por xandeproenca12 » Sáb Out 22, 2011 15:59
Realmente meio que complicou. Mas nada que todos nós juntos não podemos somar e realizar. Terça tenho um material novo que vou postar. Espero que ajude um pouco. Por enquanto espero que possam me enviar algum material, que seria de toda ajuda. Meu email é
xandeproenca@bol.com.br. Não vamos deixar de forma alguma este barco naufragar. Um ótimo final de semana a todos.
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por vcmg » Sáb Out 22, 2011 16:05
Caso possam incluam meu e-mail tb
vcmg1@hotmail.comObrigado
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por Eliane Covelo » Sáb Out 22, 2011 18:21
Oi... Tudo bem??
Quero fazer parte desse grupo!!!
Faço Redefor sou da turma 19. Podem me add no email
eliane.covelo@gmail.comTambém quero fazer parte desse grupo!!
Obrigada!!
Eliane Covelo
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por bbalthazar » Sáb Out 22, 2011 18:40
Olá pessoal !!
Também faço Redefor e achei muito legal esse forum, podem me add, meu email
bbalthazar_@hotmail.com.
Quero fazer parte desse grupo!!!!!!
Obrigada!
Margarete
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por bbalthazar » Sáb Out 22, 2011 18:49
Oi Silvia, td bem?
Vc tem o material que o Leandro menciona logo abaixo, sobre a ativ 3 da Redefor? Gostaria de recebê-la, se tiver pode me enviar? meu email:
bbalthazar_@hotmail.com.
Obrigada!!
Margarete
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por ana clelia » Sáb Out 22, 2011 19:56
bbalthazar escreveu:Oi Silvia, td bem?
Vc tem o material que o Leandro menciona logo abaixo, sobre a ativ 3 da Redefor? Gostaria de recebê-la, se tiver pode me enviar? meu email:
bbalthazar_@hotmail.com.
Obrigada!!
Margarete
Olá
O material que ele menciona é o link abaixo. É muito bom e ajuda muito a solucionar o problema.
http://euler.mat.ufrgs.br/~vclotilde/di ... edidas.pdf
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por Eliane Covelo » Sáb Out 22, 2011 20:21
bbalthazar escreveu:Oi Silvia, td bem?
Vc tem o material que o Leandro menciona logo abaixo, sobre a ativ 3 da Redefor? Gostaria de recebê-la, se tiver pode me enviar? meu email:
bbalthazar_@hotmail.com.
Obrigada!!
Margarete
Silvia eu também gostaria de receber....
eliane.covelo@gmail.comEsse curso esta muito dificil!! Cada vez mais!!!
Obrigada,
Eliane
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por silvia fillet » Sáb Out 22, 2011 20:26
Eliane Covelo escreveu:bbalthazar escreveu:Oi Silvia, td bem?
Vc tem o material que o Leandro menciona logo abaixo, sobre a ativ 3 da Redefor? Gostaria de recebê-la, se tiver pode me enviar? meu email:
bbalthazar_@hotmail.com.
Obrigada!!
Margarete
Silvia eu também gostaria de receber....
eliane.covelo@gmail.comEsse curso esta muito dificil!! Cada vez mais!!!
Obrigada,
Eliane, vou enviar para o seu e-mail.
Silvia
Eliane
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por Francesca Vilanni » Sáb Out 22, 2011 22:45
Olá colegas,
Sou mais uma participante REDEFOR e super perdida e preocupada com estas questões...
comecei a pensar a respeito da definição número racional é todo o número que pode ser escrito na forma a/b, com a e b inteiros e b diferente de 0.
Só que não sei como continuar....estou aqui essa hora de sabado pensando...não é justo...
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por silvinh46 » Dom Out 23, 2011 00:45
[quote="LeandroMoraes"]Vanessa,
Estou com um material que dá muita base para o estudo desse tema.
Se quiser, posso te enviar.
