LeandroMoraes escreveu:Vanessa,
Como foi que você chegou nesse número ?
vanessa134 escreveu:LeandroMoraes escreveu:Vanessa,
Como foi que você chegou nesse número ?
4 horas - 240 min
x horas - 10 min
x=1/6 hora
1 hora - 1º
1/6 hora - x
x=0,1666...
4 horas + 1/6 hora = 25/6
6h - 180º
25/6 - x
6x=180.25/6
6x=4500/6
6x=750
x=750/6
x=125º
60 min - 360º
10 min - x
60x=3600
x=60º
125º-60º=65º
ponteiro das horas 5º
ponteiro dos minutos 60º
essa foi aminha resposta
vanessa134 escreveu:X+Y+Z=35
4+10+14=28
X/4=35/28
X=5
Y/10=35/28
Y=12,5
Z/14=35/28
Z=17,5
X+Y+Z=35
6+ 15+ 21=42
X/6=35/42
X=5
Y/15=35/42
Y=12,5
Z/21=35/42
Z=17,5
OS NÚMEROS POSSUEM A MESMA RAZÃO
vanessa134 escreveu:vanessa134 escreveu:X+Y+Z=35
4+10+14=28
X/4=35/28
X=5
Y/10=35/28
Y=12,5
Z/14=35/28
Z=17,5
X+Y+Z=35
6+ 15+ 21=42
X/6=35/42
X=5
Y/15=35/42
Y=12,5
Z/21=35/42
Z=17,5
OS NÚMEROS POSSUEM A MESMA RAZÃO
ALGUEM PODE ME AJUDAR NESSAS DUAS QUESTÕES? ESTÃO MEIO CONFUSAS
1)Quais números inteiros positivos menores que 120 podem ser escritos como soma de duas ou mais potencias distintas de base 3 e expoente inteiro maiores do que zero? Porr exemplo, 12=3² + 3¹ é o mesmo número deste tipo mas 18=3² + 3² não é.
2)Por defnição temos qUe todo número inteiro n maior do que 1 admite pelo menos um divisor primo. Se n é primo, então tem somente dois divisores, a saber, 1 e n. Se n é uma potencia de um primo, ou seja, é da forma p^s, então 1, p,p², ..., p^s são os divisores positivosde
elianequicolli escreveu:vanessa134 escreveu:vanessa134 escreveu:X+Y+Z=35
4+10+14=28
X/4=35/28
X=5
Y/10=35/28
Y=12,5
Z/14=35/28
Z=17,5
X+Y+Z=35
6+ 15+ 21=42
X/6=35/42
X=5
Y/15=35/42
Y=12,5
Z/21=35/42
Z=17,5
OS NÚMEROS POSSUEM A MESMA RAZÃO
ALGUEM PODE ME AJUDAR NESSAS DUAS QUESTÕES? ESTÃO MEIO CONFUSAS
1)Quais números inteiros positivos menores que 120 podem ser escritos como soma de duas ou mais potencias distintas de base 3 e expoente inteiro maiores do que zero? Porr exemplo, 12=3² + 3¹ é o mesmo número deste tipo mas 18=3² + 3² não é.
2)Por defnição temos qUe todo número inteiro n maior do que 1 admite pelo menos um divisor primo. Se n é primo, então tem somente dois divisores, a saber, 1 e n. Se n é uma potencia de um primo, ou seja, é da forma p^s, então 1, p,p², ..., p^s são os divisores positivosde
Vanessa a 1 eu fiz assim
RESP: 3¹ + 3² = 12 ; 3¹ + 3³ = 30 ; 3¹ + 3^4 = 84 ; 3² + 3³ = 36 ; 3² + 3^4 = 90 ;
3³ + 3^4= 108 ; 3¹ + 3² + 3³ = 39 ; 3¹ + 3² + 3^4 = 93; 3¹ + 3³ + 3^4 = 111; 3² + 3³ + 3^4 = 117.
a 2) assim:
São os p², onde p é primo, assim devemos somar : 2² + 3² + 5² + 7² = 4+9+25+49= 87 . O próximo primo seria 11², mas esse valor ultrapassa 120, portanto não interessa nesse exercício.
ivanfx escreveu:Esse problema foi adaptado de uma questão da UFRJ - o texto original é Em uma sala onde estão 100 pessoas, sabe-se que 99% são homens. Quantos homens devem sair para que a porcentagem de homens na sala passe a ser 98%?
Se digitarem parte desse problema no google encontrará ele, mas para facilitar, digitem no google 101 desafios matemáticos e encontrará o livro para baixar, nesse livro possui o problema e a sua resolução
Seguindo a resolução dada do vestibular, não é correto a resolução abaixo:
10000 ? 100% 10000? 100%
x ? 98% x?99%
100x = 10000. 98 100x= 10000. 99
100x = 980000 100x = 990 000
x = 980000/ 100 x= 990 000/100
x= 9800 x= 9900
Portanto 9900-9800 = 100 homens
silvia fillet escreveu:Ivan, não estou entendendo mais nada.
Qual será a rsposta correta:
5000homens ou 198homens.
Kiwamen2903 escreveu:Também pensei nisso Vanessa.... será que é óbvio assim?
vanessa134 escreveu:Estou com dúvida justamente na justificativa.
Na questão 4 da atividade 2 MA001.
Para que (x,y)=p sabendo que x . y=p, no primeiro caso: x=1 e y=p e no segundo caso: x=p e y=1. Para que o par ordenado valha, o x ou o y precisam ser um número primo. Meu raciocínio está correto?
Todo número primo é divisível por 1 e por ele mesmo.
xandeproenca12 escreveu:Boa noite a todos. Finalmente temos um espaço democrático para troca de idéias, sem termos que nos preocuparmos com olheiros.
Para comparar:
Disciplina 01. Atividade 02
01. R: sexta-feira
02. R; 10 números
03. R:4 + 9 + 25 + 49 = 87
04. R: ?
Disciplina 02. Atividade 02
01. R: horas= 5º / min.=60º
02. R: 198 homens
03. R: x=5 / y=12.5 / z=17.5
Razão= 2/3
Será que minhas respostas batem com a de vocês? Se não, qual seria o caminho real?
Pamela Camara escreveu:xandeproenca12 escreveu:Boa noite a todos. Finalmente temos um espaço democrático para troca de idéias, sem termos que nos preocuparmos com olheiros.
Para comparar:
Disciplina 01. Atividade 02
01. R: sexta-feira
02. R; 10 números
03. R:4 + 9 + 25 + 49 = 87
04. R: ?
Disciplina 02. Atividade 02
01. R: horas= 5º / min.=60º
02. R: 198 homens
03. R: x=5 / y=12.5 / z=17.5
Razão= 2/3
Pamela a minha resolução tb está do seu jeito.
Tb estou com dúvidas na atividade 4 da atividade 1
Será que minhas respostas batem com a de vocês? Se não, qual seria o caminho real?
As minhas respostas estão iguais às suas....
Na questão 4 - disciplina 1 coloquei: (1,p), (p,1), (-1, -p), (-p, -1)
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