Encontrar a equação do plano que passa pelos pontos P = (1,0,0) e Q = (1,0,1) e é perpendicular ao plano y = z.
Bom, eu sei que para encontrar a equação do plano basta encontrar a sua normal (já que eu já tenho pontos dados pertencentes a ele). E eu sei que a normal do plano y=z (plano esse que eu não consigo enxergar) é perpendicular ao plano que quero encontrar. Mas eu não sei como terminar.... !

tambem, portanto o produto vetorial dos dois fornece um vetor normal ao plano que voce quer determinar
. Você pode encontrar a normal fazendo o produto vetorial dos vetores diretores.
já pertence, basta substituir
na equação geral e encontrar o coeficiente que falta.

.
e
são números, ou seja, escalares, e portanto se tiver um vetor que todas as coordenadas estejam multiplicadas por eles, podemos colocá-lo para fora.
. Eles são os vetores diretores do plano, conforme os argumentos acima.
.![\frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}} \frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}}](/latexrender/pictures/981987c7bcdf9f8f498ca4605785636a.png)