por Sworn » Sex Abr 19, 2013 23:37
Bom dia a todos.
Tenho uma dúvida sobre a interpretação que estou fazendo de alguns resultados. Vou explicar a situação.
Tenho em meu serviço alguns métods que tem uma certa carga de processamento e demoram muito pra executar.
Fiz então algumas comparações entre dois métodos que fazem a mesma coisa de maneiras diferentes mas me perdi na interpretação.
Vamos supor os seguintes resultados R1 e R2 sejam o tempo gasto em segundos por cada processamento. Esta correta a interpretação desses valores?
R1 = 21
R2 = 7
D = 14 (21 - 7)
(7 . 100) / 21 = 33,33 (
Posso dizer que o R2 consome apenas 33,33% do tempo que R1 levaria para realizar o mesmo processo - Calculado sobre o mais lento)
(21 . 100) / 7 = 300,00 (
?? - Calculado sobre o mais rápido)
Diferença:
(14 . 100) / 21 = 66,67 (
Posso dizer que R2 é 66,67% mais eficiênte que R1 - Calculado sobre o mais lento)
(14 . 100) / 7 = 200,00 (
?? - Calculado sobre o mais rápido)
E qual seria a leitura para "??".
Obrigado

.
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por DanielFerreira » Sáb Abr 20, 2013 17:06
Sworn,
seja bem-vindo!
Suas interpretações estão corretas!
Para chegar a essas conclusões, eu usaria
Regra deTrês, veja:
Suponhamos que tenha em mãos apenas o 'método' mais lento. Apesar de ser lento, ele é 100%.
Certo dia, és contemplado com um 'método' que executa todas as funções do anterior, porém, ele é mais veloz.
Com isso,
21 segundos -------------- 100%
7 segundos --------------- x
Se a máquina que executa o processamento em 21'' é considerada 100%, então, aquela que executa me apenas 7'' é muito mais que 100%, certo?! E é, portanto, inversamente proporcional!!

"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por Sworn » Ter Abr 23, 2013 00:41
Obrigado danjr5.
So pra ver se eu entendi correto.
Então estaria correto afirmar que 300% mais rápido seria o mesmo que 3x mais eficiênte. Em vez de fazer a regra de 3, posso simplesmente dividir o maior valor pelo menor e dizer que é X vezes mais rapido? Ex
Se o antigo leva 22" e o novo leva 2" então:
22/2 = 11
É correto afirmar que é 11 vezes mais rápido que o antigo ou 1100% mais eficiente?
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por DanielFerreira » Sex Abr 26, 2013 21:25
Isso!

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por Sworn » Sex Abr 26, 2013 21:43
Blz, vlw! O pessoal vai ficar espantando quando forem ler o relatório com diferenças maiores que 20x.
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Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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