por gabi_ag » Qua Out 19, 2011 15:30
Eu resolvi este exercício de uma maneira diferente:
total de pessoas: 10000, que representa 100% das pessoas.
queremos determinar, entre essas 10000 pessoas, quantas são homens:
10000 - 100%
x - 99%
10000/x = 100/99
100x = 990000
x = 9900
então, 9900 pessoas são homens.
para que 98% dos homens permaneçam no salão, os outros 2% devem sair. Agora
devemos determinar quantos homens essa porcentagem representa:
se 9900 são homens, agora será meu valor total, ou seja, 100%.
9900 - 100%
x - 2%
9900/x = 100/2
100x = 19800
x = 198
Portanto, 198 homens devem sair do salão.
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por Neperiano » Qua Out 19, 2011 19:03
Ola
Quer dizer que eu estava certo? Depois de 3 páginas, mas ainda estou com uma pulga atras da orelha, vou pesquisar esta questão
Atenciosamente
Sómente os mortos conhecem o fim da guerra
"Platão"
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por ana clelia » Qua Out 19, 2011 19:12
Não, NEPERIANO, pois você chegou em 100 e não em 198.
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por silvia fillet » Qua Out 19, 2011 19:26
Neperiano, as respostas que voce enviou foram 200 homens e 100 homens.
O que aconteceu que quando resolvi o problema e deu 5.000homens, estava fazendo 98% dos homens, e o que o nosso problema pede 98% de homens, por isso essa diferença, mas a resposta correta é de 198 homens.
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por silvia fillet » Qua Out 19, 2011 19:36
vanessa134 escreveu:Estou com dúvida justamente na justificativa.
Na questão 4 da atividade 2 MA001.
Para que (x,y)=p sabendo que x . y=p, no primeiro caso: x=1 e y=p e no segundo caso: x=p e y=1. Para que o par ordenado valha, o x ou o y precisam ser um número primo. Meu raciocínio está correto?
Todo número primo é divisível por 1 e por ele mesmo.
Vanessa, a resposta correta para esse exercicio é a seguinte:
(1,p), (p,1), (-1,-p), (-p,-1)
Minha tutora confirmou essa resposta como correta.
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por Renata2011 » Qua Out 19, 2011 21:36
OI PESSOAL EU TBM FAÇO REDEFOR E SOU DA TURMA 29. TAMBEM ESTOU NA DUVIDA DO EXERCICIO 2, EM QUESTÁO DOS HOMENS, ACHEI AS DUAS RESPOSTAS, 500 E 198, GENTE POR FAVOR ME DE UMA LUZ, QUALQUER COISA MEU E-MAIL É
jhmb35@yahoo.com.br meu nome é Renata e gostaria de poder estar dividindo com vcs, a todos um abraço.
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por silvia fillet » Qua Out 19, 2011 21:52
Renata2011 escreveu:OI PESSOAL EU TBM FAÇO REDEFOR E SOU DA TURMA 29. TAMBEM ESTOU NA DUVIDA DO EXERCICIO 2, EM QUESTÁO DOS HOMENS, ACHEI AS DUAS RESPOSTAS, 500 E 198, GENTE POR FAVOR ME DE UMA LUZ, QUALQUER COISA MEU E-MAIL É
jhmb35@yahoo.com.br meu nome é Renata e gostaria de poder estar dividindo com vcs, a todos um abraço.
Renata, a resposta correta é 198 homens
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por Iara Santos » Qua Out 19, 2011 22:57
silvia fillet escreveu:Pamela Camara escreveu:xandeproenca12 escreveu:Boa noite a todos. Finalmente temos um espaço democrático para troca de idéias, sem termos que nos preocuparmos com olheiros.
Para comparar:
Disciplina 01. Atividade 02
01. R: sexta-feira
02. R; 10 números
03. R:4 + 9 + 25 + 49 = 87
04. R: ?
Disciplina 02. Atividade 02
01. R: horas= 5º / min.=60º
02. R: 198 homens
03. R: x=5 / y=12.5 / z=17.5
Razão= 2/3
Pamela a minha resolução tb está do seu jeito.
Tb estou com dúvidas na atividade 4 da atividade 1
Será que minhas respostas batem com a de vocês? Se não, qual seria o caminho real?
As minhas respostas estão iguais às suas....
Na questão 4 - disciplina 1 coloquei: (1,p), (p,1), (-1, -p), (-p, -1)
Olá meninas também estou com dúvidas em relação ao 4 item,
mas é certo afirmar que(-1,-p), (-p,-1) está correto?
para -p:-p existe -1? não seria +1?
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por silvia fillet » Qui Out 20, 2011 06:21
está correta a resposta;
(1,p), (p,1), (-1,-p), (-p,-1), a minha tutora já confirmou
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por elianequicolli » Qui Out 20, 2011 11:42
Renata2011 escreveu:OI PESSOAL EU TBM FAÇO REDEFOR E SOU DA TURMA 29. TAMBEM ESTOU NA DUVIDA DO EXERCICIO 2, EM QUESTÁO DOS HOMENS, ACHEI AS DUAS RESPOSTAS, 500 E 198, GENTE POR FAVOR ME DE UMA LUZ, QUALQUER COISA MEU E-MAIL É
jhmb35@yahoo.com.br meu nome é Renata e gostaria de poder estar dividindo com vcs, a todos um abraço.
Olá Renata, também sou da turma 29, me chamo Eliane,
meu email é
erquicolli@uol.com.brvamos trocar resoluções, pq tá complicado, falta de tempo.
Será que nós não conhecemos alguem que já tenha feito o redefor ano passado.
seria bom.
abraços
eliane
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por silvia fillet » Qui Out 20, 2011 11:48
elianequicolli escreveu:Renata2011 escreveu:OI PESSOAL EU TBM FAÇO REDEFOR E SOU DA TURMA 29. TAMBEM ESTOU NA DUVIDA DO EXERCICIO 2, EM QUESTÁO DOS HOMENS, ACHEI AS DUAS RESPOSTAS, 500 E 198, GENTE POR FAVOR ME DE UMA LUZ, QUALQUER COISA MEU E-MAIL É
jhmb35@yahoo.com.br meu nome é Renata e gostaria de poder estar dividindo com vcs, a todos um abraço.
Olá Renata, também sou da turma 29, me chamo Eliane,
meu email é
erquicolli@uol.com.brvamos trocar resoluções, pq tá complicado, falta de tempo.
Será que nós não conhecemos alguem que já tenha feito o redefor ano passado.
seria bom.
Eliane, as atividades, são completamnete diferentes.
Silvia
abraços
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por elianequicolli » Qui Out 20, 2011 12:57
silvia fillet escreveu:elianequicolli escreveu:Renata2011 escreveu:OI PESSOAL EU TBM FAÇO REDEFOR E SOU DA TURMA 29. TAMBEM ESTOU NA DUVIDA DO EXERCICIO 2, EM QUESTÁO DOS HOMENS, ACHEI AS DUAS RESPOSTAS, 500 E 198, GENTE POR FAVOR ME DE UMA LUZ, QUALQUER COISA MEU E-MAIL É
jhmb35@yahoo.com.br meu nome é Renata e gostaria de poder estar dividindo com vcs, a todos um abraço.
Olá Renata, também sou da turma 29, me chamo Eliane,
meu email é
erquicolli@uol.com.brvamos trocar resoluções, pq tá complicado, falta de tempo.
Será que nós não conhecemos alguem que já tenha feito o redefor ano passado.
seria bom.
Eliane, as atividades, são completamnete diferentes.
Silvia
Bom saber, agradeço
vamos compartilhar entre nós então.
eliane
abraços
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por marina23484 » Qui Out 20, 2011 23:48
Olá pessoall..
Eu sou da turma 26...
Adorei os comentários e ajudas aki...
Meu email/msn é:
marina23484@hotmail.com...
QQ coisa estarei aki tb... está bem dificil, mas tenho alguns profs perto de mim q tb estao fazendo o curso.. o q ajuda muitooo...
NA atividade doiss.. achei as mesmas respostas q o pesssoal..
E na 4 ainda tirei minha atividade e irei arruma.. pois nao tinha colocado os negativos....
E já temos a atividade 3....
Da disciplina 1 - ainda nem li.. esotu até com medo... uma questão vale 8,0..
Da disciplina 2 - ''fiz'' mas nao sei como explicar nao.. aff...
