por young_jedi » Qui Out 11, 2012 20:55
significa que a segunda equação é combinação linear da outra
isso quer dizer ou que os planos são coincidentes ou são paralelos
neste caso eles são paralelos.
note que se voce multiplicar

por -5 voce tera

comparando com


da para ver que eles são paralelos
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por MrJuniorFerr » Qui Out 11, 2012 21:01
Entendi young_jedi, só varia o valor de d.
Mas enfim, com este fato, como eu determino a interseção de dois planos paralelos?
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por young_jedi » Qui Out 11, 2012 21:05
isso mesmo só o de não varia por isso eles são paralelos se o d fosse igual seriam o mesmo plano
bom nesse caso, a intersecção deles não existe, se são paralelos não existe nem um ponto deles que seja comum.
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por MrJuniorFerr » Qui Out 11, 2012 21:17
young_jedi escreveu:isso mesmo só o de não varia por isso eles são paralelos se o d fosse igual seriam o mesmo plano
bom nesse caso, a intersecção deles não existe, se são paralelos não existe nem um ponto deles que seja comum.
Neste caso pude perceber que os dois planos não há pontos em comum devido ao acontecimento estranho no escalonamento. Mas em nenhum outro caso eles terão pontos em comum? Difícil imaginar que todos planos paralelos não possam coincidir.
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por young_jedi » Qui Out 11, 2012 21:21
se os planos são paralelos eles não se encontram.
Coloque duas folhas de sufite paralelas mesmo que voce estenda seus tamanhos para o infinito elas nunca se encontram
é o mesmo com as retas paralelas.
se eles se coicidem é o mesmo plano na verdade
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por MrJuniorFerr » Qui Out 11, 2012 21:26
É possível planos serem paralelos e colineares?
Se forem paralelos e colineares, na verdade é o mesmo plano?
Editado pela última vez por
MrJuniorFerr em Qui Out 11, 2012 21:34, em um total de 1 vez.
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por young_jedi » Qui Out 11, 2012 21:32
se a equação de dois planos forem colineares isso signifca que eles representam o mesmo plano no espaço.
ou seja se são coplanares representam o mesmo plano
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por MrJuniorFerr » Qui Out 11, 2012 21:39
Entendi young_jedi. Vou continuar aqui com os meus exercícios.
Obrigado pela ajuda!
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sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 09:10
Veja este exercício:
Se A = {

} e B = {

}, então o número de elementos A

B é:
Eu tentei resolver este exercício e achei a resposta "três", mas surgiram muitas dúvidas aqui durante a resolução.
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero?
existe inverso de zero?
zero é par, certo?
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x?
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z?
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z?
A resposta é 3?
Obrigado.
Assunto:
método de contagem
Autor:
Molina - Seg Mai 25, 2009 20:42
Boa noite, sinuca.
Se A = {

} você concorda que n só pode ser de 1 a 20? Já que pertence aos naturais?
Ou seja, quais são os divisores de 20? Eles são seis: 1, 2, 4, 5, 10 e 20.
Logo, o conjunto A é
A = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
Se B = {

} você concorda que x será os múltiplos de 5 (positivos e negativos)? Já que m pertence ao conjunto Z?
Logo, o conjunto B é
B = {... , -25, -20, -15, -10, -5, 0, 5, 10, 15, 20, 25, ...
Feito isso precisamos ver os números que está em ambos os conjuntos, que são:
5, 10 e 20 (3 valores, como você achou).
Vou responder rapidamente suas dúvidas porque meu tempo está estourando. Qualquer dúvida, coloque aqui, ok?
sinuca147 escreveu:No processo de determinação dos elementos do conjunto B o que achei foi basicamente os múltiplos de cinco e seus opostos, daí me surgiram estas dúvidas:
existe oposto de zero? sim, é o próprio zero
existe inverso de zero? não, pois não há nenhum número que multiplicado por zero resulte em 1
zero é par, certo? sim, pois pode ser escrito da forma de 2n, onde n pertence aos inteiros
sendo x um número natural, -x é múltiplo de x? Sim, pois basta pegar x e multiplicar por -1 que encontramos -x
sendo z um número inteiro negativo, z é múltiplo de z? Sim, tais perguntando se todo número é multiplo de si mesmo
sendo z um número inteiro negativo, -z é múltiplo de z? Sim, pois basta pegar -z e multiplicar por -1 que encontramos x
A resposta é 3? Sim, pelo menos foi o que vimos a cima
Bom estudo,

Assunto:
método de contagem
Autor:
sinuca147 - Seg Mai 25, 2009 23:35
Obrigado, mas olha só este link
http://www.colegioweb.com.br/matematica ... ro-natural
neste link encontra-se a a frase:
Múltiplo de um número natural é qualquer número que possa ser obtido multiplicando o número natural por 0, 1, 2, 3, 4, 5, etc.
Para determinarmos os múltiplos de 15, por exemplo, devemos multiplicá-lo pela sucessão dos números naturais:
Ou seja, de acordo com este link -5 não poderia ser múltiplo de 5, assim como 5 não poderia ser múltiplo de -5, eu sempre achei que não interessava o sinal na questão dos múltiplos, assim como você me confirmou, mas e essa informação contrária deste site, tem alguma credibilidade?
Há e claro, a coisa mais bacana você esqueceu, quero saber se existe algum método de contagem diferente do manual neste caso:
Para determinar os elementos do conjunto A, eu tive de basicamente fazer um lista de vinte dividido por todos os números naturais maiores que zero e menores que vinte e um, finalmente identificando como elementos do conjunto A os números 1, 2, 4, 5, 10 e 20. Acho que procedi de maneira correta, mas fiquei pensando aqui se não existiria um método mais "sofisticado" e prático para que eu pudesse identificar ou ao menos contar o número de elementos do conjunto A, existe?
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