por rds0708 » Qua Mar 07, 2012 06:54
Olá.
Não sei se o usuário ainda precisa de ajuda (devido a data), mas tento fazer o que posso para ajudar no que eu sei e, se caso alguém tenha interesse neste tópico, como eu vi, possa saber de alguma coisa. Enfim...
Eu li sua dúvida e me parece que você é programador e deseja transformar um devido valor de radianos para graus. Uma maneira de você fazer este tipo de operação é criar uma função (eu estou falando sobre a linguagem de programação, que acredito ser o C que você usa) que retorne um valor que seria o valor em graus procurado por você. Passe para esta função o valor em radianos que você deseja transformar e retorne nesta função:
RAD * 180 / PI
Lembrando que o valor provavelmente sairá "quebrado", portanto utilize um tipo double para maior precisão nos cálculos.
Outra coisa que notei (só agora por sinal), ultimamente tenho tido a mesma dúvida quase e abri um tópico sobre o assunto, mas o valor que é retornado por qualquer função trigonométrica, seno, cosseno e tangente não é em radianos, mas sim um valor da conhecida tabela trigonométrica.
Espero que eu não tenha feito "besteira" em ajudar um tópico não respondido na segunda página de trigonometria criado a um certo tempo já. Além do mais, espero ter ajudado. Além do que, eu não sou programador C, mas acredito que existam libs com a qual você possa tirar proveito disso.
Até.