Sei que o fórum é de matematica, mas sabendo que os colaboradores são conhecedores da área de exatas tenho uma dúvida em física.
A lei de Coulomb diz que a força de atração ou repulsão entre duas partículas CARREGADAS é:

Pois então, a lei de Coulomb fala sobre a interação entre dois corpos carregados ( que possuem número de cargas positivas e negativas diferentes Qtotal=Qpositivo - Qnegativo), portanto quando temos um corpo neutro, o "q"na lei de Coulomb será 0 e portanto a força será 0.
Mas agora a dúvida:
Sabemos muito bem que no processo de eletrização por indução, um corpo carregado é aproximado de uma corpo neutro e quando a distância entre eles é menor do que o raio destes corpos há uma perturbação na distribuição das cargas do corpo neutro e há uma força de atração entre os corpos.Entretanto o corpo neutro não deixou de ser neutro apenas com a aproximação dos corpos (deixaria apenas se colocassemos em contato os corpos).
Como explicar então através da lei de Coulomb a força de interação entre estes corpos sendo que um deles tem "q" igual a 0?

![\frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}} \frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}}](/latexrender/pictures/981987c7bcdf9f8f498ca4605785636a.png)
e elevar ao quadrado os dois lados)