tenho certeza q ate aqui esta certo pois a professora me ajudou, só q tem prova segunda e eu preciso saber como se faz, como eu continuo isso :
324+72y+4y² = 90+10y² a resposta vai dar
![y= mais e menos 5\sqrt[]{3} y= mais e menos 5\sqrt[]{3}](/latexrender/pictures/c0b31de0b8f92572070f6f99206de280.png)
Guilhermme escreveu:dados A (1,0), B (4,1) e C(4,y), calcule y de modo que se tenha BÂC = 60º
tenho certeza q ate aqui esta certo pois a professora me ajudou, só q tem prova segunda e eu preciso saber como se faz, como eu continuo isso :
LuizAquino escreveu:Guilhermme escreveu:dados A (1,0), B (4,1) e C(4,y), calcule y de modo que se tenha BÂC = 60º
Isso é uma equação polinomial do segundo grau.
Você pode arrumá-la como:
6y² - 72y - 234 = 0
Agora basta resolvê-la.
Se você não sabe como resolver essa equação, então eu recomendo que você assista a videoaula "Matemática Zero - Aula 14 - Equação do Segundo Grau". Ela está disponível no canal do Nerckie no YouTube:
http://www.youtube.com/nerckie
jeissond escreveu:Amigos, tenho prova amanhã, CVGA, e to batendo cabeça para resolver esta questão... não consigo nem sair do enunciado, alguém poderia me ajudar com ela é exatamente a mesma questão e dados!
Voltar para Geometria Analítica
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes