![\lim_{x\rightarrow1}\frac{\sqrt[5]{x}-\sqrt[3]{x}}{x-1} \lim_{x\rightarrow1}\frac{\sqrt[5]{x}-\sqrt[3]{x}}{x-1}](/latexrender/pictures/00a53dd977ca00c549bb7b8dbe5fab6b.png)

moyses escreveu:Bom pessoal tenho uma duvida nesse limite aqui:
moyses escreveu:como assim não entendi o que você fez exatamente?
Claudin escreveu:Ele atribuiu, pois seria divisível por 3 e 5.
moyses escreveu:(...) por que embaixo você colocou x igual a u , sendo que x que você falou era u elevado a 15?
Claudin escreveu:Obs: Quando eu fui Colaborador oficial do fórum, tinha como ideal sempre nas discussões da sala fechada o detalhamento das questões, pois no meu entendimento a matemática se aprende praticando, e as vezes a pessoa martela, martela em exercício e não sai nada, talvez a saída seja estudar por uma resolução detalhada. Bom essa é minha opinião.
moyses escreveu:(...)
Só uma pergunta para aprender limites trigonométricos que livro você recomenda ou videos na internet
(...)
moyses escreveu:gente eu não consegui dividir através do método da chaves nem pelo método de briout ruffini.
(...)
sei la pelo método de divisão fica muito grande , e ainda sobra resto.
moyses escreveu:(...) mais e agora como simplificar , tem como? (...)
moyses escreveu:Só para entender antes eu tinha o limite original, depois você me mostrou que alguns casos tem que mudar a varivel x para outra neste caso o u elevado a 15. eu tabem queria saber qunado eu preciso mudar a variavel do limite?
Voltar para Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes