por Raphael Feitas10 » Sex Set 28, 2012 19:52
A metade do numero

é
R:

Galera me ajuda aew por favor, ñ sei nem por onde começar a fazer este tipo de questão desde já muito agradecido...
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Raphael Feitas10
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por DanielFerreira » Sex Set 28, 2012 20:14
Olá
Raphael,
boa noite!

"Sabedoria é saber o que fazer;
habilidade é saber como fazer;
virtude é fazer."
(David S. Jordan)
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por Raphael Feitas10 » Sex Set 28, 2012 20:33
Ñ entendie muito ñ brother essa resolução tem como vc me explicar mais detalhado se puder muito obrg mesmo parceiro...
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por Cleyson007 » Sex Set 28, 2012 23:34
Boa noite Raphael!
Muito boa a resolução do nosso amigo
Danjr5!
Se me permite, vou aproveitar que estou online e te explico.
Na verdade, o "macete" da resolução proposta por nosso amigo
Danjr5 foi em utilizar o artifício de dividir por 2..
Considerações: Ele dividiu por 2 porque teria que multiplicar também por 2 no numerador (logo, 2/2 = 1 --> Não altera em absolutamente nada, pois todo número multiplicado por 1 é ele mesmo).
O restante é apenas trabalhar com os expoentes pertencentes à uma mesma base. Veja:
2² = 4



(Conserva-se a base e multiplica os expontes)

(Conserva-se a base e soma os expoentes)

(Aqui aplica-se a mesma regra que usamos anteriormente)
Comente qualquer dúvida
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por DanielFerreira » Sáb Set 29, 2012 16:55
Ótima explicação Cleyson007.
Até a próxima!
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por Cleyson007 » Sáb Set 29, 2012 17:29
É isso aí meu irmão, estamos juntos!
Abraço
Dan!
Att,
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Assunto:
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Autor:
Emilia - Sex Dez 03, 2010 13:24
Preciso de ajuda no seguinte problema:
O governo de um Estado Brasileiro mudou a contribuição previdenciária de seus contribuintes. era de 6% sobre qualquer salário; passou para 11% sobre o que excede R$1.200,00 nos salários. Por exemplo, sobre uma salário de R$1.700,00, a contribuição anterior era: 0,06x R$1.700,00 = R$102,00; e a atual é: 0,11x(R$1.700,00 - R$1.200,00) = R$55,00.
i. Determine as funções que fornecem o valor das contribuições em função do valor x do salário antes e depois da mudança na forma de cobrança.
ii. Esboce seus gráficos.
iii. Determine os valores de salários para os quais:
- a contribuição diminuiu;
- a contribuição permaneceu a mesma;
- a contribuição aumentou.
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