CarolMarques escreveu:O cabo de uma ponte suspensa tem a forma de uma parabola quando a carga é uniformemente distribuída na horizontal.A distância entre duas colunas é 150 m , os pontos de suporte do cabo nas colunas estão 22m acima da pista e o ponto mais baixo do cabo está 7 m da pista. Ache a distância vertical do cabo a um ponto na pista a 15 m do pé de uma coluna.
CarolMarques escreveu:Eu não consigo montar a figura. A questão vem só com enunciado sem figura.
CarolMarques escreveu:Eu não consigo identificar o p.p=7?
Eriverton escreveu:Quanto deu a resposta desta questão?
Nhsouza1992 escreveu:Gente, voces poderiam me ajudar a resolver este exercício? Muito obrigado!
LuizAquino escreveu:Nhsouza1992 escreveu:Gente, voces poderiam me ajudar a resolver este exercício? Muito obrigado!
Tente seguir os passos:
Passo 1) Substitua o ponto (75, 15) na equação da parábola. Com isso, você descobrirá o valor de p.
Passo 2) Na equação da parábola, calcule o valor de y considerando que x = 60 (ou seja, x = (150/2) - 15).
Passo 3) Calcule o valor de h observando que h = 7 + y (sendo y o valor calculado no Passo 2)).
Se você não conseguir finalizar o exercício, poste aqui até onde você chegou com esses passos.
Voltar para Geometria Analítica
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes