por Guilhermme » Sáb Mar 31, 2012 17:06
dados A (1,0), B (4,1) e C(4,y), calcule y de modo que se tenha BÂC = 60º
tenho certeza q
ate aqui esta certo pois a professora me ajudou, só q tem prova segunda e eu preciso saber como se faz, como eu continuo isso :
324+72y+4y² = 90+10y² a resposta vai dar
![y= mais e menos 5\sqrt[]{3} y= mais e menos 5\sqrt[]{3}](/latexrender/pictures/c0b31de0b8f92572070f6f99206de280.png)
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por LuizAquino » Sáb Mar 31, 2012 19:49
Guilhermme escreveu:dados A (1,0), B (4,1) e C(4,y), calcule y de modo que se tenha BÂC = 60º
tenho certeza q
ate aqui esta certo pois a professora me ajudou, só q tem prova segunda e eu preciso saber como se faz, como eu continuo isso :
324+72y+4y² = 90+10y² a resposta vai dar
![y= mais e menos 5\sqrt[]{3} y= mais e menos 5\sqrt[]{3}](/latexrender/pictures/c0b31de0b8f92572070f6f99206de280.png)
Isso é uma equação polinomial do segundo grau.
Você pode arrumá-la como:
6y² - 72y - 234 = 0
Agora basta resolvê-la.
Se você não sabe como resolver essa equação, então eu recomendo que você assista a videoaula "Matemática Zero - Aula 14 - Equação do Segundo Grau". Ela está disponível no canal do Nerckie no YouTube:
http://www.youtube.com/nerckie
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por jeissond » Ter Abr 17, 2012 23:49
LuizAquino escreveu:Guilhermme escreveu:dados A (1,0), B (4,1) e C(4,y), calcule y de modo que se tenha BÂC = 60º
tenho certeza q
ate aqui esta certo pois a professora me ajudou, só q tem prova segunda e eu preciso saber como se faz, como eu continuo isso :
324+72y+4y² = 90+10y² a resposta vai dar
![y= mais e menos 5\sqrt[]{3} y= mais e menos 5\sqrt[]{3}](/latexrender/pictures/c0b31de0b8f92572070f6f99206de280.png)
Isso é uma equação polinomial do segundo grau.
Você pode arrumá-la como:
6y² - 72y - 234 = 0
Agora basta resolvê-la.
Se você não sabe como resolver essa equação, então eu recomendo que você assista a videoaula "Matemática Zero - Aula 14 - Equação do Segundo Grau". Ela está disponível no canal do Nerckie no YouTube:
http://www.youtube.com/nerckie
Amigos, tenho prova amanhã, CVGA, e to batendo cabeça para resolver esta questão... não consigo nem sair do enunciado, alguém poderia me ajudar com ela é exatamente a mesma questão e dados!
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por LuizAquino » Qua Abr 18, 2012 15:41
jeissond escreveu:Amigos, tenho prova amanhã, CVGA, e to batendo cabeça para resolver esta questão... não consigo nem sair do enunciado, alguém poderia me ajudar com ela é exatamente a mesma questão e dados!
Você já deve ter estudado que se

é o ângulo formado entre os vetores

e

, então temos que:

Pelos dados do exercício, temos que BÂC = 60º. Portanto, podemos dizer que:

Usando os outros dados do exercício, temos que:


Agora tente continuar o exercício.
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por Nico Romani » Qui Mar 31, 2016 17:01
Apos voce simplificar essa equçao de segundo grau: y(ao quadrado) -12y -39, voce faz a baskara: y= 12+/- raiz de 300 dividido por 2, raiz de 300 é igual a 10raiz de 3,logo, é so dividir o 12 por 2 ficando 6, e o 10 na frente da raiz por 2 tbm, a resposta final é : y=6+/- 5raiz de 3
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Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
Alucard014 - Dom Ago 01, 2010 18:22
(UNESP - 95) Seja L o Afixo de um Número complexo

em um sistema de coordenadas cartesianas xOy. Determine o número complexo b , de módulo igual a 1 , cujo afixo M pertence ao quarto quadrante e é tal que o ângulo LÔM é reto.
Assunto:
Unesp - 95 Números Complexos
Autor:
MarceloFantini - Qui Ago 05, 2010 17:27
Seja

o ângulo entre o eixo horizontal e o afixo

. O triângulo é retângulo com catetos

e

, tal que

. Seja

o ângulo complementar. Então

. Como

, o ângulo que o afixo

formará com a horizontal será

, mas negativo pois tem de ser no quarto quadrante. Se

, então

. Como módulo é um:

.
Logo, o afixo é

.
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