por Lismara » Qua Set 16, 2009 22:18
Olá, preciso de ajuda para identificar o grau do polinômio [3ax³+5a²x²(x²+1)](3a³x²)(x³/ax²) na variável x
Já tentei várias vezes resolver, mas parece que não dá certo.Na minha resolução dá 7. Será que está correto?
As alternativas são:
a) 6
b) 4
c) 7
d)11
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Lismara
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por cristina » Qua Set 16, 2009 23:17
Olá Lismara realmente estamos fazendo o meu curso que legal, adorei descubrir que tenho mais uma colega...
Olha eu consegui resolver este exercicio.... vou simplificar o resultado
![\left[3a{x}^{3} + 5{a}^{2}{x}^{2}+ 5 {a}^{2}{x}^{2} \right]\left(3{a}^{3}{x}^{2} \right)\left(\frac{{x}^{3}}{a{x}^{2}} \right) \left[3a{x}^{3} + 5{a}^{2}{x}^{2}+ 5 {a}^{2}{x}^{2} \right]\left(3{a}^{3}{x}^{2} \right)\left(\frac{{x}^{3}}{a{x}^{2}} \right)](/latexrender/pictures/dfc73a3c0a36811309d4400dfad20dea.png)

neste caso a resposta é 7...
Espero que tenha te ajudado....
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por Lismara » Qua Set 16, 2009 23:38
Cristina, você já mandou este questionário para ver se esta questão está mesmo certa?
Porque alguns da minha cidade disseram que a resposta é 4, mas eu não consegui chegar a este resultado
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por cristina » Qua Set 16, 2009 23:49
Lismara... eu já enviei todos os meus questionários, e consegui notas maxima...
Subtende-se que a questão esta certa...
E tbem eu peguei um livro de 8ª serie e tentei resolver.
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cristina
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por Lismara » Qui Set 17, 2009 00:05
Ok, obrigada, eu também cheguei ao resultado 7, mas precisava de uma confirmação.
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por cristina » Ter Set 22, 2009 12:08
olá Lismara, td bem? vc esta conseguindo resolver os exercicios da fundamentos da matemática?
abraços
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por DanielFerreira » Ter Set 22, 2009 12:18
Olá, preciso de ajuda para identificar o grau do polinômio [3ax³+5a²x²(x²+1)](3a³x²)(x³/ax²) na variável x




logo,
gab. "
c"
"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por Lismara » Ter Set 22, 2009 20:55
Olá Cristina, estamos tentando , mas essa disciplina parece mais difícil que as outras, mas se Deus quiser vamos conseguir. E você tá conseguindo?
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por cristina » Qua Set 23, 2009 00:05
Olá
Tbem estou encontrando grandes dificuldades....
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Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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