eu sei que se resolve por integração por partes!
mas ja fiz com u sendo o
e u sendo
e não consigo resolver! a resposta é 

e u sendo
e não consigo resolver! a resposta é 

e depois
num ciclo sem fim..
o que me deixou sem saída.. alguem pode me ajudar?
e não
. Tente fazer essa mudança.

tenho entao q
ai faz a integração normal sem os limites por enquanto??

. Lembre-se que sempre é possível fazer uma integral indefinida, encontrar a primitiva e apenas depois voltar a integral normal colocando-se limites de integração e igualando à primitiva avaliada nos limites dados.

q vc fez.. eu tava errando aí mesmo pq essa integral sem o y vai ser a integral de gauss neh isso? q vai ser a raiz de pi.. e depois eu sei q isso:MarceloFantini escreveu:Com. Lembre-se que sempre é possível fazer uma integral indefinida, encontrar a primitiva e apenas depois voltar a integral normal colocando-se limites de integração e igualando à primitiva avaliada nos limites dados.
variando de
é zero.. mas eu tambem nao entendo o porque.. ja que fica assim:

e não o integrando.

é chamada de Integral Imprópria.
![\int_t^0 y^2e^{-y^2}\,dy = \left[-\frac{y}{2}e^{-y^2}\right]_t^0 - \int_t^0 -\frac{1}{2} e^{-y^2}\,dy \int_t^0 y^2e^{-y^2}\,dy = \left[-\frac{y}{2}e^{-y^2}\right]_t^0 - \int_t^0 -\frac{1}{2} e^{-y^2}\,dy](/latexrender/pictures/c8182daad63bb253af9de370703e424f.png)
![\int_0^t y^2e^{-y^2}\,dy = \left[-\frac{y}{2}e^{-y^2}\right]_0^t - \int_0^t -\frac{1}{2} e^{-y^2}\,dy \int_0^t y^2e^{-y^2}\,dy = \left[-\frac{y}{2}e^{-y^2}\right]_0^t - \int_0^t -\frac{1}{2} e^{-y^2}\,dy](/latexrender/pictures/5681872153507bc9e6d08bca374a5ba7.png)

MarceloFantini escreveu:Lembre-se que sempre é possível fazer uma integral indefinida, encontrar a primitiva e apenas depois voltar a integral normal colocando-se limites de integração e igualando à primitiva avaliada nos limites dados
é um exemplo disso. Leia um pouco sobre isso em:
Voltar para Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

.