A minha professora de GE pediu para que provássemos um teorema . Esse teorema é do primeiro capítulo de geometria plana , que diz o seguinte :
a) Se P e Q estão em lados opostos de uma reta r , e Q e T estão em lados opostos de r , então P e T estão do mesmo lado de r .
b) Se P e Q estão em lados opostos de uma reta r , e Q e T estão no mesmo lado de r , então P e T estão em lados opostos de r .
Eu tentei fazer da sequinte forma considera a hipótese e negar a tese e chegar numa conclusão por absurdo .
Mas eu acho que isso não é uma proposição simples do tipo
. Eu acho que é desse tipo
.a) Se P e Q estão em lados opostos de uma reta r , e Q e T estão em lados opostos de r , então P e T não estão do mesmo lado r .
Só que eu estou perdido , eu não consigo formalizar o meu raciocínio. E por isso pesso a ajuda de voçês !

um plano qualquer. Traçando uma reta qualquer, dividiremos esse plano em dois semiplanos. Agora, trataremos os planos como conjuntos de pontos, onde cada ponto que forma o plano é um elemento diferente. Os semiplanos A e B e a reta R são conjuntos de pontos, onde:
. Esse absurdo prova a sentença.
![\frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}} \frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}}](/latexrender/pictures/981987c7bcdf9f8f498ca4605785636a.png)
e elevar ao quadrado os dois lados)