por Delma » Qui Out 27, 2011 15:46
Delma escreveu:Olá pessoal tambem estou muito perdida nesta atividadea não sei nem por onde começar sou da turma 37, se alguem puder me ajudar agradeço
Desculpa pessoal esqueci de mandar meu email
delmaaltarugio@yahoo.com.br
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por Delma » Qui Out 27, 2011 15:59
natalia_cristina escreveu:antonio crocco escreveu:Olha a questão 1 (dos segmentos) tenho minhas duvidas afinal esta sendo usado o numero irracional e tem uma observação para não utilizar esse conceito
a) Questão 2 (sangue) eu havia feito com a constante k fora da raiz quarta
T = K(raiz quarta) B
b) resultado k=17,4
c) T= 50,46 seg
Prescisamos ver????
Olá td bm?
A letra c), o meu deu 50,33seg, dá uma olhadinha, postei esta semana a resolução!!!!
O nosso tutor já nos respondeu sobre esta questões e o nosso erro na numero 1
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por Delma » Qui Out 27, 2011 16:25
silvia fillet escreveu:O item a) nem sempre será um número racional.
pense em dois segmentos e a diagonal de um quadrado, a resposta está ai.
Pois é cheguei a esta conclusão no entanto não consigo demonstrar vc poderia me ajudar?
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por gelato » Qui Out 27, 2011 17:12
deco1232007 escreveu:andrea Giantomassi escreveu:silvia fillet escreveu:LeandroMoraes escreveu:Pessoal,
Estou estudando o arquivo que postei pelo email. A resposta está lá.
Mas quero me certificar bem dessa resposta, pois na primeira avaliação o meu tutor descontou 2,5 pontos, por falta de argumentação.
Assim que eu tiver um tempinho (acho que só no final de semana), farei essas atividades 3.
Um abraço a todos...
Leandro, também irei verificar, pois o tutor dessa disciplina é bem chatinho
Leandro, por favor, passa para mim o material.
Obrigada
Gostaria de receber o material
andre_vicentesantos@hotmail.com
Olá pessoal, estou quebrando a cabeça para resolver o exercício mas ainda nada alguem pode me ajudar, com algum material. ta feia, a coisa ta braba, alguem me ajude com a atividade três disciplina 1.
proforlando32@hotmail.com
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por gidf » Qui Out 27, 2011 18:22
Olá a todos. Muito legal esse grupo formado para discutir os exercícios do Redefor. Estou fazendo também...irei mandar minhas contribuições, e gostaria de receber, meu email
gidf@tera.com.br abraços a todos
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por gidf » Qui Out 27, 2011 19:48
Caucaure escreveu:Oi pessoal!
Estou vendo que todos nós que estamos fazendo o Redefor queremos compartilhar as informações e tirar nossas dúvidas, afinal estamos no mesmo barco.
Na 1ª Turma do Redefor o que deu muito certo foi um Grupo no Yahoo, onde qualquer informação nova enviada por algum cursista era atualizada no e-mail para todos os associados. Por isso tomei a liberdade de Criar um GRUPO para a nossa Turma REDEFOR 2012.
Mandei alguns convites, mas divulguem!!!!!
e-mail do grupo:
redefor2012@yahoogrupos.com.br página inicial:
http://br.groups.yahoo.com/group/redefor2012Abraços,
Re
Ja me cadastrei, valeu pela dica!
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por Maria da Paz » Qui Out 27, 2011 20:52
Boa noite pessol, eu estou preocupada pois não
conseguir resolver a questão 1 tetei de várias formas mas não conseguir se alguém puder e quiser me ajudar agradeço desde já .
patycoutinho1@yahoo.com.br
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Maria da Paz
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por navegadorasan » Qui Out 27, 2011 22:08
Eu também estou na Redefor e, por favor, me incluam nessa turma pq to "pirando" com as atividades!!! tb quero o material que todos tem!!! Leandro, me envie, por favor!!
navegadora_san@hotmail.comMuito obrigada!
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navegadorasan
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por marcia-rda » Qui Out 27, 2011 22:18
olá pessoal, sou Marcia e estou acompanhando vcs já a algum tempo, adorei o material postado pelo ....acho que é Leandro..foi muito bom,....Minha tutora falou que é pra lembrar-mos do subconjunto dos inteiros que está incluso nos racionais e que o exercício pede apenas números inteiros positivos, logo estou tentando partir pelo fato de quando é possível a divisibilidade de m/n e quando não é possível, e neste último caso, caimos no grupo dos números fracionários, e não entramos nos irracionais..se ajudar foi bom colaborar....obrigadão pelas dicas....até agora...kkkkk Abraço.
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por Cesar » Qui Out 27, 2011 22:45
Boa noite povo.
Eu consegui resolver acho... rsrsrsrs a lguns exercicios da atividade 4 vou tentar postar aqui dai se tiver errado me avisem.... se tiver correto sinta-se feliz em usar mais nao esqueçam de rever.....
Disciplina 1 atividade 4
1. Catarina comprou, de um vendedor ambulante, uma grande peça de queijo por R$ 20,00. Um terço deu de presente ao seu pai, um quarto a sua irmã, um sexto ao seu primo e metade do restante a sua vó. Ao chegar em casa, viu no folheto de um supermercado uma promoção do mesmo queijo por R$ 7,00 o quilo e se perguntou se a sua compra realmente valeu a pena. Para responder essa inquietação, pesou o que lhe restou da peça na sua balança caseira e descobriu que lhe sobrara 350 gramas.
fiz assim.
1 inteiro
entao temos
1-1/3-1/4-1-8 = 1/4 agora dar metade para a avó 1/4.1/2=1/8 que dara 2800g
b) 20/2,8( preço pago dividido pela massa) aproximadamente 7.14 reais... logo compensa mais comprar no mercado.
2. Um copo cheio de água tem massa (peso) de 575 gramas e com 2/3 da água a massa (peso) é 450 gramas.
a) (2,0) Qual é a massa (peso) do copo vazio? Apresente e justifique os procedimentos para obter a resposta.
b) (2,0) Qual é a massa (peso) do copo com 3/5 da água? Apresente e justifique os procedimentos para obter a resposta.
agora esse eu nao sei se esta certo preciso de ajuda pois hj estava no meio da aula resolvendo isso e sabe como é né. rsrsrsrs
575 copo cheio
2/3 = 450g
1-2/3 =1/3
logo 1/3 = 575-450 = 125g
logo 1/3+1/3+1/3=375g
575-375 = 200g (achei esse copo pesado demais.) rsrsrsrs
letra b
copo cheia 575g
3/5de 575 = 345g
3. (2,0) Qual é o algarismo que ocupa a 2012ª posição após a vírgula na representação decimal de 1/7 (um sétimo)? Apresente e justifique os procedimentos para obter a resposta.
eu dividi o 1/7 e deu 0,142857 logo o periodo tem 6 numeros
dividi 2012/6 = 335,33
335,33-335,00 = 0,33 ( saber a posição excedente) 0,3 = 1/3.6/1 = 2 (dois numeros excendentes)
o periodo vai se repetir 335 vezes até 2010ª dai mais duas casas como começa 0,142 logo o 2012 é 4
meu msn é
alef38@hotmail.coma) (2,0) Qual era a massa (peso) da peça comprada? Apresente e justifique os procedimentos para obter a resposta.
b) (2,0) O preço do vendedor ambulante era melhor do que o preço anunciado pelo supermercado? Apresente e justifique os procedimentos para obter a resposta.
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por natalia_cristina » Qui Out 27, 2011 22:56
Boa noite, Leandro gostaria de receber seu material, meu e-mail é:
ncs_leme@hotmail.comObrigada
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por Lourdes » Qui Out 27, 2011 23:07
LeandroMoraes escreveu:Vanessa,
Estou com um material que dá muita base para o estudo desse tema.
Se quiser, posso te enviar.
Sds
Leandro
olá leandro, tbm estou no redefor e gostia muito que você me enviasse esse material, já que ainda não terminei os exercícios pra amanhã.
meu email é
lourdes.vfreitas@yahoo.com.brbeeeijos
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por Priscila Moreno » Qui Out 27, 2011 23:57
Boa noite colegas!
Nao estou conseguindo fazer a atividade
“Considere dois segmentos de reta, (AB) ? e (CD) ?, e a razão entre as medidas desses segmentos, dada por
r=(AB) ?/(CD) ?
Seja também um segmento de reta (EF) ? tal que
(AB) ?=m(EF) ? e (CD) ?=n(EF) ?,
com m e n inteiros positivos. Temos então que
r=m/n,
ou seja, r é um número racional.”
(2,0 pontos) A afirmação acima é sempre verdadeira, isto é, a razão entre os segmentos (AB) ? e (CD) ?, é sempre um número racional?
(8,0 pontos) Demonstre que r é sempre um racional (se você assim concluiu), ou então, que r pode não ser um racional (se você assim concluiu)
Obs.: Como ainda não estudamos Números Irracionais, solicitamos que a demonstração seja feita sem a utilização do conceito de Número Irracional.
alguem poderia me ajudar, pois ja tentei de varias formas mas nao consigo sair do lugar!
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Priscila Moreno
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por deboralino » Sex Out 28, 2011 00:31
Olá pessoa!
Também estou me matando pra tentar resolver esse exercício.
Se alguém quiser fazer a gentileza de me fornecer o material de apoio eu agradeço.
lino-debora@bol.com.brAbraços!
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deboralino
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por Samuelribeiro » Sex Out 28, 2011 09:41
LeandroMoraes escreveu:Pessoal,
Estou estudando o arquivo que postei pelo email. A resposta está lá.
Mas quero me certificar bem dessa resposta, pois na primeira avaliação o meu tutor descontou 2,5 pontos, por falta de argumentação.
Assim que eu tiver um tempinho (acho que só no final de semana), farei essas atividades 3.
Um abraço a todos...
Amigo,
Se possível me passa o material.
meu e-mail é:
profmatsamuel@hotmail.com.
Muito obrigado.
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Samuelribeiro
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por rhodry » Sex Out 28, 2011 09:49
olá pessoal estou com muita dúvidas, em relação aos racionais.
Por definição, Número racional é todo o número que pode ser representado por uma razão (ou fração) entre dois números inteiros.
Portanto se AB=mEF e CD=nEF e
n,m são inteiros. sendo então r representado ... r=m/n , então a razão dos segmentos são sempre racionais.
está certa está demonstração, posso pensar desta maneira, estou com dúvidas com a colacação do colega Leandro, se puderem esclarecerem agradeço.
o Email:
rhodry_jr@hotmail.com se tiverem alguma dica me enviam por favor..... Até
-
rhodry
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por Marcia Chiuratto » Sex Out 28, 2011 10:02
Pessoal estou toda atrapalhada e não consegui terminar a questão dos segmentos, alguém pode me ajudar?
meu email
sccmarcia@yahoo.com.brurgente
e grata
marcia
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Marcia Chiuratto
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por Samuelribeiro » Sex Out 28, 2011 10:08
Ainda não consegui resolver a atividade 03 da disciplina 1. Me ajudem por favor!!
e-mail:
profmatsamuel@hotmail.com
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Samuelribeiro
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por Lourdes » Sex Out 28, 2011 11:05
oi pessoal, eu ainda não consegui responder a atividade "Considere dois segmentos de reta AB e CD...'" gostaria muito que vcs me ajudassem, meu email é:
lourdes.vfreitas@yahoo.com.brabraços
-
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por Luiz2012 » Sex Out 28, 2011 13:07
silvia fillet escreveu:“Considere dois segmentos de reta, (AB) ? e (CD) ?, e a razão entre as medidas desses segmentos, dada por r=(AB) ?/(CD) ? Seja também um segmento de reta (EF) ? tal que (AB) ?=m(EF) ? e (CD) ?=n(EF) ?, com m e n inteiros positivos. Temos então que r=m/n, ou seja, r é um número racional.”
A afirmação acima é sempre verdadeira, isto é, a razão entre os segmentos AB e CD , é sempre um número racional?
Demonstre que r é sempre um racional (se você assim concluiu), ou então, que r pode não ser um racional (se você assim concluiu)
solicitamos que a demonstração seja feita sem a utilização do conceito de Número Irracional.
Pessoal, essa já é a atividade 3 disciplina 1
Ola Silvia pode me dar uma luz, pois eu fiz desse jeito!“Considere dois segmentos de reta, (AB) ? e (CD) ?, e a razão entre as medidas desses segmentos, dada por
r=(AB) ?/(CD) ?
Seja também um segmento de reta (EF) ? tal que
(AB) ?=m(EF) ? e (CD) ?=n(EF) ?,
com m e n inteiros positivos. Temos então que
r=m/n,
ou seja, r é um número racional.”
A afirmação acima é sempre verdadeira, isto é, a razão entre os segmentos (AB) ? e (CD) ?, é sempre um número racional?
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Luiz2012
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por marina23484 » Sex Out 28, 2011 14:16
Cesar escreveu:Boa noite povo.
Eu consegui resolver acho... rsrsrsrs a lguns exercicios da atividade 4 vou tentar postar aqui dai se tiver errado me avisem.... se tiver correto sinta-se feliz em usar mais nao esqueçam de rever.....
Disciplina 1 atividade 4
1. Catarina comprou, de um vendedor ambulante, uma grande peça de queijo por R$ 20,00. Um terço deu de presente ao seu pai, um quarto a sua irmã, um sexto ao seu primo e metade do restante a sua vó. Ao chegar em casa, viu no folheto de um supermercado uma promoção do mesmo queijo por R$ 7,00 o quilo e se perguntou se a sua compra realmente valeu a pena. Para responder essa inquietação, pesou o que lhe restou da peça na sua balança caseira e descobriu que lhe sobrara 350 gramas.
fiz assim.
1 inteiro
entao temos
1-1/3-1/4-1-8 = 1/4 agora dar metade para a avó 1/4.1/2=1/8 que dara 2800g
b) 20/2,8( preço pago dividido pela massa) aproximadamente 7.14 reais... logo compensa mais comprar no mercado.
2. Um copo cheio de água tem massa (peso) de 575 gramas e com 2/3 da água a massa (peso) é 450 gramas.
a) (2,0) Qual é a massa (peso) do copo vazio? Apresente e justifique os procedimentos para obter a resposta.
b) (2,0) Qual é a massa (peso) do copo com 3/5 da água? Apresente e justifique os procedimentos para obter a resposta.
agora esse eu nao sei se esta certo preciso de ajuda pois hj estava no meio da aula resolvendo isso e sabe como é né. rsrsrsrs
575 copo cheio
2/3 = 450g
1-2/3 =1/3
logo 1/3 = 575-450 = 125g
logo 1/3+1/3+1/3=375g
575-375 = 200g (achei esse copo pesado demais.) rsrsrsrs
letra b
copo cheia 575g
3/5de 575 = 345g
3. (2,0) Qual é o algarismo que ocupa a 2012ª posição após a vírgula na representação decimal de 1/7 (um sétimo)? Apresente e justifique os procedimentos para obter a resposta.
eu dividi o 1/7 e deu 0,142857 logo o periodo tem 6 numeros
dividi 2012/6 = 335,33
335,33-335,00 = 0,33 ( saber a posição excedente) 0,3 = 1/3.6/1 = 2 (dois numeros excendentes)
o periodo vai se repetir 335 vezes até 2010ª dai mais duas casas como começa 0,142 logo o 2012 é 4
meu msn é
alef38@hotmail.coma) (2,0) Qual era a massa (peso) da peça comprada? Apresente e justifique os procedimentos para obter a resposta.
b) (2,0) O preço do vendedor ambulante era melhor do que o preço anunciado pelo supermercado? Apresente e justifique os procedimentos para obter a resposta.
Olá..
Eu cheguei nas mesmas respostas clarooo..
Mas o exercicio 2-a eu coloquei num sistema...
Meu problema está na Atividade 4 - exercico 2-c) encontre os valores de a, b e c.
Cheguei num sistema de 3 equaçoes e incógnita...
a+b+c=15
ab+bc+ca=75
a^2+b^2+c^2=75
Eu fiz por Cramer, a determinante geral dá 0.
Por substituição, quando isolo uma letra na primeira equaçao, e substitupo nas outras e depois somo as duas... tudo cancela..
Eu entendo a resposta, mas nao sei explicar...
a=b=c=5
Estou tentando achar num livro, como explicar isso, mas estou um pouco perdida..
Marina
=)
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por audrey » Sex Out 28, 2011 14:21
Olá pessoal!!!!
Leandro, por favor me mande o material que encontrou
audreysantaela@ig.com.brBjs
Audrey
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por Henrique_Maluf » Sex Out 28, 2011 14:41
Olá pessoal.....mais um para "sofrer" com vcs....rsrsrs
Tambem faço parte do REDEFOR e estou achando bem complicado esse curso hein.....mas vamos lá.....espero poder ajudar e que vcs me ajudem pelamordedeussss.....rsrs
abraço a todos!
Henrique
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por Elides Borsari » Sex Out 28, 2011 15:16
Oi! Pessoal, estou aqui, também lutando para fazer as questôes Redefor. Eu tenho dúvida da questão da atividade dos segmentos r é um número racional a a) e b) ??? Vcs fizeram?
Me mandem e-mails, por favor
elidesborsari@hotmail.com
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por Elis2011 » Sex Out 28, 2011 15:21
Olá!
Eu cheguei nas mesmas respostas.Apenas a letra b que diverge.Você calculou 3/5 de 575 mas eu acredito que é 3/5 da massa da água(peso) + a massa(peso) do
copo, ou seja: 3/5 de 375 + 200 = 425g.
Elisângela.
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por Henrique_Maluf » Sex Out 28, 2011 15:47
Ainda estou na atividade 3 ..... do racional.....me mandem algo pls.....
email:
henriqueunesp@yahoo.com.br...
abrç
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por suze » Sex Out 28, 2011 16:35
OI PESSOAL
ESTOU NESTE BARCO E JA NAO SEI MAIS ONDE PROCURAR A DEFINIÇAO DE RACIONAL OU IRRACIONAL, POR FAVOR ME AJUDEM
GRATA,MEU E MAIL
SUZEMELO@HOTMAIL.COM
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por Rosangela Braulino » Sex Out 28, 2011 17:07
Gente, eu também estou fazendo REDEFOR, e também estou super perdida, mas eu acho que na questão do segmento de retas, o resultado é irracional.....
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por navegadorasan » Sex Out 28, 2011 18:15
Leandro, me salve!! preciso do tal arquivo!!
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por Francesca Vilanni » Sex Out 28, 2011 21:22
Pessoal em relação a atividade das retas que se encerra hoje, tenho certeza que os números são racionais, pois a razão deu números inteiros e positivos.
Porém demonstrei de uma forma insegura. Fiz x par y impar e todas as possíveis razões , mostrando que sempre da racional. Acho que não era bem isso, porém aqui ninguém postou nada de concreto em relação a esta questão. Seja como for a atividade 4 é bem simples.
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Sex Jun 10, 2016 05:54
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silvia fillet - Qui Out 13, 2011 22:46
Divida o numero 35 em partes diretamente proporcionais a 4, 10 e 14. Em seguida divida o mesmo numero em partes proporcionais a 6, 15 e 21. explique por que os resultados sao iguais.
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silvia fillet - Sáb Out 15, 2011 10:25
POR GENTILEZA PODEM VERIFICAR SE O MEU RACIOCINIO ESTÁ CERTO?
P1 = K.4 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P1= 5
P2 = K.10 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P2= 12,50
P3 = K.13 SUBSTITUINDO K POR 1,25 P3= 17,50
P1+P2+P3 = 35
K.4+K.10+K.13 = 35
28 K = 35
K= 1,25
P1 = K.6 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P1= 5
P2 = K.15 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P2 = 12,50
P3 = K.21 SUBSTITUINDO K POR 0,835 P3 = 17,50
K.6+K.15+K.21 = 35
42K = 35
K= 0,833
4/6 =10/15 =14/21 RAZÃO = 2/3
SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ALGUEM PODE ME AJUDAR A EXPLICAR MELHOR?
OBRIGADA
SILVIA
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ivanfx - Dom Out 16, 2011 00:37
utilize a definição e não se baseie no exercícios resolvidos da redefor, assim você terá mais clareza, mas acredito que sua conclusão esteja correto, pois o motivo de darem o mesmo resultado é pq a razão é a mesma.
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Marcos Roberto - Dom Out 16, 2011 18:24
Silvia:
Acho que o resultado é o mesmo pq as razões dos coeficientes e as razões entre os números são inversamente proporcionais.
Você conseguiu achar o dia em que caiu 15 de novembro de 1889?
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deiasp - Dom Out 16, 2011 23:45
Ola pessoal
Tb. estou no redefor
O dia da semana em 15 de novembro de 1889, acredito que foi em uma sexta feira
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silvia fillet - Seg Out 17, 2011 06:23
Bom dia,
Realmente foi uma sexta feira, como fazer os calculos para chegar ?
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ivanfx - Seg Out 17, 2011 07:18
Para encontrar o dia que caiu 15 de novembro de 1889 você deve em primeiro lugar encontrar a quantidade de anos bissextos que houve entre 1889 à 2011, após isso dá uma verificada no ano 1900, ele não é bissexto, pois a regra diz que ano que é múltiplo de 100 e não é múltiplo de 400 não é bissexto.
Depois calcule quantos dias dão de 1889 até 2011, basta pegar a quantidade de anos e multiplicar por 365 + 1 dia a cada ano bissexto (esse resultado você calculou quando encontrou a quantidade de anos bissextos)
Pegue o resultado e divida por 7 e vai obter o resto.
obtendo o resto e partindo da data que pegou como referência conte a quantidade do resto para trás da semana.
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silvia fillet - Seg Out 17, 2011 07:40
Bom dia,
Será que é assim:
2011 a 1889 são 121 anos sendo , 30 anos bissextos e 91 anos normais então temos:
30x366 = 10.980 dias
91x365 = 33.215 dias
incluindo 15/11/1889 - 31/12/1889 47 dias
33215+10980+47 = 44242 dias
44242:7 = 6320 + resto 2
è assim, nâo sei mais sair disso.
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ivanfx - Seg Out 17, 2011 10:24
que tal descontar 1 dia do seu resultado, pois 1900 não é bissexto, ai seria 44241 e quando fizer a divisão o resto será 1
como etá pegando base 1/01/2011, se reparar bem 01/01/2011 sempre cai no mesmo dia que 15/01/2011, sendo assim se 01/01/2011 caiu em um sábado volte 1 dia para trás, ou seja, você está no sábado e voltando 1 dia voltará para sexta.então 15/11/1889 cairá em uma sexta
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Kiwamen2903 - Seg Out 17, 2011 19:43
Boa noite, sou novo por aqui, espero poder aprender e ajudar quando possível! A minha resposta ficou assim:
De 1889 até 2001 temos 29 anos bissextos a começar por 1892 (primeiro múltiplo de 4 após 1889) e terminar por 2008 (último múltiplo de 4 antes de 2011). Vale lembrar que o ano 1900 não é bissexto, uma vez que é múltiplo de 100 mas não é múltiplo de 400.
De um ano normal para outro, se considerarmos a mesma data, eles caem em dias consecutivos da semana. Por exemplo 01/01/2011 – sábado, e 01/01/2010 – sexta.
De um ano bissexto para outro, se considerarmos a mesma data, um cai dois dias da semana depois do outro. Por exemplo 01/01/2008 (ano bissexto) – Terça – feira, e 01/01/09 – Quinta-feira.
Sendo assim, se contarmos um dia da semana de diferença para cada um dos 01/01 dos 122 anos que separam 1889 e 2011 mais os 29 dias a mais referentes aos anos bissextos entre 1889 e 2011, concluímos que são 151 dias da semana de diferença, o que na realidade nos trás: 151:7= 21x7+4, isto é, são 4 dias da semana de diferença. Logo, como 15/11/2011 cairá em uma terça-feira, 15/11/1889 caiu em uma sexta-feira.
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