por Fernanda Lauton » Sex Jun 11, 2010 12:36
UM CERTO NÚMERO DE ALUNOS FAZIA PROVA EM UMA SALA. EM UM DADO MOMENTO, RETIRARAM-SE DA SALA 15 MOÇAS, FICANDO O NÚMERO DE RAPAZES IGUAL AO DOBRO DO NÚMERO DE MOÇAS.
EM SEGUIDA, RETIRAM-SE 31 RAPAZES, FICANDO NA SALA IGUAL NÚMERO DE RAPAZES E MOÇAS.
O TOTAL DE ALUNOS QUE FAZIAM PROVA NESSA SALA ERA:
a) 96 b) 98 c)108 d) 116 e) 128
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por karla_paula » Sáb Jun 12, 2010 11:11
Depois que as 15 moças se retiraram, temos:
2x = x + 31
x = 31
2(31) = 62 rapazes
31 + 15 = 46 moças
total: 108 alunos
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por karla_paula » Sáb Jun 12, 2010 11:34
x= moça
y=rapaz
2(x-15)=y
2x-30=y
x-15=y-31
x-15=2x-30-31
-x=15-30-31
-x--46
x=46
y=2x-30
y=92-30
y=62
total de alunos:
x+y=46 +62= 108
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por Fernanda Lauton » Dom Jun 13, 2010 17:49
Eu naum entendi... :(
do que adianta a resolução por mais simples que seja se eu não entendo como surgiram esses números?
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por Fernanda Lauton » Dom Jun 13, 2010 17:54
Ah tah acabei de entender... muito obrigada a vcs dois ^^
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Dom Out 08, 2017 20:17
Equações
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Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
zig - Sex Set 23, 2011 13:57
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]}](/latexrender/pictures/19807748a214d3361336324f3e43ea9a.png)
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}}](/latexrender/pictures/3d7908e5b4e397bf635b6546063d9130.png)
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
Vennom - Sex Set 23, 2011 21:41
zig escreveu:![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[5]}](/latexrender/pictures/19807748a214d3361336324f3e43ea9a.png)
![{(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}} {(0,05)}^{-\frac{1}{2}}=\frac{10}{\sqrt[2]{5}}](/latexrender/pictures/3d7908e5b4e397bf635b6546063d9130.png)
Rpz, o negócio é o seguinte:
Quando você tem uma potência negativa, tu deve inverter a base dela. Por exemplo:
Então pense o seguinte: a fração geratriz de 0,05 é

, ou seja, 1 dividido por 20 é igual a 0.05 . Sendo assim, a função final é igual a vinte elevado à meio.
Veja:
A raiz quadrada de vinte, você acha fácil, né?
Espero ter ajudado.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:23
Nós podemos simplificar, um pouco,

da seguinte forma:

.
É isso.
Assunto:
simplifiquei e achei...está certo?????????????
Autor:
fraol - Dom Dez 11, 2011 20:24
Nós podemos simplificar, um pouco,

da seguinte forma:

.
É isso.
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