elevadas a 8!
(UFRS) O valor de (é:
A)
B)
C) 2
D) 4
E) 8
Abelardo escreveu:Desculpe-me, um infinito de desculpas''. Não percebi a raiz cúbica.
Começas de dentro para fora.![]()
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes