1) Para que a parábola
NÃO intercepte a reta y = 3 , devemos ter quais valores de M ? ( tenho mínima idéia)2) Os pontos (0,0) e (2,1) estão no gráfico de uma função quadrática F. O mínimo de F é assumido no ponto de abcissa
. Logo, o valor de F(1) é?3) O valor em reais de uma pedra semipreciosa é sempre numericamente igual ao quadrado de sua massa, em gramas. Infelizmente uma dessa pedras, de 8 gramas, caiu e se partiu em dois pedaços. O prejuízo foi o maior possível. Em relação ao valor original , o prejuízo foi de? ( não sei como calcular o maior possível)
4) O conjunto solução de
é? (deu resultado diferente)Todos esses são da Fuvest e não consegui faze-los. Se poderem me ajudar, dar dicas, qualquer ajuda estou grato
Obrigado

. Se o ponto
pertence a essa função, então:
.
também pertence a essa função:

. Como o valor mínimo é a média aritmética das raízes, e uma delas é zero:

e
. A função então é:

.
, porque a soma das massas permanece constante mesmo depois de quebrar. O enunciado diz que o preço é:

), então prejuízo foi de 50%.
a zero, estamos tentando encontrar intersecções com o eixo das abscissas, certo? Tente igualar
e resolver de maneira que delta dê menor que zero.

substitui-se 
não existem zeros.Senão vejamos

.Como se pode observar o vertice está acima do eixo Ox, estando parabola virada para cima, o vertice é um mínimo absoluto.Então basta calcular a função para os valores dos extremos do intervalo.