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A classificação destes desafios em fáceis, médios e difíceis, é apenas ilustrativa.
Eventualmente, o que pode ser difícil para a maioria, pode ser fácil para você e vice-versa.
por Neperiano » Dom Out 05, 2008 17:18
Tem-se um onibus, nele há 7 garotas, cada garota têm 7 mochilas, dentro de cada mochila há 7 gatos grandes, cada gato grande tem 7 gatos pequenos. Considerando que cada gato tem 4 pernas. Quantas pernas há dentro do onibus?
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por Molina » Seg Out 06, 2008 14:32
Maligno escreveu:Tem-se um onibus, nele há 7 garotas, cada garota têm 7 mochilas, dentro de cada mochila há 7 gatos grandes, cada gato grande tem 7 gatos pequenos. Considerando que cada gato tem 4 pernas. Quantas pernas há dentro do onibus?
Boa tarde, Maligno.
Se levarmos ao pé da letra esse exercício, teríamos a seguinte conta:
7 garotas * 2 pernas = 14 pernas
1 garota = 7 mochilas * 7 gatos = 49 gatos grandes * 7 gatos pequenos = 343
7 garotas = 343 * 7 = 2401
2401 * 4 pernas = 9604 pernas
9604 pernas + 14 pernas =
9618 pernas to total.
-----------------------------------------------------------------
Ou então, há quem fale que animais tem patas e nao pernas. Então so teria as
14 pernas das garotas.
-----------------------------------------------------------------
Não tive tempo de revisar as contas.
Problemas deste tipo realmente dão um nó na cabeça.
Acho que dava pra resolver o lance dos gatos usando exponencial:

e somar com as pernas das garotas.

Aguardo confirmação

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por Neperiano » Seg Out 20, 2008 15:27
Ola Molina
A resposta esta errada!
Tente denovo
Abraços
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por admin » Ter Out 28, 2008 16:26
Olá!
As mochilas
estão com as garotas
dentro do ônibus?

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por Neperiano » Ter Out 28, 2008 19:04
Ola
Se eu fosse minha professora de quimica, eu diria, a interpretação faz parte da questão, mas para tua sorte eu não sou ela, então:
Sim, cada garota tem 7 mochilas e elas estão com as meninas no onibus.
Abraços
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por Sandra Piedade » Qua Out 29, 2008 07:45
Alguma das garotas conduz o onibus? É que se tiver motorista são mais duas pernas...
Mas enfim, sem motorista, serão

, certo? Aproveitei agora para experimentar o LaTeX...

Há três tipos de matemáticos: os que sabem contar e os que não sabem contar.
(perdão mas já não me lembro da origem da frase)
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por Neperiano » Qua Out 29, 2008 14:46
Ola
Esta certissimo, Sandra Piedade.
Abraços
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por Nha » Ter Mar 10, 2009 21:54
Hum não entendi uma coisa.. desde quando mochila tem pernas? eu só contei as pernas das garotas e dos gatos...
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Nha
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por Neperiano » Qua Mar 11, 2009 15:18
Ola
Desculpe mas as mochilas naum tem pernas soh os gatos dentro delas
Abraços
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por Rafael Cestari » Qua Mar 17, 2010 18:11
Em meus calculos 10990 pernas
se fomos contar um suposto motorista 10992
mas provavelmente a resposta correta eh 10990
espero ter ajudado
ateh
fui
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por Rafael Cestari » Qua Mar 17, 2010 18:25
1 mochila =7 gatos e 49 filhotes
56*7 = 392 gatos
392*4 = 1568 pernas
1568 pernas *7mochilas = 10976
10976 + 14 (pernas das meninas) = 10990
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Rafael Cestari
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por _LucasB » Seg Mai 17, 2010 14:51
Meninas = 7
cada menina tem 2 pernas, logo: 7*2 = 14.
Mochilas = 7
cada mochila tem 7 gatos grandes, logo: 7*7 = 49 gatos grandes;
cada gato grande tem 4 pernas, logo: 49*4 = 196 patas/pernas de gatos grandes;
cada gato grande tem 7 gatos pequenos, logo: 49*7 = 343 gatos pequenos;
cada gato pequeno tem 4 patas, logo: 343*4 = 1372 patas/pernas de gatos pequenos.
somando o total de pernas/patas, obtemos 1372 + 196 + 14 = 2182 pernas/patas.
se houver um motorista, como dito em uma alternativa anterior, então temos 2184 pernas/patas.
se for o caso de patas de gatos não contarem como pernas, obtemos apenas 14 pernas; ainda, se contando com o motorista, são 16 pernas.
ao meu ver são todas as alternativas possíveis, consideravelmente corretas.
acertei?
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por Neperiano » Seg Mai 17, 2010 17:37
Ola
A resposta correta é 10990
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Assunto:
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Autor:
silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46
Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25
POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?
P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50
P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25
P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833
4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3
SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37
utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24
Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.
Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45
Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23
Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18
Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40
Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias
44242:7 = 6320 + resto 2
è assim, nâo sei mais sair disso.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24
que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43
Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:
De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.
De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.
De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.
Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.
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