1-

2- Quanto as indeterminações, peço que me ajude exemplificando todos os métodos possíveis para resolve-las.
a)

b)

c)

Desde já agradeço a ajuda
Atenciosamente,
Scheila Borges
Scheu escreveu:1-onde devo achar o
. Tentando resolver cheguei a:
. Chegando nesse ponto o professor falou que constitui uma impossibilidade, mas que da para fazer através de jogo de sinais, entretanto ainda não consegui resolver.
Scheu escreveu:2- Quanto as indeterminações, peço que me ajude exemplificando todos os métodos possíveis para resolve-las.
a), onde
, resolvendo achei:
b), resolvendo achei:
c), resolvendo achei:
.
LuizAquino escreveu:Scheu escreveu:1-onde devo achar o
. Tentando resolver cheguei a:
. Chegando nesse ponto o professor falou que constitui uma impossibilidade, mas que da para fazer através de jogo de sinais, entretanto ainda não consegui resolver.
Eu presumo que a função seja. Além disso, que o limite seja
.
Como você já percebeu, quando, temos que
. Sendo assim, temos que:
Eu recomendo que você assista a vídeo-aula " 05. Cálculo I - Limites Infinitos" disponível em meu canal no YouTube:
http://www.youtube.com/LCMAquinoScheu escreveu:2- Quanto as indeterminações, peço que me ajude exemplificando todos os métodos possíveis para resolve-las.
a), onde
, resolvendo achei:
b), resolvendo achei:
c), resolvendo achei:
.
a) Qualquer número (exceto o zero) dividido por ele mesmo é igual a 1. Ou seja,é sempre igual a 1 (exceto quando a = 0). Desse modo, temos que:
b) Usando o produto notável, temos que:
c) Fatorando o polinômio que aparece no denominador, temos que:
Observação
Por questão de organização do fórum, nós recomendamos que em cada tópico haja apenas um exercício.
Além disso, vale lembrar que não é objetivo do fórum resolver listas de exercício.
Voltar para Cálculo: Limites, Derivadas e Integrais
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes