è isso mesmo meu amigo molina. Desculpa é que eu não sei mexer no editor para sair assim como voce postou. E agora como eu resolvo isso. Abraço Tem essa aqui tambem eu não consigo. K= 3x+1/(x+2)(x²+9)dx. So falta a integral na frente do K. Abraço
Ambas as questões que você postou acho que o melhor (diga-se mais fácil) jeito de resolver é por integrais por frações parciais. Você já estudou este método?
Diego Molina | CV | FB | .COM Equipe AjudaMatemática.com
"Existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem o sistema binário e as que não conhecem."
Sim estou estudando mas tenho duvidas em relação de quando eu vou saber se é uma função racional propria ou não e o grau dela. Poderia me dar um exemplo para eu começar a calcular. E tambem como eu vou calcular uma irracional. Posso aplicar o mesmo metodo???Obrigado.
Alguem pode me ajudar Determine a decomposição em frações parciais do integrando e calcule a integral. L=integral 2x+1/ (x+2)(x-1)(x-2)². Minha dificuldade e decompor o denominador depois disso eu consigo fazer. Abraço
DAE pessoal, estou com um problema numa integral aqui. Já tentei encontrar a resolução dela, mas se alguém souber como começar a resolver já ajuda. Usei a tranformação trigonométrica, mas emperrei, se usar frações parciais não dá pois as raízes são imaginárias.
Detalhe, o que dificulta mesmo é o QUADRADO do lado de fora do parênteses.