Sds
Leandro[/quot
Se puder me mandar também (
silvinhaguedes2007@ig.com.br)
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por Alcina » Dom Out 23, 2011 00:58
Sou mais uma do REDEFOR com muitas dúvidas. Gostaria de também receber esse material mencionado pelo Leandro.
meu e-mail
malcina@uol.com.br. Obrigada.
Silvinho46, vc poderia encaminhar esse material.
Editado pela última vez por
Alcina em Dom Out 23, 2011 19:28, em um total de 1 vez.
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por marina23484 » Dom Out 23, 2011 02:17
Francesca Vilanni escreveu:Olá colegas,
Sou mais uma participante REDEFOR e super perdida e preocupada com estas questões...
comecei a pensar a respeito da definição número racional é todo o número que pode ser escrito na forma a/b, com a e b inteiros e b diferente de 0.
Só que não sei como continuar....estou aqui essa hora de sabado pensando...não é justo...
kkkk... Acontece neh....
Eu comecei a fazer essa questao, mas vi o comentário de alguem aki... e mudei de ideia.. dai fiquei perdida de novoo...
=)
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por ana clelia » Dom Out 23, 2011 09:24
Alcina escreveu:Sou mais uma do REDEFOR com muitas dúvidas. Gostaria de também receber esse material mencionado pelo Leandro.
meu e-mail
malcina@uol.com.br. Obrigada.
Coloquei o link do material aqui no forum. Dê uma olhada nas minhas postagens e achará. Abs Ana Clelia.
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por Cesar » Dom Out 23, 2011 11:04
Bom domigo amigos. tudo bem a todos.
Essa atividade 3 esta fogo na roupa mesmo. rsrsrsrsrsrsrsr eu tenho que postar hj porque como dou aulas em duas escolhas fica complicado demais deixar passar. eu vou postar o conceito da diagonal do quadrado. Pois é o que ha por todos os post e que eu e um amigo chegamos a conclusao.
Bom eu tambem quero fazer parte da turma ai da redefor, meu email é
cesar.mcm@uol.com.bragradeço a paciencia de todos vcs.
temos que nos unir e estudar juntos trocar ideias e tudo mais.

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por Cesar » Dom Out 23, 2011 11:37
ana clelia escreveu:bbalthazar escreveu:Oi Silvia, td bem?
Vc tem o material que o Leandro menciona logo abaixo, sobre a ativ 3 da Redefor? Gostaria de recebê-la, se tiver pode me enviar? meu email:
bbalthazar_@hotmail.com.
Obrigada!!
Margarete
Olá
O material que ele menciona é o link abaixo. É muito bom e ajuda muito a solucionar o problema.
http://euler.mat.ufrgs.br/~vclotilde/di ... edidas.pdf
Bom dia querida..
vc foi maravilhosa esse link me ajudou muito resolvi a questao, claro que baseado nele, esta bem explicadinho gostaria de poder contribuir com vcs qdo assim for possivel....
Cesar

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por ANGELICA+ » Dom Out 23, 2011 12:03
OLÁ, LEANDRO
TAMBÉM GOSTARIA DE CÓPIA DO MATERIAL.
EMAIL:
angelicasos@yahoo.com.brBRIGADUUUUUUUUUUUUU
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ANGELICA+
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por marina23484 » Dom Out 23, 2011 12:39
Cesar escreveu:ana clelia escreveu:bbalthazar escreveu:Oi Silvia, td bem?
Vc tem o material que o Leandro menciona logo abaixo, sobre a ativ 3 da Redefor? Gostaria de recebê-la, se tiver pode me enviar? meu email:
bbalthazar_@hotmail.com.
Obrigada!!
Margarete
Olá
O material que ele menciona é o link abaixo. É muito bom e ajuda muito a solucionar o problema.
http://euler.mat.ufrgs.br/~vclotilde/di ... edidas.pdf
Gente, achei esse material muito bom tb...
Deixa eu ver se eu entendi... como não podemos usar a definição dos irracionais...
Então conclui-se que r é um numero racional...
Se olharmos as paginas 1, 2, 3 e um pedaço da 4.... já que nao posso entrar nos irracionais....
Ai q dificil....
=)
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por Regina Moda » Dom Out 23, 2011 15:30
Pessoal estou perdida nessa atividade,já pensei de várias maneiras para a demonstração....cada uma de um jeito.
-
Regina Moda
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por Marcia Chiuratto » Dom Out 23, 2011 17:24
Cheguei a mesma demonstração, mas gostaria que outros confirmassemmeu email
sccmarcia@yahoo.com.brgrata
Marcia
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por Ana_lecia » Dom Out 23, 2011 17:51
Pessoal, estou perdida nessa questão, inicialmente pensei em afirmar que a razão r = m/n será sempre um numero racional, para isso usei o exemplo de um quadrado de lado l.
Busquei mostra que a razão entre o perímetro e o lado será um número racional. Pois se o lado aumenta, o perímetro p aumenta proporcionalmente.
k = p/a = racional será issso?
meu email é:
muzzoana@gmail.comQuanto a atividade 2. O tempo de circulção do sangue de um mamífero, isto é, o tempo médio que leva todo o snague no corpo para circular uma vez e voltar ao coração, é diretamente proporcional à raiz quarta da massa do corpo do mamífero.
Eu resolvi deste geito, será assim mesmo?
a) escreva uma fórmula para o tempo de circulação T, em função da massa B do corpo.
T = ?Mb
b) Se um elefante de massa de 5230 quilos tem um tempo de circulação de 148segundos, ache a constante de proporcionalidade.
5320 = K.148
k = 35,95
c) Qual é o tempo de circulação em um ser humano com massa de 70 quilos?
T = 35,95 . 70
T = 2515,5 segundos
E a questão 1 sobre indução alguem sabe como começar?
Por favor caso não esteja correto me diga onde errei!!!!
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Ana_lecia
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por GuilermeII » Dom Out 23, 2011 19:06
Ola amigos cursistas eu tambem estou cursando o redefor.
Gostaria de fazer parte desse grupo de discussao para compartilhar informações e ideias sobre demonstracoes de determinados exercicios.
MUito Obrigado !!!
mail:
isaac.calculo@bol.com.br
Editado pela última vez por
GuilermeII em Ter Out 25, 2011 09:51, em um total de 2 vezes.
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GuilermeII
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por Francesca Vilanni » Dom Out 23, 2011 19:25
Pessoal não consigo sair da primeira linha de raciocínio..
Será que podem compartilhar o material comigi também??
Meu email:
andrea_talamo@ig.com.brObrigada
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por larinha » Dom Out 23, 2011 20:20
Olá pessoal!
Acabei de entrar no forum, também estou na redefor e quero compartilhar com vocês minhas duvidas, não estou conseguindo concluir a demonstração dessa atividade e o pior é que só ela vale 8,0 pontos.
Então também gostaria de receber esse material também, será que alguem que já o recebeu poderia me enviar?
Já fiz uma confusão na minha cabeça por causa desse exercicio...
Agradeço quem puder me mandar
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larinha
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por marina23484 » Dom Out 23, 2011 20:26
Ana_lecia escreveu:Pessoal, estou perdida nessa questão, inicialmente pensei em afirmar que a razão r = m/n será sempre um numero racional, para isso usei o exemplo de um quadrado de lado l.
Busquei mostra que a razão entre o perímetro e o lado será um número racional. Pois se o lado aumenta, o perímetro p aumenta proporcionalmente.
k = p/a = racional será issso?
meu email é:
muzzoana@gmail.comQuanto a atividade 2. O tempo de circulção do sangue de um mamífero, isto é, o tempo médio que leva todo o snague no corpo para circular uma vez e voltar ao coração, é diretamente proporcional à raiz quarta da massa do corpo do mamífero.
Eu resolvi deste geito, será assim mesmo?
a) escreva uma fórmula para o tempo de circulação T, em função da massa B do corpo.
