por benni » Ter Jun 28, 2011 15:21
Seja a função h(x)=

a) determine o subconjunto de R tal que:
a1) h(x) > 0
a2) h(x) < 0
a3) h(x) = 0
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por meuemail » Ter Jun 28, 2011 18:16
Não enviar apenas enunciado.
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por benni » Ter Jun 28, 2011 21:06
a) { x

R | 0< x< Pí}
b) { x

R |- pí <x<0}
c) Vazio
Estou na duvida.
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por MarceloFantini » Ter Jun 28, 2011 22:23
Se a função seno estiver definida de
![[-\pi, \pi] [-\pi, \pi]](/latexrender/pictures/86f9a3a2cc344b78b146c202b2226bae.png)
, está certo. Digo isso porque não custa nada colocar o

para indicar todos os valores possíveis. De resto as respostas estão certas.
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por arima » Seg Jul 04, 2011 19:36
Neste exercíco pede o dominio da função e estou com duvida?
Calcule o Dom(h).
Gostaria que alguem verificasse se a minha resposta esta certa.
Para que exista sin(x)?0 os valores de x que sen(x)=0 é x=0 x=? x=k?
Portanto seu domínio será Dom(h)={x?R/ x?0 ,x?k? e x>0}
Obrigada.
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por MarceloFantini » Seg Jul 04, 2011 20:00
Arima, sua resposta não faz sentido. Por favor releia a minha resposta mais atentamente.
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por cicero » Sáb Jul 09, 2011 19:49
É PREOCUPANTE PERCEBE QUE "PROFESSORES DE MATEMÁTICA" QUE ESTÃO FAZENDO UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO, NAO SAIBAM RESOVLER PROBLEMAS SIMPLES COMO ESTES.
FICA AQUI UMA CRITICA A TODOS , QUE DEDICAM O SEU TEMPO EM BUSCAR AS RESPOSTAS PRONTAS EM SITES DE AJUDA, ALIÁS, NEM SE QUER TENTAM RESOLVER OS PROBLEMAS, POSTAM E PEDEM PARA QUE ALGUEM OS RESOLVAM PARA SI. DEPOIS QUEREMOS COBRAR DE NOSSOS ALIUNOS DEDICAÇÃO E SERIEDADE EM SEUS ESTUDOS. POR FAVOR, NÃO SEJAM DEMAGOGOS E HIPÓCRITAS.
E AINDA SE DIZEM SEM TEMPO PARA ESTUDAR E PEDIR AS PESSOAS CERTAS QUE TIREM SUAS DÚVIDAS.
TUTOR ON-LINE.
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por cicero » Sáb Jul 09, 2011 19:54
A FUNÃO SENO É UMA FUNÇÃO DEFINIDA EM TODA RETA, PARA VOCÊS QUE NÃO SABEM, QUANDO DIGO TODA RETA ME REFIRO AO CONJUNTOD OS NÚMEROS REAIS. E O QUE ESTÁ ESCRITO NESSA RESPOSTA ESTÁ TOTALMENTE INQUERENTE. TOME CUIDADO AO SOMENTE COPIAR UMA RESPOSTA, SEM AO MENSO TER A CAPACIDADE DE ANALISÁ-LA E VERIFICAR SE ESTA ESTÁ CORRETA.
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por benni » Qua Jul 27, 2011 15:39
Em parte tu tens toda razão e ao mesmo tempo"Não" ,pois quando estou em sala sinto que meus alunos não tem a base suficiente e dai a necessidade de adequar a esta realidade, a qual é provocada pelo sistema. Este mesmo sistema forma professores com esta qualidade e apenas alguns afortunados podem frequentar universidades de qualidade.Portanto .Será culpa dos professores ? Muitos estão sem reciclagem a anos e muitos estão tentando se reciclar . Não é fácil, mas também não é desculpa, apenas entenda a realidade de cada um. Pelo jeito " Ema Ema Ema cada um com seus PROBREMA" .
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Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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