Antes, já posso adiantar as seguintes dicas:
Pense em um gráfico que relaciona "dias" no eixo das abscissas (eixo x) e "R$" no eixo das ordenadas (eixo y).
Reflita sobre os domínios separadamente, primeiro para a cobrança fixa e depois para a cobrança variável.
Você perceberá que para o domínio de cobrança fixa, para cada empresa, há funções constantes relacionadas. E para o domínio de cobrança variável, há funções de 1º grau relacionadas.
Para entendimento, tente fazer o gráfico destas funções em cada parte do domínio.
fabiosousa escreveu:Favor conferir o final do enunciado e enviar novamente.
As empresas ALFA e BETA alugam televisores do mesmo tipo. A empresa ALFA cobra R$ 35,00 fixos pelos primeiros 30 dias de uso e R$ 1,00 por dia extra. A empresa BETA cobra R$ 15,00 pelos primeiros 20 dias de uso e R$ 1,50 por dia extra. Após n dias o valor cobrado pela empresa BETA passa a ser maior do que o cobrado pela empresa ALFA. O valor de n é:
a) 25 b) 35 c)40 d)45 e) 50
maiara amaral escreveu:como eu poderia escrever esta expressao retratando o preço fixo cobrado pela empresa ALFA e ao mesmo tempo a hora extra se fosse ultrapassado os 30 dias de aluguel do televisor?
fabiosousa escreveu:Antes, já posso adiantar as seguintes dicas:
Pense em um gráfico que relaciona "dias" no eixo das abscissas (eixo x) e "R$" no eixo das ordenadas (eixo y).
Reflita sobre os domínios separadamente, primeiro para a cobrança fixa e depois para a cobrança variável.
Você perceberá que para o domínio de cobrança fixa, para cada empresa, há funções constantes relacionadas. E para o domínio de cobrança variável, há funções de 1º grau relacionadas.
Para entendimento, tente fazer o gráfico destas funções em cada parte do domínio.
A empresa ALFA cobra R$ 35,00 fixos, por quantos dias o locador quiser.
A empresa BETA cobra R$ 15,00 fixos, por quantos dias o locador quiser.
A empresa ALFA cobra R$ 1,00 por dia de aluguel.
A empresa BETA cobra R$ 1,50 por dia de aluguel.
no eixo y iram ficar os valores em reais, como 15,00 e 35,00 q sao os prços fixos e no eixo x os dias como 20 e 30 dias
ja em outro grafico eu eu posso fazer outra representaçao repetindo somente os valores de y e mudando os valores de x, colocando no lugar de 20 e 30, 1,00 e 1,50
maiara amaral escreveu:entao quer dizer que os valores 1,00 e 1,50 iram substituir em uma outra representaçao os valores de Y e nao de x?...eu tentei enviar os graficos mais nao consegui...
A empresa ALFA cobra R$ 35,00 fixos, por quantos dias o locador quiser.
maiara amaral escreveu:no primeiro grafico q vc pediu eu coloquei no eixo y, 35,00 e no x nenhum valor, visto q pode ser aleatorio..esta certo?
no segundo eu coloquei a mesma coisa so mudando o valor de atribuido a Y que ficou 15,00 e no x nao coloquei nenhuma representaçao.
no terceiro grafico coloquei no eixo y, 1,00 e no X coloque o valor de 1 dia...
no quarto grafico coloquei no eixo y , 1,50 e no x o valor de um dia...
A empresa BETA cobra R$ 15,00 fixos, por quantos dias o locador quiser.
A empresa ALFA cobra R$ 1,00 por dia de aluguel.
A empresa BETA cobra R$ 1,50 por dia de aluguel.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes