por Douglas16 » Dom Mar 10, 2013 16:55

Dada a figura acima:
Observação: o ponto B não vale 2, só está com esse valor por consequência de descuido na hora de construir o gráfico. Siga o que segue abaixo:
Seja C um ponto móvel no 1º quadrante, pertencente à parábola y=x² e DC a corda que liga a origem a C. Seja B um ponto móvel no eixo x positivo, cuja distância à origem é a mesma que de C à origem. Prolongue a reta que liga B e C até o ponto A, intersecção da reta com o eixo y. Se C deslizar na curva aproximando-se da origem ilimitadamente, para quais coordenadas o ponto A se aproxima?
Minha resolução é a resolução do seguinte limite:
![\lim_{x\rightarrow0} \left[ \sqrt[]{x*x+1}*(1+\sqrt[]{x*x+1})\right] \lim_{x\rightarrow0} \left[ \sqrt[]{x*x+1}*(1+\sqrt[]{x*x+1})\right]](/latexrender/pictures/d9b4df2164efa5dbc38157a316c7285a.png)
=2
Será que está certo.
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Douglas16
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por young_jedi » Dom Mar 10, 2013 23:13
Esta certo, é isso ai mesmo!!!
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young_jedi
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por Douglas16 » Dom Mar 10, 2013 23:34
Valeu pela ajuda na análise, é como está escrito: A sabedoria habita na congregação dos sábios.
Sempre Deus provém pessoas para ajudarem.
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por Douglas16 » Dom Mar 10, 2013 23:37
Valeu pela ajuda na análise, é como está escrito: A sabedoria habita na congregação dos sábios.
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Se chegou até aqui, provavelmente tenha interesse pelos tópicos relacionados abaixo.
Aproveite a leitura. Bons estudos!
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- Esta minha resolucao está correta?
por SsEstevesS » Dom Nov 27, 2011 10:29
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- Última mensagem por SsEstevesS

Dom Nov 27, 2011 10:29
Geometria Plana
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- Será que a resolução e o resultado estão corretos
por Douglas16 » Sex Mar 08, 2013 17:33
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Dom Mar 10, 2013 10:57
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
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- [limite] Está correta a resolução?
por Fabio Wanderley » Qui Nov 29, 2012 11:47
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- Última mensagem por Fabio Wanderley

Sex Nov 30, 2012 09:36
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
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- [limites no infinito] a resolução está correta?
por Fabio Wanderley » Dom Abr 01, 2012 03:20
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- Última mensagem por Fabio Wanderley

Dom Abr 01, 2012 15:31
Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
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- Será que esta relação geométrica esta errada?
por Guga1981 » Qua Ago 29, 2018 18:51
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- Última mensagem por Gebe

Sáb Set 01, 2018 22:27
Geometria Plana
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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