T = ?Mb
b) Se um elefante de massa de 5230 quilos tem um tempo de circulação de 148segundos, ache a constante de proporcionalidade.
5320 = K.148
k = 35,95
c) Qual é o tempo de circulação em um ser humano com massa de 70 quilos?
T = 35,95 . 70
T = 2515,5 segundos
E a questão 1 sobre indução alguem sabe como começar?
Por favor caso não esteja correto me diga onde errei!!!!
Ana... eu fiz assim tb o exercicio 2... mas o meu tutor pediu pra explicar como q eu cheguei na formula.. o resto acho q nao tem o q fazer a nao ser substituiçao...
A atividade 1... eu meio q fiz... nao se se está certoo...
PESSOAL DÁ UMA OLHADA AIII... eu coloquei assim na minhaa.. entao tem q mudar um poko neh.. kkkk
Considerar
n(n+1)(n+2) - (n-1)n(n+1) = n(n+1)[n+2-n+1] = 3n(n+1)
n(n+1)(n+2) - (n-1)n(n+1) = 3n(n+1)
(n-1)n(n+1) - (n-2)(n-1)(n) = 3(n-1)n
(n-2)(n-1)n - (n-3)(n-2)(n-1) = 3(n-2)(n-1)
----------------------------- -----------
----------------------------- -----------
3 x 4 x 5 - 2 x 3 x 4 = 3(3)(4)
2 x 3 x 4 - 1 x 2 x 3 = 3(2)(3) Soma todas as equações
1 x 2 x 3 - 0 x 1 x 2 = 3(1)(2)
-----------------------------------------------
n(n+1)(n+2) - 0 = 3[1x2 + 2x3 + ... + n(n+1)]
n(n+1)(n+2)
Então temos ------------------ = 1x2 + 2x3 + 3x4 + .... + n(n+1)
3
Marina
=)
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por marina23484 » Dom Out 23, 2011 20:43
larinha escreveu:Olá pessoal!
Acabei de entrar no forum, também estou na redefor e quero compartilhar com vocês minhas duvidas, não estou conseguindo concluir a demonstração dessa atividade e o pior é que só ela vale 8,0 pontos.
Então também gostaria de receber esse material também, será que alguem que já o recebeu poderia me enviar?
Já fiz uma confusão na minha cabeça por causa desse exercicio...
Agradeço quem puder me mandar
Este é o link do material
http://euler.mat.ufrgs.br/~vclotilde/di ... edidas.pdf
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por larinha » Dom Out 23, 2011 20:55
Obrigada Marina, vou clicar no link.
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por adri_santos » Dom Out 23, 2011 21:05
LeandroMoraes escreveu:Vanessa,
Estou com um material que dá muita base para o estudo desse tema.
Se quiser, posso te enviar.
Sds
Leandro
Leandro sera que pode me mandar esse material?
adri_santos2002@hotmail.comObrigada
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por maraiza » Dom Out 23, 2011 21:26
Ola também faço pós do redefor como vocês, e estou tendo dificuldades neste exercício também, estou tentando por triângulos retângulos semelhantes, não sei se estou no caminho certo, alguém me da uma luz. Meu e-mail é
maraizamartins@hotmail.com
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por maraiza » Dom Out 23, 2011 21:28
adri_santos escreveu:LeandroMoraes escreveu:Vanessa,
Estou com um material que dá muita base para o estudo desse tema.
Se quiser, posso te enviar.
Sds
Leandro
Leandro sera que pode me mandar esse material?
adri_santos2002@hotmail.comObrigada
Oi Leandro também gostaria desse material.
maraizamartins@hotmail.comObrigada
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Tópicos sem Interação (leia as regras)
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Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46
Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25
POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?
P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50
P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25
P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833
4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3
SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37
utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24
Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.
Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45
Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23
Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18
Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40
Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias
44242:7 = 6320 + resto 2
è assim, nâo sei mais sair disso.
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24
que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta
Assunto:
Proporcionalidade
Autor:
Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43
Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:
De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.
De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.
De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.
Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.
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