Fui muito mal na at1 da d2 pq nao expliqueiii.. onde está pedindo naquele exercicio pra explicar... o tutor nem respondeu... disse q foi discutido no forum q era pra argumentar... ai ai.. será q sou só eu q penso assim... kkk
Ótimo forum pra podermos discutir vlw..
Amanhã estarei de volta...
=)
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por Iara Santos » Sex Out 21, 2011 00:51
silvia fillet escreveu:está correta a resposta;
(1,p), (p,1), (-1,-p), (-p,-1), a minha tutora já confirmou
Silvia acho q tem algo bem simples em sua resposta q infelizmente não estou conseguindo enxergar.
Se considerarmos o par (-p,-1) para (-p ).(-1) não temos +p onde deveria ser -p?
Abraços
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por silvia fillet » Sex Out 21, 2011 05:19
marina23484 escreveu:Olá pessoall..
Eu sou da turma 26...
Adorei os comentários e ajudas aki...
Meu email/msn é:
marina23484@hotmail.com...
QQ coisa estarei aki tb... está bem dificil, mas tenho alguns profs perto de mim q tb estao fazendo o curso.. o q ajuda muitooo...
NA atividade doiss.. achei as mesmas respostas q o pesssoal..
E na 4 ainda tirei minha atividade e irei arruma.. pois nao tinha colocado os negativos....
E já temos a atividade 3....
Da disciplina 1 - ainda nem li.. esotu até com medo... uma questão vale 8,0..
Da disciplina 2 - ''fiz'' mas nao sei como explicar nao.. aff...
Fui muito mal na at1 da d2 pq nao expliqueiii.. onde está pedindo naquele exercicio pra explicar... o tutor nem respondeu... disse q foi discutido no forum q era pra argumentar... ai ai.. será q sou só eu q penso assim... kkk
Ótimo forum pra podermos discutir vlw..
Amanhã estarei de volta...
=)
Marina, se precisar de ajuda envio o que eu já postei para voce referente a atividade 2 das duas disciplinas, pelo menos referente a disciplina 1 tenho certeza que está tudo correto, pois conversei muito com a minha Tutora.
Quanto atividade 3, me passe o que voce já consegui resolver que eu também te passo, mas vamos fazer isso pelo nosso e-mail particular, o meu é o seguinte
silviafillet@gmail.comAté mais
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por Kiwamen2903 » Sex Out 21, 2011 20:08
Pessoal, vou adicionar vocês na minha lista, também estou fazendo o curso da Redefor e já resolvi uma questão da atividade 03, só falta passaar para o computador rs... meu email:
l_kiwamen@yahoo.com.br, msn:
l_kiwamen@hotmail.comum abraço até mais!
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por Edmilson1962 » Sáb Out 22, 2011 00:24
Ana Clelia a minha turma também é a 4
Meu e-mail é
cristinadovale@ig.com.br (é o da minha esposa,fica mais fácil eu abrí-lo)
Vamos trocar idéias,ok?
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por vcmg » Sáb Out 22, 2011 16:10
OLá!!!!!
Estou no REDEFOR e agradeço ajudas.
e-mail:
vcmg1@hotmail.com
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por vcmg » Sáb Out 22, 2011 16:12
Boa tarde!
Pessoal, tb faço REDEFOR me add no msn:
vcmg1@hotmail.com
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por Luiz2012 » Sex Out 28, 2011 13:40
Kiwamen2903 escreveu:Pessoal, vou adicionar vocês na minha lista, também estou fazendo o curso da Redefor e já resolvi uma questão da atividade 03, só falta passaar para o computador rs... meu email:
l_kiwamen@yahoo.com.br, msn:
l_kiwamen@hotmail.comum abraço até mais!
Ola, pode me adicionar também, pois na atv 3 tenho duvidas gritantes!!
email:
luiz-carlinhos@bol.com.br
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por Luiz2012 » Sex Out 28, 2011 13:42
Kiwamen2903 escreveu:Pessoal, vou adicionar vocês na minha lista, também estou fazendo o curso da Redefor e já resolvi uma questão da atividade 03, só falta passaar para o computador rs... meu email:
l_kiwamen@yahoo.com.br, msn:
l_kiwamen@hotmail.comum abraço até mais!
Ola, pode me adicionar também, pois na atv 3 tenho duvidas gritantes!!
email:
luiz-carlinhos@bol.com.br
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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