Boa noite, Alexandre.
Vou dar a ideia de como eu pensaria nesta questão e quero ver se você chega a mesma conclusão que eu:
Se imaginarmos os números reais como uma reta, teremos que cada ponto que forma esta reta são os números reais. Alguns pontos são os racionais e outros pontos são os irracionais. A união dos dois conjuntos de pontos formará a reta (

). Se retirarmos, por exemplo, os números irracionais será possível observar alguns "buracos" nesta reta. O restante que permanece na reta são os números racionais.
Um esboço disso seria:
______ _______ ____ _ ___ ____ _____________ ___ _ ____________ _ _____ ______________ _ _ ____
Colocando este esboço num sistema de coordenadas xy e esta reta com buracos sobre o eixo x, representaria parte do nosso problema em questão, pois para todo número racional, temos que a função vale 0. Falta saber o que fazer com esses pontos que retiramos.
Lembre-se que para uma função ser contínua ela não tem "buracos", ou seja, temos que desenhar toda a função "sem tirar o lápis do papel".
Então, quais os valores que esses pontos com "buracos" devem assumir para que esses "buracos" não existam mais sobre esta reta?