Lucineia Benetti escreveu:Tenho duvidas de como colocar as inequações no grafico (item f , h ,j )se alguem puder me ajudar .Grata
ivanfx escreveu:Lucineia Benetti escreveu:Tenho duvidas de como colocar as inequações no grafico (item f , h ,j )se alguem puder me ajudar .Grata
Baixe o programa geogebra ou graphmatica instale no computador e após instalar vai jogando na caixa de diálogo a inequação e ao dar enter ele irá construir o gráfico pra ti, é mais viável para definir as intersecções das retas.
Francesca Vilanni escreveu:O CURSISTA RUI, postou o texto abaixo. Me ajudou para fazer o meu. E no livro do Dante da bibliografia tem um exemplo igual.
b)Escolher quantidades de bananas e abacaxis
custo=(quantidade de abacaxi x preço abacaxi) + (quantidade de banana x preço banana)
quantidade de banana > x
quantidade de de abacaxi >y
vitamina A = quantidade de banana x 1000 + quantidade de abacaxi x 250
vitamina B = quantidade de banana x 0,5 + quantidade de abacaxi x 1
calorias= quantidade de banana x 900 + quantidade de abacaxi x 500
c)selecionar na tabela de vocês as que atenderem as exigências:
-exige-se que a dieta forneça uma quantidade mínima de 500 UI de Vitamina A;
-exige-se que a dieta forneça uma quantidade mínima de 0,7 mg de vitamina B;
-recomendava-se que o consumo destes dois itens não ultrapassasse 1.000 kcal.
d) escolher uma outra quantidade de bananas e abacaxis e refazer o calculo empregado no custo (está no item b), quando encontrar um custo mais em conta do que os cinco indicados no quadro poste esta sugestão mais econômica
e) (250a) + (1000b) > ou = 500
f) gráfico no primeiro quadrante, faça uma linha que vai do (0,2) até o ((0.5; 0) e pinte a parte de cima do gráfico
g) a + (0,5b) > ou = 0,7
h) gráfico no primeiro quadrante, faça uma linha do (0; 0,7) até o (1,4; 0) e pinte o lado de cima
i) (500a)+(900b)< ou = 1000
j) grafico no primeiro quadrante, faça uma linha do (0, 2) até (um pouco mais do que 1 ; 0) pinte a área de baixo
k) sobreponha os três gráficos e veja a área comum a todos os três vai aparecer um triângulo l) veja os vértices que você encontrou no seu item anterior, vai dar pequenas diferenças entre nós (e é bom que dê mesmo ) devido a construção que cada um fizer e a m) leitura visual que conseguir enxergar.
veja os três vértices e faça para eles os cálculos do item b)
ivanfx escreveu:lucinei daliberto escreveu:Oi Francesca vi o que voce postou, e ate a f nossas rsoluções estão iguais mas, a minha g não bateu com a sua
g) a minha de 2a + 0,5b >ou igual 0,7 ( vou dar mais uma olhadinha) se observar bem a tabela a de abacaxi e b de banana verá que nessa linha terá os valores 0,5 e 1, dessa forma a inequação será a + 0,5b > ou igual a 7
Quanto ao item h você pode jogar no programa geogebra ou graphmatica a inequação que ele mesmo montará o gráfico pra ti, não terá trabalho nenhum para fazer, aproveite para conhecer, pois nessa especialização sempre terá algo pra fazer, o programa se torna essencial.
ivanfx escreveu:lucinei daliberto escreveu:Oi Francesca vi o que voce postou, e ate a f nossas rsoluções estão iguais mas, a minha g não bateu com a sua
g) a minha de 2a + 0,5b >ou igual 0,7 ( vou dar mais uma olhadinha) se observar bem a tabela a de abacaxi e b de banana verá que nessa linha terá os valores 0,5 e 1, dessa forma a inequação será a + 0,5b > ou igual a 0,7
Quanto ao item h você pode jogar no programa geogebra ou graphmatica a inequação que ele mesmo montará o gráfico pra ti, não terá trabalho nenhum para fazer, aproveite para conhecer, pois nessa especialização sempre terá algo pra fazer, o programa se torna essencial.
ivanfx escreveu:Pessoal, dá uma olhada na bibliografia, lá possui um link com um exemplo, se destrinchar direitinho vai ver que não dá trabalho não o link é esse http://m3.ime.unicamp.br/portal/Midias/ ... ducao.html
Wanzinha escreveu:já olhei esse link umas 100 vezes..mais não encontro a combinação dos pontos...
desculpe
ivanfx escreveu:siga esse roteiro postado por um colega
b)Escolher quantidades de bananas e abacaxis
custo=(quantidade de abacaxi x preço abacaxi) + (quantidade de banana x preço banana)
quantidade de banana > x
quantidade de de abacaxi >y
vitamina A = quantidade de banana x 1000 + quantidade de abacaxi x 250
vitamina B = quantidade de banana x 0,5 + quantidade de abacaxi x 1
calorias= quantidade de banana x 900 + quantidade de abacaxi x 500
c)selecionar na tabela de vocês as que atenderem as exigências:
-exige-se que a dieta forneça uma quantidade mínima de 500 UI de Vitamina A;
-exige-se que a dieta forneça uma quantidade mínima de 0,7 mg de vitamina B;
-recomendava-se que o consumo destes dois itens não ultrapassasse 1.000 kcal.
d) escolher uma outra quantidade de bananas e abacaxis e refazer o calculo empregado no custo (está no item b), quando encontrar um custo mais em conta do que os cinco indicados no quadro poste esta sugestão mais econômica
e) (250a) + (1000b) > ou = 500
f) gráfico no primeiro quadrante, faça uma linha que vai do (0,2) até o ((0.5; 0) e pinte a parte de cima do gráfico
g) a + (0,5b) > ou = 0,7
h) gráfico no primeiro quadrante, faça uma linha do (0; 0,7) até o (1,4; 0) e pinte o lado de cima
i) (500a)+(900b)< ou = 1000
j) grafico no primeiro quadrante, faça uma linha do (0, 2) até (um pouco mais do que 1 ; 0) pinte a área de baixo
k) sobreponha os três gráficos e veja a área comum a todos os três vai aparecer um triângulo l) veja os vértices que você encontrou no seu item anterior, vai dar pequenas diferenças entre nós (e é bom que dê mesmo ) devido a construção que cada um fizer e a m) leitura visual que conseguir enxergar.
veja os três vértices e faça para eles os cálculos do item b)
ivanfx escreveu:Não tem gráfico para montar, o que você tem que construir é apenas os eixos cartesianos, eixo das abcissas bananas e ordenadas abacaxis, utilizando escalas em kg. Então você utiliza 0,2 : 0,4
g) a minha de 2a + 0,5b >ou igual 0,7 ( vou dar mais uma olhadinha) se observar bem a tabela a de abacaxi e b de banana verá que nessa linha terá os valores 0,5 e 1, dessa forma a inequação será a + 0,5b > ou igual a 0,7
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes
my2009 escreveu:Uma função polinomial f do 1° grau é tal que f(3) = 6 e f(4) = 8.Portanto o valor de f(10) é :