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Estudo de uma parabola de uma função do 2º grau

Estudo de uma parabola de uma função do 2º grau

Mensagempor gomusalie » Qui Out 27, 2011 15:53

O vertice da parabola y= ax2 + bx + c e o ponto (-2,3). Sabendo que 5 e a ordenada onde a curva corta o eixo vertical, podemos afirmar que
(A) a>1, b<1 e c<4
(B) a>2, b>3 e c>4
(C) a<1, b<1 e c>4
(D) a<1, b>1 e c>4
(E) a<1, b<1 e c<4
________________________________________________________________________________________________
Bom, para mim, só falta o valor do b. Olha como eu fiz:
Bom, Tracei o grafico, e marquei os pontos (-2,3) e deu no quarto quadrante. Bom, 5 é o valor de "c" pois é o valor em que corta o eixo de y, certo? com isso ele cortando o y num valor positivo de 5, então para ser uma função, a lógica é que a concavidade é voltada para baixo, então "a" é negativo, ou seja a<1. Agora o "c" --> Como o valor que corta o eixo y é 5, eu acho que o "c" é 5, portanto c>4. Agora eu fico na duvida de como achar o "b". Obg e aguardo resposta!
gomusalie
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Re: Estudo de uma parabola de uma função do 2º grau

Mensagempor angieluis » Qui Out 27, 2011 19:14

Uma outra forma de apresentar uma parabola (função quadratica) é:
y=a{(x-h)}^{2}+k em que (h,k) são as coordenadas do vertice da parabola.
assim temos:
y=a{(x-(-2))}^{2}+3
y=a({x}^{2}+4x+4)+3
y=a{x}^{2}+4ax+4a+3(1)
no ponto (0,5) temos, substituindo x e y:
5=4a+3
a=0,5
voltando a (1) e substituindo agora a temos:
y=0,5{x}^{2}+2x+5 onde está muito claro os valores de a, b e c.
Resposta: D
angieluis
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Assunto: Simplifique a expressão com radicais duplos
Autor: Balanar - Seg Ago 09, 2010 04:01

Simplifique a expressão com radicais duplos abaixo:

\frac{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}+\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}-\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}-1}}}{\sqrt[]{\sqrt[4]{8}-\sqrt[]{\sqrt[]{2}+1}}}

Resposta:
Dica:
\sqrt[]{2} (dica : igualar a expressão a x e elevar ao quadrado os dois lados)


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É só fazer a dica.


Assunto: Simplifique a expressão com radicais duplos
Autor: Soprano - Sex Mar 04, 2016 09:49

Olá,

O resultado é igual a 1, certo?