Sabe-se que uma alimentação diária equilibrada em vitaminas deve constar de 91 unidades de vitamina A, 54 unidades de vitamina B, 34 unidades de vitamina C e 31 unidades de vitamina D.
Com o objetivo de descobrir como deverá ser uma refeição equilibrada, foram estudados cinco alimentos. Fixada a mesma quantidade (1 g) de cada alimento,determinou-se que:
i) O alimento I tem 1 unidade de vitamina A, 10 unidades de vitamina B, 1 unidade de vitamina C e 2 unidades de vitamina D.
ii) O alimento II tem 9 unidades de vitamina A, 1 unidade de vitamina B, 0 unidade de vitamina C e 1 unidade de vitamina D.
iii) O alimento III tem 2 unidades de A, 2 unidades de B, 5 unidades de C e 1 unidade de D.
iv) O alimento IV tem 1 unidade de A, 1 unidade de B, 1 unidade de C e 2 unidades de D.
Quantas gramas de cada um dos alimentos I, II, III e IV devemos ingerir diariamente para que nossa alimentação seja equilibrada?
COMECEI MONTANDO A MATRIZ QUE FICOU DA SEGUINTE FORMA:

AGORA PRECISO ESCALONAR E NÃO SEI, ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR, SE POSSÍVEL EXPLICANDO PARA QUE EU CONSIGA ENTENDER ESTE PROCESSO?
Obrigada