• Anúncio Global
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

no campeonato amador de uma cidade.....

no campeonato amador de uma cidade.....

Mensagempor weverton » Sex Jul 30, 2010 16:21

no campeonato amador de futebol de uma cidade,22 times sao divididos em dois grupos de 11 times cada.
qual a probabilidade de dois desses times ficarem no mesmo grupo?

a resposta que axei foi : 1/11 , mais acho q nau e isso
weverton
Usuário Parceiro
Usuário Parceiro
 
Mensagens: 62
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 01:27
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE
Área/Curso: enfermagem
Andamento: formado

Re: no campeonato amador de uma cidade.....

Mensagempor Malorientado » Ter Set 25, 2012 23:16

Também me deparei com este exercício e tive a seguinte dúvida ao resolver: Se poderia calcular o total de modos de se dividir 22 times em 2 grupos pela combinação de C22,11(que seria = número de elementos do espaço amostral). Quanto ao número de elementos do evento " sair dois times específicos em um grupo", fiquei sem saber o que fazer. Também pensei em fazer a probabilidade de sair um time A, dos 22 times, em um grupo(que seria 1/2) vezes a probabilidade de sair um time B no mesmo grupo(que seria 10/21) vezes 2(pois são 2 grupos). Afinal, alguém sabe a resolução? Meus raciocínios estão errados?
Malorientado
Usuário Dedicado
Usuário Dedicado
 
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Ago 06, 2012 23:41
Formação Escolar: ENSINO MÉDIO
Andamento: formado


Voltar para Estatística

 



  • Tópicos relacionados
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

 



Assunto: dúvida em uma questão em regra de 3!
Autor: leandro moraes - Qui Jul 01, 2010 12:41

pessoal eu achei como resultado 180 toneladas,entretanto sei que a questão está erra pela lógica e a resposta correta segundo o gabarito é 1.800 toneladas.
me explique onde eu estou pecando na questão. resolva explicando.

78 – ( CEFET – 1993 ) Os desabamentos, em sua maioria, são causados por grande acúmulo de lixo nas encostas dos morros. Se 10 pessoas retiram 135 toneladas de lixo em 9 dias, quantas toneladas serão retiradas por 40 pessoas em 30 dias ?


Assunto: dúvida em uma questão em regra de 3!
Autor: Douglasm - Qui Jul 01, 2010 13:16

Observe o raciocínio:

10 pessoas - 9 dias - 135 toneladas

1 pessoa - 9 dias - 13,5 toneladas

1 pessoa - 1 dia - 1,5 toneladas

40 pessoas - 1 dia - 60 toneladas

40 pessoas - 30 dias - 1800 toneladas


Assunto: dúvida em uma questão em regra de 3!
Autor: leandro moraes - Qui Jul 01, 2010 13:18

pessoal já achei a resposta. o meu erro foi bobo rsrsrrs errei em uma continha de multiplicação, é mole rsrsrsr mas felizmente consegui.


Assunto: dúvida em uma questão em regra de 3!
Autor: leandro moraes - Qui Jul 01, 2010 13:21

leandro moraes escreveu:pessoal já achei a resposta. o meu erro foi bobo rsrsrrs errei em uma continha de multiplicação, é mole rsrsrsr mas felizmente consegui.

valeu meu camarada.